HP
Slider


Segurança Online

COMPRAS ONLINE SEGURAS COM OS CARTÕES unibanco

Desenvolvemos um conjunto de características e serviços de forma a garantir a maior segurança dos nossos produtos e proteger de forma correta os seus dados.

Ícone Poupança - Unibanco
3D Secure

Serviço gratuito que lhe permite fazer pagamentos online com segurança adicional, validando todas as compras através da APP UNIBANCO

Saiba mais

MB NET

Cartões virtuais que podem ser associados ao seu cartão UNIBANCO e definir o montante máximo autorizado para fazer compras com maior segurança na internet.

Saiba mais

Alertas de segurança

Envio de alertas por email ou SMS sempre que for ultrapassado o limite máximo por transação definido por si.

Saiba mais


Boas Práticas de Segurança

RECOMENDAÇÕES do UNIBANCO PARA REFORÇAR A SUA SEGURANÇA ONLINE

Mantenha-se atualizado e consulte regularmente as nossas sugestões de boas práticas de segurança online. 

Verifique a origem do pedido

Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais.

Não forneça dados pessoais

Nunca clique num link sem ter a certeza que é um e-mail ou sms de um remetente legítimo nem forneça dados confidenciais ou pessoais como resposta a emails, SMS, ou por contacto telefónico.

Controle os seus movimentos

Mantenha o seu contacto de telefone atualizado junto do UNIBANCO e consulte regularmente movimentos da sua conta através do canais habituais (Homebanking APP e WEB ou ATM).

Password seguras

As passwords são pessoais e secretas. Evite utilizar a mesma password em todos os serviços online, assim como passwords com dados que o identifiquem, como por exemplo datas de nascimento.

Links seguros

Verifique que o URL está certo e corretamente escrito. Procure sempre pelo cadeado de ligação segura antes do URL, assim como “https”, protocolo que certifica que o site é seguro.

MB WAY

USo seguro do mb way

Nos últimos tempos têm-se registado cada vez mais relatos de burlas com recurso ao sistema MB WAY. As seguintes informações podem protegê-lo e serem relevantes para identificar uma tentativa de burla:


1. Na adesão, nunca utilize o número de telefone de outra pessoa: Quando adere ao MB WAY, deve colocar o seu número de telemóvel para que este fique associado ao seu cartão e à sua conta bancária. Isto permitir-lhe-á fazer pagamentos e receber transferências por parte de terceiros;

2. Nunca partilhe com ninguém o PIN para aceder à aplicação do MB WAY: Seja qual for a situação, nunca precisará de partilhar o seu PIN com ninguém; este deve ser unicamente usado para aceder à APP;

3. Não siga instruções de desconhecidos para fazer pagamentos: Desconfie sempre que lhe pedirem o PIN de acesso ou código de 6 dígitos, ou quando lhe pedirem que se dirija a um multibanco. Estas descrevem ações que não são necessárias ao uso da APP e que poderão estar relacionadas a uma tentativa de burla.