Avisos de Segurança
CONSULTE OS ÚLTIMOS ALERTAS DE SEGURANÇA
À medida que as compras online ganham maior relevo, tem-se verificado um aumento do número de ataques de phishing. Um tipo de fraude cada vez mais comum que visa o roubo de dados pessoais e bancários, através de emails, SMS ou chamadas telefónicas, nos quais os autores do roubo fazem passar-se por uma instituição bancária, empresa de transportes ou outra entidade fidedigna para induzir o destinatário a fornecer informações bancárias.
Consulte aqui os alertas mais recentes.
31/10/23
ALERTA e-MAIL FRAUDULENTO
Informamos que estão a ser enviados e-mails fraudulentos em nome do UNIBANCO. Nestes contactos, é pedido que aceda a um link e que insira os dados do seu cartão com o intuito de bloqueá-lo devido a uma tentativa de fraude (pagamento suspeito) no seu cartão.
Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Se acedeu ao link e forneceu os seus dados bancários, contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).
Recomendamos que desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como os dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).
30/10/23
ALERTA e-MAIL FRAUDULENTO
Verificámos recentemente que estão a ser enviados emails fraudulentas em nome do UNIBANCO, oriundas de um endereço de e-mail que não o nosso.
Nestes e-mails, que utilizam o logótipo do UNIBANCO, é solicitado que aceda a um link onde é redirecionado para uma página falsa de login ao Homebanking, cujo url não corresponde ao site oficial da marca (https://homebanking.unibanco.pt).
Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Trata-se de um ataque de phishing para ações fraudulentas com o seu cartão.
Se acedeu ao link e introduziu as suas credenciais, pedimos que altere de imediato a sua password e contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).
Recomendamos que desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como os dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).
ALERTA: bURLAS mb way
Nos últimos tempos tem-se registado cada vez mais relatos de burlas com recurso ao MB WAY Siga as recomendações e proteja-se
Na adesão nunca utilize o número de telefone de outra pessoa.
Não partilhe com ninguém o PIN para aceder à aplicação do MB WAY.
O número ficará associado ao seu cartão e à sua conta bancária, o que permitirá movimentá-la.
Não siga instruções de desconhecidos para fazer pagamentos.
Segurança Online
COMPRAS ONLINE SEGURAS COM OS CARTÕES unibanco
Desenvolvemos um conjunto de características e serviços de forma a garantir a maior segurança dos nossos produtos e proteger de forma correta os seus dados.
3D Secure
Serviço gratuito que lhe permite fazer pagamentos online com segurança adicional, validando todas as compras através da APP UNIBANCO
MB NET
Cartões virtuais que podem ser associados ao seu cartão UNIBANCO e definir o montante máximo autorizado para fazer compras com maior segurança na internet.
Alertas de segurança
Envio de alertas por email ou SMS sempre que for ultrapassado o limite máximo por transação definido por si.
Boas Práticas de Segurança
cONTE COM AS RECOMENDAÇÕES do UNIBANCO PARA REFORÇAR A SUA SEGURANÇA
Mantenha-se atualizado e consulte regularmente as nossas sugestões de boas práticas de segurança online.
Verifique a origem do pedido
Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais.
Não forneça dados pessoais
Nunca clique num link sem ter a certeza que é um e-mail ou sms de um remetente legítimo nem forneça dados confidenciais ou pessoais como resposta a emails, SMS, ou por contacto telefónico.
Controle os seus movimentos
Mantenha o seu contacto de telefone atualizado junto do UNIBANCO e consulte regularmente movimentos da sua conta através do canais habituais (Homebanking APP e WEB ou ATM).
Password seguras
As passwords são pessoais e secretas. Evite utilizar a mesma password em todos os serviços online, assim como passwords com dados que o identifiquem, como por exemplo datas de nascimento.
Links seguros
Verifique que o URL está certo e corretamente escrito. Procure sempre pelo cadeado de ligação segura antes do URL, assim como “https”, protocolo que certifica que o site é seguro.
SERVIÇO 24H PARA A SUA SEGURANÇA
Em situações de perda, roubo ou extravio do cartão, tem à sua disposição um serviço de atendimento permanente em Portugal e no Estrangeiro 24 horas por dia, todos os dias do ano, com atendimento multilingue.