Banner FAQS
Banner FAQS
LP Wallets
Slider

Perguntas Frequentes

TEM DÚVIDAS? NÓS EXPLICAMOS

CONTA UNIBANCO

O QUE É UM PRÉ-PAGO?

É um cartão que tem disponível um montante que foi previamente carregado pelo titular. Este cartão permite efetuar pagamentos e levantamentos sem qualquer custo, desde que tenha saldo disponível.

O QUE É A CONTA UNIBANCO?

É uma conta digital que lhe permite enviar e receber dinheiro, gerir as suas subscrições online e despesas mensais em qualquer lugar através da APP UNIBANCO sem ter de se deslocar. Poderá movimentar a sua conta através de um cartão vitual pré-pago na APP UNIBANCO ou, se preferir, pode receber em casa o cartão físico, sem comissão de disponibilização.

COMO POSSO ADERIR?

Basta descarregar a APP UNIBANCO e ter consigo o cartão de cidadão e um comprovativo de morada fiscal (recibo de água, luz, gás ou telefone ou certidão do Portal das Finanças com data de emissão inferior a 6 meses). Depois, aceder à APP UNIBANCO > Aderir produtos UNIBANCO > Conta UNIBANCO. Preencha os dados, tire uma foto, assine digitalmente e já está!

COMO CARREGO A CONTA UNIBANCO?

A conta UNIBANCO pode ser carregada através de MB WAY, transferência bancária ou pagamento de serviços. Aceda na APP UNIBANCO em Menu > Gerir cartões > Carregar cartão.

A UTILIZAÇÃO DO MEU CARTÃO É GRATUITA NA ZONA EURO?

Sim! Viaje com a conta UNIBANCO e não pague comissões no Espaço Económico Europeu (EEE). As compras noutras moedas estrangeiras têm encargos associados à conversão cambial. Faça a simulação da conversão cambial e saiba aqui quanto vai pagar. No campo “Bank Fee” deverá preencher com 3.0 (este valor corresponde à Comissão de Processamento de Transação Internacional de acordo com o Preçário em vigor).

O QUE FAZER EM CASO DE ROUBO, PERDA OU EXTRAVIO?

Tem à sua disposição um serviço de atendimento permanente em Portugal e no Estrangeiro (24 horas por dia, todos os dias do ano), com atendimento multilingue. No caso de utilização fraudulenta do cartão de crédito, a sua responsabilidade cessa logo que comunica à UNICRE a situação. Nas 48h anteriores à comunicação, a sua responsabilidade nunca será superior a 50€.

Cartão de crédito UNIBANCO TAEG 19,0% Exemplo para limite de crédito de 1.500€; prazo 12 meses; TAN 18,500%.
Válido para adesões desde 1 de abril de 2024. Para mais informações contacte a UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A., registada junto do Banco de Portugal com o n.º 698 e sujeita à respetiva supervisão, verificável em https://www.bportugal.pt/.

A presente divulgação foi elaborada em cumprimento do disposto na legislação e na regulamentação aplicável, em especial no disposto no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, no Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de junho, bem como na regulamentação emitida pelo Banco de Portugal sobre a matéria, observando, em particular, os princípios de veracidade, transparência e equilíbrio.