Alertas de Segurança online
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06/04/23
mensagens fraudulentas CTT Expresso
Informamos que estão a ser enviadas mensagens fraudulentas em nome dos CTT, . Nestes contactos, é pedido que aceda a um link para atualização dos seus dados para que, assim, a encomenda chegue ao seu destino.
Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Se acedeu ao link e fornecido os seus dados bancários, contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).
26/05/22
ALERTA email fraudulento
Verificámos recentemente que estão a ser enviadas mensagens fraudulentas em nome do UNIBANCO, oriundas de um endereço de e-mail que não o nosso (ex. @chello.at).
Nestes e-mails, que utilizam o logótipo do UNIBANCO, é solicitado que aceda a um link para atualizar o serviço 3-D secure, o qual direciona para uma página falsa de login ao Homebanking, cujo url não corresponde ao site oficial da marca (https://homebanking.unibanco.pt).
Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Trata-se de um ataque de phishing para ações fraudulentas com o seu cartão.
Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como os dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).
04/03/22
ALERTA eMAIL FRAUDULENTO
Verificámos recentemente que estão a ser enviadas mensagens fraudulentas em nome do UNIBANCO, oriundas de um endereço de-mail que não o nosso (ex. @serviceappssnata.com; @servicecenter3dsecur.com; @appsnewservice3d.net).
Nestes e-mails , que utilizam o logótipo do UNIBANCO, é solicitado que aceda a um link, para que possa continuar a utilizar o seu cartão em segurança ou para que confirme o cancelamento de uma transação, no âmbito de uma atividade irregular detetada com o seu cartão. O link direciona para uma página falsa de login ao Homebanking Web, cujo url não corresponde ao site oficial da marca: www.homebanking.unibanco.pt
O UNIBANCO nunca solicita os dados do seu cartão (Nº do cartão, data de expiração e CVV).
Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Trata-se de um ataque de phishing, que visa o roubo dos seus dados para ações fraudulentas com o seu cartão.
14/10/22
ALERTA PHISHING
Verificámos recentemente que estão a ser enviadas mensagens fraudulentas em nome do UNIBANCO, que visam recolher as credenciais dos utilizadores e os dados do cartão de crédito.
Nestes e-mails, que utilizam o logótipo do UNIBANCO, informam que por motivos de segurança o seu cartão foi bloqueado e é solicitado que aceda a um link para o desbloquear.
Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Caso tenha acedido ao link e fornecido os seus dados pessoais, contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).
26/05/22
ALERTA email fraudulento
Verificámos recentemente que estão a ser enviadas mensagens fraudulentas em nome do UNIBANCO, oriundas de um endereço de e-mail que não o nosso (ex. @chello.at).
Nestes e-mails, que utilizam o logótipo do UNIBANCO, é solicitado que aceda a um link para atualizar o serviço 3-D secure, o qual direciona para uma página falsa de login ao Homebanking, cujo url não corresponde ao site oficial da marca (https://homebanking.unibanco.pt).
Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Trata-se de um ataque de phishing para ações fraudulentas com o seu cartão.
Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como os dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).
04/03/22
ALERTA eMAIL FRAUDULENTO
Verificámos recentemente que estão a ser enviadas mensagens fraudulentas em nome do UNIBANCO, oriundas de um endereço de-mail que não o nosso (ex. @serviceappssnata.com; @servicecenter3dsecur.com; @appsnewservice3d.net).
Nestes e-mails , que utilizam o logótipo do UNIBANCO, é solicitado que aceda a um link, para que possa continuar a utilizar o seu cartão em segurança ou para que confirme o cancelamento de uma transação, no âmbito de uma atividade irregular detetada com o seu cartão. O link direciona para uma página falsa de login ao Homebanking Web, cujo url não corresponde ao site oficial da marca: www.homebanking.unibanco.pt
O UNIBANCO nunca solicita os dados do seu cartão (Nº do cartão, data de expiração e CVV).
Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Trata-se de um ataque de phishing, que visa o roubo dos seus dados para ações fraudulentas com o seu cartão.
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Em situações de perda, roubo ou extravio do cartão, tem à sua disposição um serviço de atendimento permanente em Portugal e no Estrangeiro 24 horas por dia, todos os dias do ano, com atendimento multilingue.