9 eventos a não perder  online 9 eventos a não perder  online

9 eventos a não perder online

min de leitura

Com meio mundo confinado ainda, e a maioria dos eventos cancelados, estes são os episódios que não podem perder online. Quase tão bons como the real thing…


Publicado em 20-Mai-2020

Levi’s 501 Day Live

20 de maio, a partir das 08h30

A Levi’s criou um festival virtual para celebrar o 147º aniversário das primeiras calças de ganga da história: as Levi’s 501. 147 anos não são a data mais redonda, mas todas as desculpas servem para celebrar o mais icónico dos jeans, terá pensado a marca americana, e ainda bem, porque montou um especial no Instagram para dar a conhecer a história e o impacto dos Levi’s 501 na cultura e na sociedade moderna, mais workshops de personalização de peças. A partir das 12h00 arrancam as atuações musicais com vários artistas de referência em diferentes países, entre os quais o nosso Diogo Piçarra. Para ver live, no Instagram, ao longo do dia.

Ariana Grande e Shawn Mendes World Tour

Dia 30 de maio, das 18h00 às 19h00

A última vez que Ariana Grande ou Shawn Mendes estiveram em Portugal (cada um por si, não em conjunto) causaram enorme comoção nos seus muitos fãs. Agora imaginem os dois juntos, e num concerto grátis. Felizmente é online, por isso todos podem entrar, sem filas de espera, nem revistas à entrada. Apesar de grátis, o concerto implica registo
Antes disso, ainda, o jovem cantor filho de pai português dá outro concerto online, parte da sua Virtual Tour, com muitos vídeos e momentos ao vivo para seguir também no Instagram. No dia 22 maio, às 19h00.

View this post on Instagram

miss u

A post shared by Ariana Grande (@arianagrande) on

Massimo, Kitchen Quarantine

Todos os dias às 19h30 no Instagram

Uma lição de cozinha com este chef italiano mais parece uma aula de teatro, tal o entusiasmo que coloca em cada ingrediente. As suas aulas são uma delícia, antes ainda de experimentarmos a recriação do prato, e estamos a falar do melhor chef do mundo. Um dos top 5 certamente – o seu restaurante Osteria Francescana tem 3 estrelas Michelin, e está há uma década no top 10 da lista dos World’s 50 Best Restaurants, tendo inclusive ficado em primeiro lugar por mais de uma vez. Bottura é reconhecido como sendo o principal responsável por trazer a cozinha tradicional italiana para o século XXI, mas aqui é só ele, a cozinhar em quarentena para (e com) a família. Mamma Mia!

Mercadito da Carlota

Dias 29, 30 e 31 de maio

O Mercadito da Carlota terá uma segunda edição online, resultado do sucesso dessa primeira adaptação aos tempos Covid-19. Desta vez estarão presentes mais de 90 marcas, todas portuguesas e em desconto, sobretudo para mulher e criança, mas também decoração e bem-estar, com a simultaneidade de estarmos em cima do Dia da Criança (1 de junho) e do verão. Muitas dessas marcas são, aliás, de praia. Na plataforma poderá ver as marcas aderentes, organizadas por tema, identificadas pelo logo e por uma peça exemplificativa, e ao clicar será redirecionado para o site de cada uma. Na plataforma poderá ainda ter acesso a códigos de desconto especiais ou portes grátis.

Home Dance Party

23 maio às 22h05

Organizado pela Big Eventos, esta é uma festa para pôr toda a gente mexer lá em casa, ao ritmo de muita dance music. As duas primeiras edições foram um sucesso, e muitos participantes escolheram até aparecer de pijama, mascarados ou mesmo recriando um ambiente de discoteca na sala. Para dançar em companhia, enquanto os clubes estão fechados. A terceira edição promete continuar a diversão.

The Peaceful Household for Parents of 5-10 year olds

24 Maio às 09h00 em Los Angeles (01h00 da manhã em Portugal)

O nome, “Uma Casa Pacífica para Pais de Crianças dos 5 aos 10 anos” diz tudo na realidade. O curso é grátis, o que de alguma forma compensa o horário pouco convidativo por culpa do fuso horário. Organizado por uma reputada especialista em ciência comportamental nos mais novos, Brandy Simison, a ideia é que os pais consigam levar os filhos a tomarem a atitude correta, até nas mais pequenas coisas do dia-a-dia, simplesmente por utilizarem uma linguagem mais positiva. E se resulta? Dizem que sim, e é certamente melhor do que gritar.

9 eventos a não perder online | Unibanco

Beethoven 250 anos, Susanne Kessel

Todos os dias no Facebook

2020 seria o ano da grande celebração em Bona, para assinalar o 250º aniversário do seu filho maios pródigo, Ludwig van Beethoven. Concertos, palestras e tantos outros eventos perdidos para o coronavírus. Mas felizmente algo se salvou, até porque as comemorações foram estendidas até 2021 e já este ano podemos acompanhar, online, alguns desses eventos, como é o caso deste gigantesco projeto da pianista Susanne Kessel, que convidou 250 músicos a criarem uma peça de piano em homenagem ao compositor.
Houve quem se inspirasse na sua obra em geral, outros num pormenor tão pequeno quanto um simples acorde e outros, ainda, ofereceram uma interpretação bastante mais abstrata. O importante é que podemos seguir tudo isso diariamente – cada peça estará disponível para ouvir por um dia, após o qual terá de ser comprada por 1,50 euros. No final, que deverá acontecer em dezembro ficaremos com um registo incrível de músicas para piano do século XXI.

9 eventos a não perder online | Unibanco

Frida Kahlo em dose dupla

Para crianças dos 10 aos 13 anos – dia 26 maio às 10h30, pelos Art Enthusiasts London
Frida Kahlo online: Self Portraits and Symbolism – dia 28 de maio, às 18h30, pelo London Drawing Group

No primeiro caso trata-se de divertido webinar sobre a famosa pintora, a pensar nos mais novos. Para que descubram a obra, os seus segredos de pintura e para aprenderam, num vídeo passo a passo, a pintar como ela (ou algo semelhante). No final a ideia será utilizar as mesmas técnicas para criar uma obra própria. Não é grátis e tem um custo de 4,36 libras, com o registo a ser feito aqui.
O curso de 28 procura também explorar a vida, o trabalho, as técnicas e o simbolismo na obra da pintora mexicana, mas já é mais pensado para outras idades. A ideia mantém-se: aprender as suas técnicas de pintura, e também não é grátis, pois espera-se que os participantes contribuam com o melhor donativo que conseguirem (o valor sugerido é de 8 libras). O registo pode ser feito aqui.

View this post on Instagram

Guess who is next on our list! As well as our fabulous Matisse classes, our feminist lecture series and guest lectures from some amazing guests, we’re revisiting the work of one of our personal heroines- the one and only: FRIDA KAHLO! This is a session we’ve done many times in person, but we hope that it will be even more special to bring you all together and explore the unique charisma of Frida’s paintings 🖼 online. We’ll be teaching you how to create a symbolic self portrait with whatever materials you have around your house! Through the session, our resident art history buff Luisa Maria MacCormack will be introducing you to the incredible story of Frida’s life, from her tragic injury and confinement to how she ultimately overcame them through art. @luisamariamfineart tickets via link in bio and don’t hang around because we’re anticipating this one to go fast!! #frida #fridaonline #fridakahlo #selfportrait #selfie #isolation #lockdownlife #quarantine #creationinisolation #quarantineart #artinlockdown #artonline #artlessononline #artclassonline #onlineclasses #onlineclass

A post shared by London Drawing Group (@londondrawinggroup) on

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.