Perguntas Frequentes Soluções de Crédito
TEM DÚVIDAS? NÓS EXPLICAMOS
SOLUÇÕES DE CRÉDITO UNIBANCO
O QUE É A FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA (FIN)?
Documento que as instituições devem disponibilizar aos clientes na apresentação de uma proposta de crédito ou previamente à celebração do contrato. A Ficha de Informação Normalizada contém os elementos de identificação da instituição financeira, as principais características do crédito, bem como o custo do mesmo e o plano temporal de reembolso.
O QUE SIGNIFICA TAN?
Taxa de Juro Anual Nominal é a taxa usada em operações que envolvem pagamento de juros, neste caso referentes ao cartão de crédito. É uma taxa calculada numa base anual e não inclui quaisquer encargos a suportar pela entidade credora.
O QUE SIGNIFICA TAEG?
Taxa Anual de Encargos Efetiva Global é o custo total do crédito para o consumidor, expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido e inclui as despesas de cobrança, reembolsos e pagamentos de juros, bem como os restantes encargos obrigatórios suportados pela entidade credora (impostos, selos fiscais, seguros).
O QUE É O CRÉDITO PESSOAL UNIBANCO?
É um produto financeiro que tem como objetivo adiantar um determinado montante para financiar a aquisição de bens e serviços bem como outras múltiplas situações.
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO CRÉDITO PESSOAL UNIBANCO?
• Adesão online sem sair de casa.
• Sem comissão de abertura
• Taxa fixa até ao final do contrato
• Rapidez na concessão
• Prazos entre 24 e 84 meses
• Sem comissão de abertura
• Taxa fixa até ao final do contrato
• Rapidez na concessão
• Prazos entre 24 e 84 meses
PRECISO SER CLIENTE UNIBANCO PARA ADERIR?
Não, para aderir ao Crédito Pessoal UNIBANCO não precisa de mudar de banco ou abrir uma nova conta. Assim, mantém a sua independência bancária. Na adesão, basta indicar o IBAN da sua conta bancária para associar o crédito pessoal.
COMO POSSO PEDIR UM CRÉDITO PESSOAL UNIBANCO?
Faça uma simulação e adira ao Crédito Pessoal UNIBANCO aqui. Se já é cliente UNIBANCO pode fazer o pedido de adesão atráves da APP UNIBANCO através de Menu > Aderir Produtos UNIBANCO > Crédito Pessoal.
QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADERIR AO CRÉDITO PESSOAL UNIBANCO?
• Documento de identificação (Cartão de cidadão, BI ou Passaporte)
• Últimos três recibos de vencimento
• Comprovativo de Morada Fiscal (recibo de água, luz, gás ou telefone ou certidão do Portal das Finanças com data de emissão inferior a 6 meses)
• Comprovativo de IBAN
• Últimos três recibos de vencimento
• Comprovativo de Morada Fiscal (recibo de água, luz, gás ou telefone ou certidão do Portal das Finanças com data de emissão inferior a 6 meses)
• Comprovativo de IBAN
COMO POSSO PEDIR UM CRÉDITO DE MONTANTE INFERIOR A 5.000€?
Se procura um financiamento inferior a 5.000€ o Cartão de Crédito UNIBANCO é a solução ideal.
O QUE É O CRÉDITO CONSOLIDADO UNIBANCO?
É a agregação de vários créditos num único com o objetivo de baixar a mensalidade.
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO CRÉDITO CONSOLIDADO UNIBANCO?
Com Crédito Consolidado UNIBANCO, o pagamento dos seus créditos é feito em apenas uma única mensalidade e a um preço mais reduzido.
• Mensalidade única com apenas uma data de pagamento
• Possibilidade de solicitar um financiamento extra
• Taxa fixa e única até ao final do contrato
• Sem preocupações, gerimos o processo junto de outras instituições por si
• Sem comissões de abertura ou análise de processo
• Mensalidade única com apenas uma data de pagamento
• Possibilidade de solicitar um financiamento extra
• Taxa fixa e única até ao final do contrato
• Sem preocupações, gerimos o processo junto de outras instituições por si
• Sem comissões de abertura ou análise de processo
QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADERIR AO CRÉDITO CONSOLIDADO UNIBANCO?
• Documento de identificação (Cartão de cidadão, BI ou Passaporte)
• Últimos três recibos de vencimento
• Declaração de IRS do ano imediatamente anterior
• Mapa das Responsabilidades do Banco de Portugal
• Últimos três recibos de vencimento
• Declaração de IRS do ano imediatamente anterior
• Mapa das Responsabilidades do Banco de Portugal
COMO POSSO PEDIR UM CRÉDITO CONSOLIDADO UNIBANCO?
Simule e peça o seu Crédito consolidado UNIBANCO aqui.
A MENSALIDADE E A TAXA SÃO VARIÁVEIS?
Não, de forma a controlar todas as suas despesas, as mensalidades são fixas até ao final do contrato, excepto a 1ª mensalidade que é acrescida do valor do imposto sobre o crédito concedido. A taxa de juro contratada para o crédito também é fixa até ao final do contrato.
EXISTE ALGUMA COMISSÃO DE ABERTURA?
Não, não existem quaisquer encargos associados à abertura do seu crédito.
EXISTE ALGUM SEGURO ASSOCIADO?
Não, no entanto poderá contratar o seguro de proteção financeira de Crédito Pessoal UNIBANCO ou Crédito Consolidado UNIBANCO para situações inesperadas. Este seguro garante o pagamento do capital em dívida, em caso de morte da pessoa segura, ou no caso de verificação de sinistro relativo às coberturas complementares de incapacidade, invalidez, hospitalização, ou desemprego involuntário.
O QUE SIGNIFICA AMORTIZAR?
Amortizar consiste em extinguir parcialmente ou na totalidade uma dívida. Existem custos associados a esta operações. Consulte na APP UNIBANCO > Créditos as condições para amortizar o seu crédito.
Cartão de crédito UNIBANCO TAEG 18,8% Exemplo para limite de crédito de 1.500€; prazo 12 meses; TAN 18,300%.
Válido para adesões desde 1 de outubro de 2025. O UNIBANCO é uma marca da UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A., registada junto do Banco de Portugal com o n.º 698.
A presente divulgação foi elaborada em cumprimento do disposto na legislação e na regulamentação aplicável, em especial no disposto no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, no Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de junho, bem como na regulamentação emitida pelo Banco de Portugal sobre a matéria, observando, em particular, os princípios de veracidade, transparência e equilíbrio.