Plataformas de fitness em streaming, para fazer exercício online Plataformas de fitness em streaming, para fazer exercício online

Plataformas de fitness em streaming, para fazer exercício online

Plataformas de fitness em streaming, para fazer exercício online

Também conhecidas como as Netflix do exercício, estas plataformas de fitness online são a nova tendência e prometem deixar-nos em forma, mesmo a tempo da praia.


Publicado em 22-Abr-2021

Com o Verão a chegar não há quem não deseje ter um “corpo de praia”, mas depois de meses de confinamento essa guerra promete ser ainda mais difícil este ano. Podemos, felizmente, continuar a contar com a ajuda das aulas de fitness online, uma tendência que segundo o American College of Sports Medecine veio para ficar – concluindo que os novos hábitos também são difíceis de mudar. Esta foi mais uma das alterações provocadas pela pandemia, e mesmo agora que voltou a ser possível frequentar os ginásios, muitos já não dispensam esta opção, ainda que por vezes numa lógica de regime misto, parte presencial, parte virtual.

Ao longo do último ano aprendemos como treinar em casa tem definitivamente os seus pontos positivos, mas também percebemos que nem sempre é fácil encontrar exercícios à medida das necessidades ou das capacidades individuais. Aqui, no Unibanco, tentámos dar uma ajuda, sugerindo classes online e a compra do equipamento necessário para melhorar a experiência, mas na net existe um mundo de conteúdos, de personal trainers que se dizem os melhores, e de vídeos pelos quais não é fácil navegar. Assim se justifica o sucesso incrível das plataformas de fitness. Estas apps ou sites reúnem um conjunto de treinos mais ou menos personalizados, e sempre direcionados para algum objetivo. No fundo mais parecidas com um ginásio virtual, com novos treinos diários, aulas em direto e planos para incentivar os alunos a atingir os seus objetivos. Nalguns casos permitem já ir fazendo essa alternância entre o digital e as aulas e encontros presenciais.

Urban Sports Club

Um clube que permite a inscrição em centenas de aulas online, em direto, ou não, e também nalgumas atividades ao ar livre. Tudo através da app, mesmo em presença, já que a reserva e o check-in aqui também são feitos via app. O Urban Sports Club está presente em vários países europeus, e uma subscrição funciona em todos. Existem 340 espaços ou eventos aderentes em Lisboa e 275 no Porto (ou 700 em Paris, por exemplo). A subscrição básica começa nos 29 euros, mas chega aos 129, na versão mais completa. Mais informações aqui.

Oysho Train with Us

A loja de moda Oysho oferece uma das melhores plataformas de fitness, com sessões online para trabalhar todo o corpo de acordo com a sua modalidade favorita, dificuldade e tempo. Escolha entre ioga, running, treino funcional, meditação, barre… Tem muitas opções e por vezes com aulas em direto. E tudo grátis, claro, porque a Oysho espera que estas aulas sirvam de inspiração para adquirir os seus outfits de treino. Mais informações aqui.

Veo

Ginásio português online, com mais de uma centena de aulas. Basta escolher o tipo de treino (Alta intensidade, Tonificação, Sénior, Dança, Corpo e Mente) e o plano (Start, Plus ou Premium). No modo Plus já pode delinear um plano de treinos, mas no Premium terá até um plano nutricional personalizado, para resultados mais completos e rápidos. E tudo isto por 15 euros por mês. Mais informações aqui.

The Barre Class

Barre é um método de treino de fusão, muito em voga ultimamente, que utiliza exercícios de ballet com ioga e pilates. Entre os principais benefícios estão ganhos ao nível da força, da resistência, da elasticidade e de toda a nossa postura corporal. A sua prática regular acelera o metabolismo e promove a queima de calorias, de uma forma mais eficiente do que a generalidade das outras disciplinas – e tudo isso online. Este estúdio espanhol permite-lhe treinar com acesso ilimitado aos vídeos em streaming e a toda a biblioteca por 35 euros (ou 20 com acesso apenas à biblioteca). Mais informações aqui.

Boost Plan

É a primeira app de fitness portuguesa, e é da responsabilidade da PT Raquel Antunes. A aplicação pode ser descarregada gratuitamente e oferece alguns exercícios aos utilizadores, sendo que o objetivo será depois personalizar os treinos, criando inclusivamente planos semanais, desafios extras ou programas especiais intensivos. Tudo, obviamente, de acordo com os objetivos pretendidos. Mis informações aqui.

ClassPass

Com uma só subscrição, podemos treinar com aulas online, gravadas ou em direto, mas também ter aulas presenciais, e até marcar tratamentos de wellness e de estética. Existem literalmente milhares de treinos por onde escolher, dos bootcamps mais duros ao ioga mais suave, tudo na mesma app. Trata-se de um serviço muito semelhante ao Urban Sports Club, mas se o primeiro é marcadamente europeu, esta ClassPass está presente em todos os continentes. E ainda fica um pouco mais em conta, já que uma subscrição de 49 euros permite ter créditos para participar em até 12 aulas por mês. Infelizmente, em Portugal só existem localizações físicas em Lisboa. Todas as informações aqui.

Conte com o UNIBANCO

Tire partido das vantagens de pagar as suas subscrições online com o cartão UNIBANCO e faça a gestão de todos os seus pagamentos em tempo real na APP.

Por C-Studio / Cofina Media