Os benefícios da conta UNIBANCO para universitários Os benefícios da conta UNIBANCO para universitários

Os benefícios da conta UNIBANCO para universitários

min de leitura

A vida de estudante universitário exige uma gestão muito organizada das finanças pessoais, e a conta UNIBANCO tornou-se na melhor aliada para o conseguir.


Publicado em 23-Set-2022

Setembro é tradicionalmente o mês do Regresso às Aulas, mas para nenhum outro estudante esse regresso é tão importante como para os universitários.

Para muitos, será a primeira vez que estão realmente por sua conta, tantas vezes numa cidade diferente. Outros, terão os primeiros contatos com o mundo laboral e outros, ainda, as primeiras experiências internacionais, indo estudar para fora em Erasmus.

Independentemente do caso, estar na universidade obriga a fazer uma gestão muito criteriosa do dinheiro para face às despesas do dia a dia, e ainda cumprir com novas obrigações, como a renda, por exemplo, uma novidade para a qual nem todos estarão preparados. Felizmente, a Conta UNIBANCO dá uma ajuda preciosa, já que permite consultar e controlar todos os gastos, organizando-os por categoria e permitindo criar um quadro muito preciso do quanto se gasta, e em quê. Mas há muitas mais vantagens, ora vejamos:

Os benefícios da conta UNIBANCO para universitários | Unibanco

A adesão é muito fácil

Sendo uma conta digital, a sua abertura não obriga a deslocações morosas e, tantas vezes, completamente infrutíferas. Aqui, todo o processo pode ser feito online e não demora mais de dez minutos até estar concluído, como pode verificar neste vídeo explicativo de todo o processo:

Veja o nosso vídeo como aderir à Conta Unibanco

Sem comissões e outros custos

Fundamental, pois cada euro gasto é um euro desperdiçado. Assim, a conta UNIBANCO não cobra quaisquer comissões nem tem custos associados aos pagamentos e levantamentos, como infelizmente muitas instituições ainda praticam. Especialmente no estrangeiro. Aqui é indiferente, cá ou lá, não paga mais por isso.

Um cartão pré-pago, virtual e físico

A conta disponibiliza imediatamente um cartão virtual. Trata-se de um cartão pré-pago, que carrega com o valor pretendido. Isso torna os pagamentos muito mais seguros.  Quem pretender, pode também pedir um cartão físico, sempre sem qualquer custo associado. Será também um cartão produzido a partir de matérias-primas amigas do ambiente, contribuindo para a diminuição da nossa pegada ambiental. Uma vantagem para todos.

Os benefícios da conta UNIBANCO para universitários | Unibanco

Facilidade de pagamentos

Mesmo com o cartão virtual apenas, é possível fazer todos os pagamentos em lojas físicas através da App UNIBANCO. Assim, pode esquecer-se da carteira sem problema, pois tudo o que necessita está no smartphone. E permite inclusivamente adicionar o cartão ao Google Pay, Apple Pay, Garmin Pay e Fitbit Pay, agilizando ainda mais as formas de pagamento, como também agendar os pagamentos das despesas recorrentes por débito direto. Assim, nunca se falha com estas obrigações. O senhorio da casa, evidentemente, agradece…

Transferências monetárias

Os cartões podem ser carregados de forma rápida e segura, com um limite mínimo de 10 euros e um valor máximo diário de cinco mil euros. Todas as transferências podem ser realizadas por MB Way, transferência bancária, e até por pagamento de serviços (entidade/referência tal como se paga a conta do telemóvel, por exemplo). Assim é muito fácil receber a mesada dos pais, e ainda, se for necessário, pedir um dinheiro extra aos avós, padrinho, e até ao tio que só se viu uma vez num casamento. Obviamente, todas estas transferências são feitas… sem custos.

{ “@context”: “https://schema.org”, “@type”: “VideoObject”, “contentURL”: “https://www.youtube.com/watch?v=AbGHWhks5Do”, “description”: “Como aderir à Conta UNIBANCO”, “duration”: “PT01M14S”, “embedUrl”: “https://www.unibanco.pt/blog/financas-e-poupanca/os-beneficios-da-conta-unibanco-para-universitarios/”, “regionsAllowed”: “PT” }