Vamos começar a preparar o regresso às aulas Vamos começar a preparar o regresso às aulas

Vamos começar a preparar o regresso às aulas

min de leitura

Dicas para um regresso às aulas em grande e dentro do orçamento. Ou, então, habilite-se a ganhar 500 euros por dia com a campanha Regresso às Aulas do Unibanco.


Publicado em 23-Ago-2022

Até ao dia 11 de setembro, quem usar o seu cartão de crédito (TAEG 15,9%) ou conta Unibanco em compras, no mínimo, de 50 euros, habilita-se a ganhar 500 euros. Todos os dias. E assim, o Regresso às Aulas pode bem ficar por conta do Unibanco este ano.

Será uma ajuda caída do céu para a esmagadora maioria das famílias, a braços com um sem número de despesas acrescidas precisamente para fazer face a este regresso dos filhos à escola.

PC, tablets, livros escolares, mochilas, estojos, cadernos, e todo o restante material escolar. Calculadoras, para quem anda no secundário, e novas roupas, ou uniformes se for caso disso, porque os mais novos também gostam de se sentir mais confiantes. Com um orçamento familiar já esticado pela subida da inflação e dos juros bancários, todas estas despesas prometem provocar muitas dores de cabeça, a não ser que vença um dos prémios diários de 500 euros do Unibanco, ou siga uma das nossas dicas, para conseguir poupar mais um pouco.

Escolha em segunda mão

Já aqui lhe mostrámos os onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas, mas existe toda uma oferta de produtos recondicionados – isto é, usados, mas reparados de forma a devolver-lhe uma condição quase nova, vendidos com garantia – que permitem alguma poupança. Dos smartphones às calculadoras científicas, tablets e computadores, a oferta é extensa, e não necessita de ficar preso à tecnologia: mesmo em moda há muitas e boas opções no mercado.

NewJester, vintage for Man, uma das lojas de roupa vintage em Lisboa. Modelos de iPhone 11 Pro, na Swappie, PC com processador i3 de 10 geração na Worten.

Mochilas

A mochila vai acompanhar o seu filho ao longo de vários meses e, por vezes, é capaz de ir muito carregada. Certifique-se de que é feita de um material leve, mas resistente, que é espaçosa, mas com o tamanho adequado à altura das costas da criança. Além disso, é “obrigatório” optar por uma mochila de duas alças, preferencialmente almofadadas e ajustáveis, para distribuir melhor o peso.

Mochila Little America, da Herschel, na About You. Mochila Sweet Pea, Cath Kidston, em material reciclado e com vários bolsos. Um pequeno acessório para tornar as Fjällräven Kanken mais confortáveis. Mochila Vans, com diversos compartimentos.

Canetas, estojos e outros acessórios

Aqui – tal como em qualquer dos itens anteriores – é importante comprar apenas o necessário. Por exemplo, se sobraram lápis de cor, réguas, compassos ou qualquer outro material escolar do ano anterior, é preferível continuar a usá-los antes de comprar novo. Quando não, é um desperdício para a carteira e para o planeta. Mas também pode aproveitar o usado para casa, e comprar novo para a escola. É importante seguir à risca a lista fornecida pela escola, para que não lhes falte nada, e sem comprar nada desnecessário.

Lancheira isotérmica da Fjällräven. Estojo Benchmark Eastpack, no Continente. Lancheira Retro Menta, Marshmallow. Estojo Kipling 50 Pens, na About You.

Caixa de 12 lápis vintage HB, feitos em São João da Madeira, Viarco. Típica esferográfica Bic, mas em metal e com recargas, para reutilizar, e reutilizar… Conjunto de marcadores Stabilo e caixa metálica 12 lápis de cor aguarela Fancolor Caran D’Ache.

Moda teen

Todas as crianças adoram sentir-se bem e confortáveis na sua roupa. Mesmo as que não ligam nada à moda. Ainda recentemente revelámos aqui os ténis do momento, mas nada obriga a comprar sempre o último grito, ou as peças mais caras. Até porque não está provado que as sapatilhas das marcas mais conhecidas ofereçam um andar mais saudável. O importante é terem o tamanho certo e que estejam com os atacadores apertados… Depois, é só somar um pouco de estilo.

Casaco Varsity, de senhora, à venda na Shein. Varsity Jacket, feito em Portugal, à venda na The Feeting Room. Sweater Mango e Sweater Zara

Dividir as despesas

Por muito que se compre apenas o necessário, ou se procurem os melhores negócios, por vezes não há mesmo volta a dar e o custo – sobretudo para quem tem vários filhos em idade escolar − é demasiado elevado para fazer face num único mês. A solução passa então por contar com o Unibanco, pois ao realizar qualquer compra com o cartão de crédito Atitude de valor superior a 300 euros, pode automaticamente optar por fracionar esse pagamento em três vezes, sem qualquer cobrança de juros. Mas até mais, porque todas as compras, independentemente do valor, beneficiam de um crédito automático de 20 a 50 dias, também sem juros.

Campanha válida para compras de valor igual ou superior a 50,00€ realizadas com cartões da marca UNIBANCO em situação regular. O prémio diário de 500,00€ será atribuído à compra, recebida na UNICRE, nº 2.000 . Limitado a max 2 prémios por Titular. Crédito realizado no Cartão UNIBANCO nos seguintes 5 dias úteis.
Não dispensa a leitura dos Termos e Condições da Campanha.

Por C-Studio / Cofina Media

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.