proteção Cartão de crédito
Seguro subscrito por 90% dos nossos clientes!


 

Proteja sempre o seu cartão dos vários imprevistos

 

Sabe porque é importante ter um Seguro de Proteção Financeira associado ao seu cartão de crédito?

Porque garante o reembolso total ou parcial do montante em dívida em caso de morte, incapacidade, invalidez, desemprego ou hospitalização, consoante a versão subscrita (base ou completa).

A contratação facultativa é fácil e imediata, sendo solicitada através da proposta de adesão, ou contacto posterior feito via email ou telefone.

Condições de adesão

  • Ser Cliente Unibanco
  • Ter mais de 18 anos e menos de 69/79 anos de idade
  • Não ter estado, nos últimos 12 meses, parcial ou totalmente incapaz para o trabalho devido a doença ou acidente, por mais de 30 dias consecutivos ou não, ou hospitalizado, por mais de 7 dias consecutivos ou não, e não estar sujeito atualmente a controlo ou acompanhamento médico regular

  • Ter uma atividade profissional, assalariada ou não
  • Encontrar-se de boa saúde
  • Ser residente em Portugal


PRÉMIO

O prémio é calculado com base no saldo em dívida em cada extrato de conta-cartão, atualizado com uma periodicidade mensal, pelo que, os Clientes com este seguro, apenas pagam um prémio de 0,125% ou 0,75% sobre o saldo em dívida mensal do cartão de crédito, consoante opte respetivamente, pela versão base ou completa, ou seja, 0,13€ por cada 100€ de saldo ou 0,75€ por cada 100€ de saldo.


cessação das coberturas
As garantias da apólice cessarão automaticamente sempre que se atinja o primeiro dos seguintes eventos:

  • À data do 70º/80º aniversário da pessoa segura
  • Em caso de pagamento do capital seguro pela cobertura de morte, de invalidez absoluta e definitiva ou de morte do beneficiário secundário
  • Por morte ou invalidez da pessoa segura, independentemente do pagamento ou não do capital seguro, nos termos da apólice

  • Por cessação do contrato de cartão de crédito, caso ocorra por pagamento antecipado, liquidação total, resolução ou denúncia
  • Por cessação do contrato de seguro

coberturas e capitais

Coberturas
Morte
Morte beneficiário secundário
Invalidez absoluta e definitiva
Incapacidade total temporária

Hospitalização

(trabalhador conta própria)

Desemprego

(trabalhador conta outrem)

METLIFE
BASE
100% saldo mensal
em dívida até 15.000€
100% saldo mensal
em dívida até 15.000€
100% saldo mensal
em dívida até 15.000€
METLIFE
 COMPLETA
100% saldo mensal
em dívida até 15.000€
100% saldo mensal
em dívida até 15.000€
10% saldo mensal em dívida
até 1.500€ (máx. 10 meses)
10% saldo mensal em dívida
até 1.500€ (máx. 10 meses)
10% saldo mensal em dívida
até 1.500€ (máx. 10 meses)

 

COBERTURAS
Morte
Assistência em caso de assalto, perda ou roubo de carteira ou de meios de pagamento
Envio de profissionais de assistência informática
Incapacidade temporária e absoluta para o trabalho

Hospitalização

(trabalhador conta própria)

Desemprego

(trabalhador conta outrem)

santander totta seguros
BASE
100% saldo mensal
em dívida até 15.000€
Sem limite
Sem limite
SANTANDER TOTTA SEGUROS
COMPLETA
100% saldo mensal
em dívida até 15.000€
Sem limite
Sem limite
10% saldo mensal em dívida
 até 1.500€ (máx. 10 meses)
10% saldo mensal em dívida
 até 1.500€ (máx. 10 meses)
10% saldo mensal em dívida
 até 1.500€ (máx. 10 meses)

 

Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.


DOCUMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO DE SINISTROS

Para a correta participação de sinistros, deve obter aqui os documentos necessários que deverá preencher e submeter, através do formulário de participação de sinistros. Tenha em atenção a obrigatoriedade do envio da documentação original, sempre que aplicável.



UNICRE – Instituição Financeira de Crédito S.A., com sede na Avenida António Augusto de Aguiar, n.º 122 9º, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número 47147 identificação fiscal 500292841, é mediador de seguros inscrito desde 04/04/2011 na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de Agente de Seguros, com o nº 411346313/3, com autorização para os ramos Vida e Não Vida, verificável em www.asf.com.pt. Enquanto mediador, não tem obrigação contratual de exercer a atividade de mediação em regime de exclusividade. Está autorizado a receber prémios para serem entregues ao Segurador e a sua intervenção envolve a prestação de assistência ao longo do período de vigência do contrato de seguro.

O cliente tem o direito de solicitar informação sobre a remuneração que o mediador receberá pela prestação do serviço de mediação e, em conformidade, fornecer-lhe, a seu pedido, tal informação. Em caso de litígio o reclamante pode recorrer ao Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros (CIMPAS), enquanto Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Mais informações em www.cimpas.pt ou no Portal do Consumidor em www.consumidor.pt.