HP

Novas regras de acesso aos canais digitais
Conheça as novas regras de autenticação no acesso ao novo Homebanking
e App Unibanco


A nova Diretiva Europeia PSD2, que entrou em vigor no dia 14 de setembro de 2019, visa trazer mais segurança aos Clientes nas operações financeiras e no acesso aos canais digitais.

Um dos conceitos introduzidos com a PSD2 é a Autenticação Forte do Cliente, aplicável em cada operação financeira e no acesso às contas, para garantir a correta identificação do utilizador e da operação financeira que pretende realizar.

Para si que é cliente Unibanco, isto significa que terá novas regras de autenticação no acesso ao novo Homebanking e App Unibanco.

O que precisa de saber:

terminal-cartao-credito-contactless

LOGIN

A partir de agora vai receber um SMS com um código que deverá introduzir em complemento ao ID utilizador e password. Este SMS é enviado a cada 90 dias da última autenticação forte, no momento do Login. 
mealheiro-bonus-cartao-credito

OPERAÇÕES FINANCEIRAS

No pagamento de serviços e compras, irá receber um SMS que deverá introduzir para validar a operação. 
psd2 cartoes unibanco

DADOS ATUALIZADOS

Tenha sempre os seus dados atualizados para poder aceder ao Homebanking e App Unibanco (ID utilizador, password e n.º de telemóvel). Caso pretenda atualizar os seus dados, fale connosco!

Para mais informações sobre o que muda com a PSD2, consulte aqui o Guia do Banco de Portugal.

ainda não aderiu ao novo homebanking?  

Faça o seu registo de forma simples e rápida. 
Caso ainda não esteja registado no novo homebanking, terá de realizar o seu registo utilizando o NIF e E-mail que consta na sua ficha de cliente. Em caso de dúvida, contacte os nossos serviços!

 

ADIRA AO NOVO HOMEBANKING