Jardim zoológico lança Clube da Natureza
min de leitura
O Clube da Natureza é uma comunidade online e gratuita, mas cheia de atividades divertidas para criar um planeta mais sustentável.
Publicado em 08-Fev-2021
O Jardim Zoológico de Lisboa acaba de lançar um Clube da Natureza, uma verdadeira comunidade de campeões que vai ultrapassar desafios e atividades divertidas, compreender o que ameaça à biodiversidade do planeta e dar o exemplo para outros seguirem. Todas as sessões do clube decorrem online, e a inscrição é absolutamente gratuita. Tal como todas as atividades estão pensadas para serem realizadas em tempo de pandemia e de confinamento.
Assim, junte família e amigos, vizinhos e conhecidos porque o planeta precisa de todos, como disse um dia Jane Goodal: “Aquilo que fazes, faz a diferença. Tens é de decidir que tipo de diferença queres fazer.” Agora mais do que nunca.
Esta é já a segunda edição do Clube da Natureza, mas enquanto a primeira decorreu em exclusivo para as famílias da junta de freguesia de São Domingos de Benfica, em Lisboa, a segunda edição está aberta a todos, dos 0 ao 80, oriundos de qualquer canto do território. Basta uma conta de gmail, necessária porque as sessões decorrem na plataforma Google Classroom, e de um adulto responsável para os menores de 18 anos. Os desafios estão divididos por trimestres e cada um deles terá um tema diferente. Assim, no 1º trimestre, a decorrer entre os dias 6 de fevereiro e 30 de abril, o tema é “Florestas, suporte de vida”. No 2º Trimestre, entre os dias 8 de maio e 24 de julho vamos explorar os “Oceanos, o mar no prato”. E entre os dias 31 de julho e 30 de setembro teremos finalmente as “Férias sustentáveis”.
É permitida a inscrição em qualquer um dos semestres individualmente, sendo que a data limite para a inscrição no 1º trimestre é o dia 13 de fevereiro de 2021. Para o 2º trimestre até ao dia 7 de maio e para o 3º trimestre até 30 de julho.
A 5 de outubro haverá ainda lugar a uma entrega de diplomas e de prémios, como descontos para as férias no Zoo, bilhetes de entrada e até visitas guiadas com educadores para os melhores guardiões da natureza. Isto para além da recompensa mais importante: participar ativamente na conservação e, com as nossas pequenas ações locais, produzir um impacto global no planeta.
Por C-Studio / Cofina Media