Grandes TVs para comprar já Grandes TVs para comprar já

Grandes TVs para comprar já

min de leitura

A poupar para comprar um novo ecrã? Então venha descobrir as melhores televisões no mercado, das mais incríveis às mais fáceis de comprar.


Publicado em 04-Fev-2022

À procura de uma nova TV para começar 2022 em grande? Não se esqueça que este ano temos Campeonato do Mundo de Futebol, e mesmo sem saber ainda se Portugal consegue estar presente, ninguém vai querer perder nada do que se passa no relvado. A (outra) boa notícia é que já não precisa de abdicar da melhor resolução para conseguir um ecrã com o tamanho desejado, pois os preços dos modelos a 4K desceram bastante. Mesmo os de 8K já se conseguem encontrar por valores que ainda ontem eram considerados bons para os de 4K.

A verdade é que mercado das televisões mudou muito nos últimos tempos. Não só na resolução, onde saltámos do Full HD para as 4K (4 X mais resolução) e mesmo para as 8K. Mas também com novas tecnologias que permitem não só fazer televisões com a grossura de uma folha de papel como apresentar uma qualidade de imagem, uma nitidez, brilho, cores e contraste absolutamente extraordinários. E todas Smart TVs, ou seja, repletas de aplicações e conectividade para melhorar a experiência.  

Quem não compra uma televisão nova há algum tempo vai ficar, seguramente, maravilhado. E nem precisa de ir para os modelos mais caros, porque até os mais em conta são capazes de deslumbrar.

Claro que quanto maior for o valor, melhor será a qualidade, mas encontram-se vários modelos preços surpreendentes para a quantidade de tecnologia incluída.  Sabendo ainda que podemos sempre contar com as opções de financiamento e pagamento a crédito Unibanco para conseguir chegar um pouco mais longe.

A maioria dos modelos que aqui apresentamos apresenta uma dimensão de ecrã entre as 48’’ e as 55’’, embora quase todos, também, estejam disponíveis em formatos mais pequenos ou maiores. Estes medidas, no entanto, parecem-nos já suficientemente “grandes” para uma sala comum, sem exagerar. Dito isto, comecemos precisamente por uma televisão um “pouco” maior:

SAMSUNG QN900A 8K NEO QLED

Grandes TVs para comprar já | Unibanco

Esta Samsung é a TV perfeita para quem tem espaço de sobra na sala, 75’’, e muito poucos problemas na conta bancária. Mas mesmo assim gosta de aproveitar uma boa promoção. Afinal, custava 8000 euros e está com 31% de desconto! 
Foi também a primeira a apresentar a nova tecnologia de Mini LED, muito mais pequenos do que o standard na indústria, que permite “carregar” cada ecrã com milhares de LED a mais para, assim, controlar cada detalhe, cada nuance, cada ponto de luz…. As melhorias são evidentes a todos os níveis e fazem todo o sentido num ecrã gigante com uma resolução de 8K. Preço: 5499 euros.

TV LG 55NANO966

Grandes TVs para comprar já | Unibanco

Esta LG NanoCell TV distingue-se de imediato de uma TV “normal” pelas suas cores muito puras, graças à tecnologia Full Array Dimming, que tira todo o partido da Nano retroiluminação LED da LG.  Temos assim uma imagem mais precisa, detalhada e realista, que nos transporta para o centro da ação. E depois, claro, é uma TV 8K ao preço de uma 4K. Preço: 1 229,90 euros.

LG Série C1 SmartTV OLED

Grandes TVs para comprar já | Unibanco

Continuamos na LG, mas com uma despromoção de 8 para 4K, Temos, por outro lado, um ganho significativo em taxa de atualização do ecrã, 120 Hz, em linha com os melhores smartphones, só que num ecrã gigante a 4K. Isso, mais um contraste perfeito (por ser uma TV OLED não tem retroiluminação, logo os pretos significam mesmo ausência de cor) tornam esta televisão particularmente hábil para filmes de ação ou jogos. É, na verdade, a melhor para ligar a uma consola. Preço: 1199,90 euros.

Philips 48OLED806

Grandes TVs para comprar já | Unibanco

Aqui entramos no domínio da Ambilight da Philips, onde tudo o que vemos no ecrã é amplificado pelo ambiente que a TV cria dentro da nossa sala, projetando um esquema de cores na parede em sintonia com o que vemos no ecrã. Mas esta OLED é mais do que isso, pois tem uma das melhores imagens, mais precisas e vivas que se podem encontrar em qualquer outro modelo e porque, com 48’’, temos provavelmente o melhor compromisso entre tamanho de televisão e tamanho de ecrã. Preço: 1100,11 euros.

Sony KD-55X85J

Grandes TVs para comprar já | Unibanco

A Sony cria algumas das melhores televisões que encontramos no mercado, mas a marca japonesa também não se importa de partilhar parte dessa tecnologia com modelos mais “amigos da carteira”, como é o caso da Triluminos Pro, capaz reproduzir os tons mais vivos e naturais em cada detalhe. Cores incríveis e muito próximas das do mundo real. Junte-se com os 120 Hz de Refresh Rate e temos uma “pechincha” para o que oferece. Preço: 899 euros.

Hisense 55U8GQ

Grandes TVs para comprar já | Unibanco

A Hisense pode não chegar às cores da Sony, mas oferece um contraste e um brilho extraordinários. O último chega aos 1000 nits. Graças à tecnologia IMAX ENHANCED, a Hisense otimiza ainda o som, as cores, o brilho e o contraste até níveis que rivalizam com os de uma boa sala de cinema. Só que em sua casa. Preço: 829,99 euros.

TCL 55C715 4K QLED

Grandes TVs para comprar já | Unibanco

Tal como nos telemóveis, as televisões da TCL também oferecem um ecrã cheio de brilho e de cores vívidas. É uma experiência imersiva graças à tecnologia QLED, com os mesmos Quantum Dots que se encontram noutras marcas com preços bastante mais altos. Se falamos em opções mais em conta, ou em relação qualidade preço, é muito difícil bater a TLC. Preço: 589 euros.

Samsung UE43TU7025

Grandes TVs para comprar já | Unibanco

O que temos aqui é uma Smart TV (com Apple AirPlay 2 e tudo), com 4K de resolução, ou seja, quatro vezes mais píxeis que uma Full HD e 50’’ de ecrã! Tudo por pouco mais de 400 euros. Começámos com uma Samsung e é justo terminar com uma Samsung, ainda que no espectro oposto. E não se pense que os créditos ficaram por TVs alheias:  o ecrã Crystal UHD produz imagens com um espetro de cores vastíssimo, detalhadas e ultra nítidas, mesmo em situações de pouca luz. Um upgrade perfeito para a televisão lá de casa. Preço: 439,99 euros.

Por C-Studio / Cofina Media

André Leonardo, o homem que faz acontecer

André Leonardo, o homem que faz acontecer

André Leonardo é um açoriano que deu a volta ao mundo à procura de histórias inspiradoras. Deu literalmente a volta ao mundo e tem muito para contar.
Ouvir