As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos

As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos

min de leitura

Câmaras compactas, instantâneas, de ação e até telemóveis para capturar os melhores momentos destas férias. Para ver e rever daqui por muitos anos.


Publicado em 01-Jul-2022

O que seria das férias sem fotografias? Sem recordações para visitar daqui por muitos anos, nem provas desses bons momentos passados em família ou com amigos. Por isso, este verão, invista numa boa máquina fotográfica para fazer um upgrade imediato às suas férias.

Temos câmaras para todos os gostos e preços, das simples “aponta e dispara” instantâneas, para os mais práticos, a máquinas mais complexas, para os amantes da fotografia. Sem esquecer que, por vezes, a melhor máquina é mesmo a que está mais à mão, ou seja, o smartphone.

Como o orçamento de férias não estica, infelizmente, pode sempre aproveitar as vantagens do cartão de crédito Unibanco Atitude, incluindo o fracionamento do pagamento sem juros, para que não tenha de suportar o valor total desta aquisição de uma só vez.

Satisfação imediata – Instax Mini Evo

As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos | Unibanco

Quantas vezes não tirou uma fotografia pensando que a tinha de mandar imprimir e isso nunca aconteceu? A solução passa obviamente por uma instantânea, que “revela” imediatamente a foto, como esta Instax Mini Evo. O corpo recorda-nos essa magia do antigamente (e resistência), ao mesmo tempo que a máquina adiciona alguns características mais modernas, como a possibilidade fazer preview da imagem antes de imprimir (acabaram-se os olhos fechados) ou 100 ajustes diferentes, para tirar a foto perfeita em cada disparo. E também funciona como impressora, pelo que pode mandar imprimir também as fotos tiradas pelo smartphone.

Tão perto de tudo – Nikon Coolpix B500

As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos | Unibanco

Esta Nikon tem duas características fundamentais para este verão. A primeira, um ecrã ultra brilhante e regulável, o que significa que pode enquadrar todas as suas fotos, mesmo sob o sol mais intenso, e na posição mais estranha em que conseguir disparar. Até a fazer o pino. A segunda, um zoom ótico de 40X, que apanha qualquer situação. Mesmo que o seu amor decida partir a caminho da Madeira na prancha de padel. Toda a qualidade da Nikon, numa máquina muito fácil de utilizar.

A que está sempre lá – Samsung S22 Ultra Pro

As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos | Unibanco

Há um famoso realizador de vídeos, em Portugal, que dizia que só não trocava as suas maquinas de filmar por estes Samsung porque não podia aparecer no set só com telemóveis. Por aqui se percebe a qualidade a que estes aparelhos já chegaram. Com uma vantagem: andam sempre conosco, pelo que não corremos o perigo de perder algum momento porque não temos a câmara. O Samsung S22 Ultra Pro está no topo da pirâmide, mas pode saber mais sobre outros outros smartphones mais baratos, mas muito competentes.

A aventureira − Go Pro Hero 10

As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos | Unibanco

Já existem mais versões no mercado, mas as Go Pro continuam, decididamente, as melhores companheiras de aventura desportiva no mercado. São pequenas, são resistentes, fáceis de usar, versáteis, oferecem uma imagem super fluída e nítida, mesmo nas condições mais tremidas ou mais escuras e vão até aos 10 metros de profundidade – o que já implica um grande mergulho. Mais profundo do que isso só com uma caixa estanque, algo em que a Go Pro também se especializou, pois encontra acessórios para quase todas as atividades.

A mais elegante − Sony DSC-W830

As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos | Unibanco

Esta Sony é tão fina que praticamente não ocupa espaço. Absolutamente perfeita para transportar o dia inteiro, mas, mesmo assim, com um super sensor de alta resolução que capta até o mais ínfimo detalhe em cada cena, assim como um zoom ótico de 8X que permite uma versatilidade muito grande. Excelente, ainda, a capturar imagens perfeitamente nítidas mesmo em cenas noturnas e, como se não fosse mais do que suficiente, ainda consegue ser à prova de água.

A resistente – Olympus Tough TG 6

As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos | Unibanco

Como os ingleses gostam de dizer, é uma verdadeira All Rounder, ou seja, vai para todo o lado e é extremamente versátil. Por isso, do topo de uma montanha ao fundo do mar, é à prova de congelamento com -10ºC e estanque a uma profundidade de 15 metros, o que já é significativo. Depois disso, as condições de luz deterioram-se muito. A Olympus oferece vários modos de fotografia subaquática para resultados vividos e é robusta, resistindo a quedas até 2,1 metros. E com o sensor de campo integrado, sabe sempre onde tirou as fotos.

A que está sempre lá II − iPhone 13 Pro

As melhores câmaras para o verão com telemóveis incluídos | Unibanco

Outro smartphone que brilha no modo de fotografia e vídeo. Excelente em macros, muito bom em condições de pouca luz, incríveis efeitos na app e, depois, os melhores tons e cores em fotografia “móvel”. Se quer as suas fotos de férias com tons quentes, mas não demasiado puxados, escolha o iPhone 13 Pro.

Por C-Studio / Cofina Media

Joana Limão: “Trabalho para ser feliz”

Joana Limão: “Trabalho para ser feliz”

A vida de Joana Limão não dava um filme, ainda é muito nova para isso. Mas tem tantos ingredientes (otimismo, alegria, boa comida…) que merece ser conhecida.
Ouvir