A nova vida dos vestidos midi A nova vida dos vestidos midi

A nova vida dos vestidos midi

O inverno trouxe de novo para a ribalta o vestido com a altura de bainha midi, um dos mais versáteis de sempre, adaptável a qualquer ocasião do nosso dia a dia.


Publicado em 18-Out-2021 por Ana Campos, consultora e stylist de moda

Durante muitos anos, o vestido midi foi esquecido por não ter o allure dos vestidos compridos, e pela falta de sensualidade dos mini, o que os tornou persona non grata em todos os guarda-roupas irrepreensíveis no que toca a tendências de moda.

A expressão não é carne nem é peixe desde sempre se aplicou à altura de bainha midi, e durante muitos anos este vestido acabou por ser relegado para o fundo do armário, pois a indecisão de qual a melhor ocasião para o usar, dia ou noite, trabalho ou lazer, assim como quais os melhores sapatos para o complementar, transformava este tipo de vestido numa dor de cabeça que muitas pessoas não queriam ter.

Mas nas últimas estações os designers redescobriram a sua polivalência e, de uma peça complicada de armário, o vestido midi passou a ser celebrado pela sua extrema versatilidade, dado que realmente com as escolhas certas pode ser usado para inúmeras ocasiões.

Agora os designers estão a desafiar estes antigos preconceitos e as passerelles encheram-se de vestidos com a altura de bainha entre o joelho e o tornozelo para a moda outono/inverno 2021/22, dando-lhe de novo o merecido papel de destaque. Os desfiles aconteceram durante os meses de fevereiro e março deste ano, o que, dado todo o contexto mundial e social, trouxe muitos estilos experimentais às coleções, e o vestido midi surgiu como um statement fundamental na nova abordagem da moda e das tendências, mais próxima às novas vivências.

Tudo depende de como se usa o vestido; sob uma camisola de gola alta para um look mais profissional, em que as botas de cano alto podem ser a escolha perfeita; num estilo mais boémio, os botins são essenciais; para uma noite perfeita uns pumps ou umas botas com brilhos marcam a diferença; para um estilo mais cool as combat boots são um must sem esquecer os ténis que tornam o look mais descontraído.

O vestido midi veio para ficar, e como usá-lo é uma questão de imaginação e de experimentar, sem nunca esquecer também os cintos ou mesmo bijutaria e as carteiras para estar pronto a ser usado em todos os momentos que precisar. Atreva-se a brincar com o novo essencial da estação.

Inspiração

Shopping

Por C-Studio / Cofina Media