Os melhores projetores para substituir a TV Os melhores projetores para substituir a TV

Os melhores projetores para substituir a TV

min de leitura

As imagens são muito maiores, os aparelhos mais discretos e alguns são realmente portáteis. Já pensou em trocar a televisão por um projetor?


Publicado em 12-Nov-2020

Uma televisão de 65 polegadas é ótima para reunir a família numa sessão de cinema em casa, mas com imagens superiores a 100 polegadas os projetores estão noutro campeonato. Só falta oferecer pipocas, sendo que atualmente estes aparelhos já nem servem só para ver filmes, mas para muito mais.
Hoje existem projetores portáteis que pode levar para todo o lado. Mini projetores excelentes, ultra discretos para não atrapalhar a decoração da sala, mas capazes de criar um ecrã gigante como nenhuma televisão consegue. Projetores “UltraHXpto4D” com uma imagem tão boa que até uma sala de cinema cora de vergonha… Os projetores são como os chapéus: há muitos, de todos os tipos e para todas as bolsas. Vamos descobrir o que melhor lhe serve? Com a garantia de que pode sempre contar com a segurança e comodidade do cartão UNIBANCO para realizar as suas compras.

Para cinéfilos

Os melhores projetores para substituir a TV | Unibanco

Vamos imaginar que é completamente louco por cinema, e não tem propriamente restrições orçamentais. Então não será complicado considerar este Sony VPL-VW270ES, que suporta 4K nativo (4096 x 2160) e oferece um contraste e uma nitidez de imagem absolutamente impressionantes. Das 60 às 300 polegadas, o que dá um ecrã e tanto! A Sony dá cartas neste segmento, muito graças à sua tecnologia de processamento de imagem, e sendo certo que existem projetores ainda melhores – e mais caros – este oferece uma espécie de melhor relação qualidade preço na gama alta. Basta juntar um bom sistema de som e não tem televisão, por muito 8K que se intitule, capaz de rivalizar. Preço: 4 999 euros, aqui.

O melhor para ver futebol

A Epson vangloria-se de ter criado o projetor laser mais pequeno do mundo com este Epson EF-100B – e estas duas características (laser e pequeno) são fulcrais para o nosso objetivo. Comecemos pelo laser, pois de outro modo seria impossível oferecer tanta luminosidade num aparelho tão pequeno. Essa é, aliás, uma das grandes vantagens desta tecnologia (vs. as lâmpadas), pois consegue oferecer imagens muito mais brilhantes para ver nitidamente durante o dia. Na ordem dos 2000 lúmens neste caso. Já o tamanho faz com que seja facilmente transportável, para o jardim ou terraço, e assim pode perfeitamente reunir um grupo de amigos e ver o jogo da sua equipa favorita ao ar livre, em segurança. Ainda por cima o EF-100B encontra-se em promoção. Preço: 850 euros, aqui.

A opção buget

Os melhores projetores para substituir a TV | Unibanco

Se não quer gastar muito dinheiro, e não se importa de fazer uma cedência, uma única, então o Optoma HD184X é o projetor certo. Cumpre perfeitamente no brilho, no contraste, na nitidez e na cor. Em basicamente todos os padrões de qualidade de imagem, sendo que até oferece um modo para corrigir esses valores automaticamente, quando não projeta sobre um tela branca (verde claro, amarelo, azul, ardósia, etc.) Onde o Optoma estraga um pouco a experiência é ao nível de ruído de operação. Já se sabe que os projetores necessitam de ventilação, para dissipar o calor gerado pelas lâmpadas, e que os mais baratos acabam sempre por fazer mais barulho do que os mais caros, o que infelizmente continua a ser o caso. Perfeitamente audível nos momentos de silêncio. Preço: 464,37 euros, aqui.

A solução Ultra Short

Os melhores projetores para substituir a TV | Unibanco

Com a tecnologia laser é também possível criar os chamados projetores Ultra Short Throw ou UST. O que isto significa é que não necessita de existir qualquer distância entre o projetor e a tela para conseguir uma imagem maior. Basta colocar o aparelho por baixo, como se fosse um bibelot, e surge uma imagem que pode chegar às 150 polegadas! E não é tudo, porque este Xiaomi ainda oferece um contraste de 3000:1 e uma luminosidade de 5000 lúmens, para uma experiência realmente incrível, independentemente da luz na sala. Vem com Android TV. Preço: 1104,69 euros, aqui.

Realmente portátil

Os melhores projetores para substituir a TV | Unibanco

O Nebula Capsule parece ser uma opção muito inteligente para quem procura, acima de tudo, portabilidade. Tem a forma e o tamanho de uma lata, por isso pode levar junto com o “six pack”, mas oferece uma imagem que chega às 100 polegadas, o que é incrível, embora, neste caso convenha mesmo ter a sala às escuras. A Imagem, na realidade, nem é nada má e a bateria dura sensivelmente para quatro horas de playback. O som é envolvente (a 360º) e até pode ser utilizado como uma coluna portátil. Com Wifi e Bluetooth. Preço: 299,99 euros, aqui.