Chegou a Conta UNIBANCO: uma conta digital, sem complicações. Chegou a Conta UNIBANCO: uma conta digital, sem complicações.

Chegou a Conta UNIBANCO: uma conta digital, sem complicações.

Chegou a Conta UNIBANCO: uma conta digital, sem complicações.

A Conta UNIBANCO permite fazer pagamentos, levantamentos e transferências em qualquer parte do mundo, sem custos e 100% digital, com todas as garantias de segurança e liberdade de carregamentos a partir de 10€.


Publicado em 20-Abr-2021

Crescemos com a ideia de que um banco é um sítio seguro para guardar o dinheiro e de que a Internet, pelo contrário, é um lugar recheado de perigos. Por esse motivo houve sempre quem revelasse muitas desconfianças sobre a real segurança dos chamados homebankings e das apps financeiras, mas será que estes receios ainda fazem algum sentido?

Garantia de segurança

Na verdade, trata-se de uma ideia tão ultrapassada como fazer pagamentos por cheque ou receber o salário em dinheiro vivo.  Partindo do princípio de que não existem lugares 100% seguros, nem online nem offine, as instituições financeiras sempre tiveram os portais mais seguros do mundo da Internet, e nos últimos anos esses níveis de segurança foram especialmente reforçados. Basta pensar, por exemplo, nos processos de dupla verificação, e que obrigam a quem pretender fazer um pagamento com um cartão de crédito, a confirmar essa operação diretamente na app da instituição financeira ou através de um sms com código enviado pelo telemóvel. Mesmo depois de ter inserido todos os dados do cartão corretamente. E o mesmo se aplica para as transferências e para os pagamentos de serviços.

Chegou a Conta UNIBANCO: uma conta digital, sem complicações. | Unibanco

As vantagens do digital

Podemos por isso afirmar que as contas digitais são, hoje em dia, pelo menos tão seguras como as contas tradicionais e que, pelo contrário, apresentam uma série de vantagens e comodidades. que a banca tradicional não consegue oferecer. Isso mesmo pode ser observado na primeira conta digital UNIBANCO de inscrição exclusiva através da App UNIBANCO, que pode instalar na Apple Store ou Google Play.

O processo não demora não demora mais do que 20 minutos, mas a partir desse momento é lhe atribuído um cartão pré-pago recarregável e fica imediatamente habilitado a fazer e receber transferências de dinheiro, efetuar o pagamento de compras online ou de serviços e utilizar o MBWay na app. Permite inclusivamente fazer pagamentos em lojas físicas, seja via app, seja através de um cartão físico que poderá ainda ser enviado para casa, sem quaisquer custos adicionais. Pode também fazer levantamentos em dinheiro, quer em Portugal, quer no estrangeiro, e gerir todos os seus gastos e movimentos na APP UNIBANCO, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Chegou a Conta UNIBANCO: uma conta digital, sem complicações. | Unibanco

A Conta UNIBANCO

Por tudo o que aqui vimos, percebe-se que esta nova conta surge da ambição do Unibanco em proporcionar uma nova experiência digital de pagamentos, como aliás nos explica Marília Araújo, diretora da instituição: “A Conta UNIBANCO representa mais do que um novo produto que lançamos ao mercado. É, igualmente, uma extensão do universo de soluções UNIBANCO que nos dá a liberdade de adequarmos a oferta ao ritmo das necessidades e momentos de vida dos nossos clientes. Com crédito ou sem crédito, queremos que os nossos clientes contem com o UNIBANCO nas mais diversas situações do dia a dia, e por isso a nossa estratégia passa por adaptar a nossa oferta, em primeiro lugar, a uma realidade de consumo digital em crescimento – visível pela generalização do uso do contactless e da experiência de compra online – e, consequentemente, alargar a nossa carteira de clientes para uma geração mais jovem, cada vez mais consciente e autónoma na utilização de soluções digitais inovadoras.”

Por C-Studio / Cofina Media