Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas

min de leitura

O regresso às aulas provoca sempre alguma expectativa nos mais jovens, mas com a tecnologia certa tudo se torna mais fácil.


Publicado em 22-Ago-2022

A tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante no ensino, com muitas escolas e, por maioria de razão, universidades à procura de novas formas para conseguir melhorar a aprendizagem. A pandemia só veio acelerar este processo, e tornou-se hoje evidente a importância de dar aos nossos filhos o arsenal tecnológico certo.

Será também evidente que um computador, ou mesmo um tablet de qualidade, serão fundamentais, mas há mais uma série de acessórios que podem facilitar e dar uma ajuda preciosa neste regresso à escola. Até porque, lembrem-se, falta menos de um mês para a maior parte dos estudantes começar o novo ano letivo.

Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

Um bom tablet para a escola deve cumprir alguns requisitos, como ser suficientemente rápido, e não ser demasiado pesado − sobretudo na carteira dos pais. Este Samsung cumpre-os na perfeição, com uma excelente bateria e inclusão da S Pen, perfeita para tirar apontamentos ou fazer notas no ecrã − uma experiência muito positiva e com um reconhecimento de escrita bastante competente. O ecrã é excelente e não está nada mau para ver filmes, também, ou jogar, quando se pede um pouco de descontração. Preço: 329,90 euros.

Portátil ASUS VivoBook F415EA

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

Excelente portátil Asus com um processador Intel Core i5 de 11ª geração, com 8 GB de RAM e todo o espaço de armazenamento necessário com um SSD de 512 GB. Perfeito para quando os filhos estão mais avançados nos estudos, e precisam de mais poder computacional. Melhor ainda, porque vem num pack com uma mochila protetora – essencial para a sua sobrevivência a um período escolar – e um rato, o que é muito mais prático. Preço 999 euros.

Portátil Insys PT1-140C

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

Quando as crianças não precisam de tanta potência, é possível poupar um bom dinheiro e, mesmo assim, oferecer tudo o que alguma vez necessitarão. Será o caso deste Insys PT1-140C, com um ecrã de 14’’, os mesmos 8 GB de RAM, 128 GB num SSD e um Intel Core i3 de 10ª geração. Tal como na oferta anterior, também este Insys chega num pack com mochila e rato. Preço: 349,99 euros.

Samsung Galaxy A53 5G

Por razões óbvias, e por aquilo que custam, não faz sentido oferecer um smartphone topo de gama para levar para a escola. Isso não significa, no entanto, que não se possa oferecer um modelo com todas as características necessárias, sobretudo com 5G, para que tenham uma ligação ultrarrápida ao mundo. Sobre este tema pode ler o nosso artigo Os Smartphones 5G mais baratos do mercado, publicado em maio passado, ou pode também considerar o A53 5G da marca coreana, um telemóvel surpreendente na relação qualidade/preço. Preço: 359,90 euros.

Logitech Keyboard K380

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

Um teclado sem fios – multidispositivos − é uma excelente adição à mochila, já que permite transformar qualquer aparelho numa espécie de computador. Este tem um design compacto, leve, ergonómico, e funciona por bluetooth, com todos os sistemas operativos (Windows, Apple, iOS, Android, Chrome…). Preço: 35,99 euros.

Tile Essentials

Os Tile Essentials são realmente essenciais, passe o pleonasmo, para aqueles alunos que têm o hábito de se “esquecer” das coisas. Especialmente para colar na mochila e em todos os itens desta lista. Depois, é só seguir as indicações para encontrar, já que os Tiles são extremamente versáteis e utilizam diferentes métodos de procura, para que nada escape, esteja perto ou já muito longe. Preço: 79,99 euros (pack de 4).

Disco externo ManxData 250 GB

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

Por muito que as coisas estejam cada vez mais na cloud, os alunos ainda precisam de um disco externo para fazer backup de dados, passar trabalhos entre computadores e colegas, ou entregar aos professores. No caso deste ManxData, a construção é resistente e os 250 GB serão mais do que suficientes para as necessidades escolares. Preço: 26,99 euros.

iPad

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

Muitos ainda acreditam que o iPad é o melhor tablet no mercado, e são bem capazes de ter razão. Até porque, no caso do iPad, a Apple oferece realmente um grande produto por um preço ao nível do da concorrência. Claro que a versão base não tem a mesma capacidade dos irmãos Pro e Air, mas o processador A13 garante que se vai manter atual ainda por uns anos e a construção é muito boa – para além de oferecer todo o ecossistema Apple. Preço: 399 euros.

Apple Pencil

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

O iPad não vem com uma pen associada, mas isso não quer dizer que a marca da maçã não tenha a sua própria versão − embora no caso se chame lápis. O Apple Pencil funciona realmente bem num iPad, com o ecrã a reagir muito bem às nossas pressões numa experiência já muito semelhante ao papel, e só não vem incluído porque a Apple sabe que ganha mais dinheiro se a vender por separado. Preço: 99 euros (para a 1ª geração).

Impressora HP Deskjet 3760 Aio

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

Poderá não ser a impressora multifunções mais prática do mundo – por exemplo, a digitalização e a fotocópia funcionam de forma diferente −, mas é seguramente a mais compacta de todas, o que dá um jeitão para arrumar. E oferece, apesar do tamanho, todas as funções de irmãs maiores, incluindo um extenso protocolo de tecnologia sem fios. Para quem não pensa digitalizar um livro inteiro, é a impressora certa para imprimir os trabalhos ocasionais que sempre surgem. Preço 84 euros.

Powerbank XIAOMI 20000mAh 50W

Onze gadgets para juntar à mochila no regresso às aulas | Unibanco

Uma das piores coisas que pode acontecer é ficar sem bateria ao longo do dia, e não ter forma de a carregar. Para que isso nunca lhes aconteça a meio de um trabalho, ou quando precisarem de ligar aos pais, será necessário levar uma fonte de energia extra, como este powerbank.  Tem potência suficiente para carregar a 100% um computador portátil e mais dois dispositivos ao mesmo tempo, como smartphones. Preço: 49,99 euros.

Como financiar tudo isto?

O Regresso às Aulas representa todos os anos um stress acrescido para as famílias. No entanto, ao realizar estes pagamentos com os cartões de crédito Unibanco beneficia não só de um período de 20 a 50 dias de crédito sem juros, como pode optar por fracionar qualquer compra acima dos 300 euros em 3 mensalidades, sem pagamento de juros, permitindo assim uma maior capacidade financeira para gerir o momento.