Presentes para o Dia da Criança… em família Presentes para o Dia da Criança… em família

Presentes para o Dia da Criança… em família

min de leitura

Leve-os a passear, aproveitem para dar saltos no Quantum Park ou vão assistir a um espetáculo. O importante é passarem tempo juntos no Dia Mundial da Criança.


Publicado em 26-Mai-2022

Plantar Sementes para o futuro

O Festival Sementes apresenta-se em salas ou na rua, sempre com espetáculos dedicados aos mais novos e a um público familiar. Geralmente são peças de teatro, mas encontramos também apresentações de música, de circo, dança ou marionetas, com artistas nacionais e estrangeiros, muitos deles premiados. O auge do festival ocorre naturalmente no Dia Mundial da Criança, com uma programação que inclui, por exemplo, Stories in the City, pelos Les Dudes. Trata-se de um show canadiano de teatro de rua, feito por antigos artistas do Cirque du Soleil e que apresenta uma mistura surpreendente de música ao vivo, artes circenses e comédia. A boa-disposição está garantida no Parque da Cidade, no Barreiro, às 10h00, mas há muito mais cidades e vilas a receber esta Semente.

Presentes para o Dia da Criança… em família | Unibanco

Saltar por uma grande causa

Temos a certeza de que as crianças já sabem tudo sobre o Quantum Park, mas para refrescar a memória dos adultos aqui vai: trata-se de um espaço de entretenimento (dois, na realidade, em Sintra e na Caparica) com trampolins gigantes, paredes de escalada, cursos de ninja e área de skate indoor. Adrenalina lá no alto, e para toda a família, do bebé mais pequeno ao adolescente mais destemido.
A boa notícia é que o Unibanco e a Fundação do Gil uniram-se ao Quantum Park para oferecer bilhetes de criança. Assim, a partir de junho, e ao longo de todo o mês, ao comprar um cartão pré-pago Alegria (o valor mínimo de aquisição é de 10 euros) e um bilhete de adulto para o Quantum Park receberá de oferta um bilhete de criança. O cartão Alegria tem ainda um custo de aquisição de 2 euros sendo que esse valor reverte na totalidade para o projeto “Cuidados Domiciliários Pediátricos” da Fundação do Gil.
A campanha irá decorrer durante todo o mês de junho, mas a oferta permanece válida até 15 dezembro 2022. Juntamente com o cartão Alegria será enviado um vale que deverá entregar à entrada dos recintos do Quantum Park. Poderá adquirir um bilhete para adulto no local ou em quantumparks.com.

Presentes para o Dia da Criança… em família | Unibanco

Alice no Magical Garden

 O Jardim Botânico do Porto vai transformar-se no País das Maravilhas de Alice, a intemporal história de Lewis Carroll. O Magical Garden é uma criação do atelier OCUBO, que através de projeções luminosas, ambientes sonoros, instalações multimédia e interativas conseguem criar uma experiência multissensorial, uma espécie de realidade aumentada onde o público é, em simultâneo, espetador e parte integrante. É mais de 1 km de percurso luminoso. Quem entrar no mundo da Alice?

Misterioso Egito

Em Lisboa, a mesma companhia transforma o reservatório da Mãe de Água, nas Amoreiras, em magníficos palácios egípcios do tempo dos faraós. O Misterioso Egito exerce uma atração incrível para todas as gerações e este espetáculo imersivo puxa-nos diretamente para dentro da ação.

Aulas de golfe Penha Longa

De pequenino se torce o pepino, lá diz o ditado, e para criar o próximo Tiger Woods, que tal inscrever os mais novos numa clínica de golfe pensada precisamente para crianças e adolescentes (dos 6 aos 18 anos) aperfeiçoarem o swing e treinarem a pontaria? No Hotel Penha Longa, num dos melhores campos de golfe do país. Não pode andar tudo sempre à volta do futebol. Inscrições até às 12h00 de 31 de maio.

Presentes para o Dia da Criança… em família | Unibanco

Viagem ao fundo do mar

“Um certo dia, Glorinha vai à praia, toma um banho refrescante e deita-se ao sol. De repente embala num sono profundo e sonha que uma estrela-do-mar, a Estelinha, a vem buscar à areia e a leva para um passeio.” Assim começa uma linda viagem ao fundo do mar, contada aos mais pequeninos (bebés entre os 0 e 36 meses e acompanhante adulto) no Museu das Comunicações. Uma viagem gratuita, com início às 11h00.

São Lourenço do Barrocal

Para este Dia Mundial da Criança, o São Lourenço do Barrocal – um soberbo monte e hotel alentejano no sopé de Monsaraz −  reservou duas atividades para os mais novos: a construção de ninhos e a horta das crianças. Há mais, como passear a cavalo ou às cavalitas do burro Jerónimo (não serão burralitas?), andar de bicicleta, fazer corridas de sacos ou caçar um tesouro, mas aquelas duas estão em destaque. Na primeira, os pequenos ornitólogos vão poder construir diferentes ninhos em madeira e um comedouro para pássaros e, uma vez concluídas essas tarefas, partir à aventura e observar as espécies que sobrevoam e habitam a herdade com a ajuda de um especialista da Portugal Birds & Trails. Na segunda, os pequenos agricultores vão poder conhecer melhor a origem da comida que lhes chega ao prato, os ciclos da natureza, e como cultivar e colher alguns legumes com a ajuda de um verdadeiro hortelão. Divertido e terra a terra.

Presentes para o Dia da Criança… em família | Unibanco

Brincar aos castelos

“A brincar a brincar… ao passado posso voltar!” É assim que o Castelo de São Jorge promove uma semana repleta de brincadeiras (de agora e de antigamente) com atividades educativas e divertidas. Jogos tradicionais, de cavalaria, visitas de rainha, oficinas de olaria ou pinturas faciais serão algumas das atividades que vão decorrer entre os dias 28 de maio (Dia Internacional do Brincar) e o dia 5 de junho, com destaque para o Dia da Criança, naturalmente. 

Presentes para o Dia da Criança… em família | Unibanco

Festa4Kids

Será o maior festival infantojuvenil da Península Ibérica, com três dias de pura diversão no estádio do Bonfim, em Setúbal. Música ao vivo, zona de desportos radicais, insufláveis, trampolins, gaming… Opções não faltarão, embora o evento não decorra exatamente no dia 1 e sim no fim de semana seguinte (dias 3, 4 e 5). Bilheteira e programação aqui.

Presentes para o Dia da Criança… em família | Unibanco

Por C-Studio / Cofina Media

André Leonardo, o homem que faz acontecer

André Leonardo, o homem que faz acontecer

André Leonardo é um açoriano que deu a volta ao mundo à procura de histórias inspiradoras. Deu literalmente a volta ao mundo e tem muito para contar.
Ouvir