As novas séries de TV a não perder este outono As novas séries de TV a não perder este outono

As novas séries de TV a não perder este outono

Enquanto esperamos pela chegada de Glória, a primeira série portuguesa original da Netflix, aqui ficam todas as outras séries que devia estar a ver neste momento.


Publicado em 23-Set-2021

HBO, Netflix, Amazon Prime, Disney +, os nossos canais nacionais, FOX, AXN… A oferta é extensa e variada, e no meio de tantas horas de televisão diárias seria inevitável que existisse muita novela sem qualquer interesse no meio de algumas pérolas preciosas . Assim, para ajudar a navegar pelo menu, aqui ficam algumas das estreias que vale mesmo a pena dar atenção!

Scenes From a Marriage – HBO

Recriação de uma minissérie de 1973, Cenas da Vida Conjugal, de Ingmar Bergman. De novo, os mesmos sentimentos clássicos entre um casal (amor, ódio, desejo, cumplicidade, traição, divórcio…), mas desta vez à luz de um moderno casal norte-americano. Inteligente e intenso, tem todos os ingredientes para ser um sucesso, incluindo as duas superiores atuações de Oscar Issac e Jessica Chastain.

Sex Education – Netflix

Otis, Eric, Maeve, Jean e todos os outros estão de regresso para a terceira temporada desta série britânica que divertiu, chocou e conquistou o público português. E desta vez com uma nova diretora que vai tentar impor padrões de “moralidade” – e uniformes – na Moordale High School. Como será a reação dos alunos?

Doce, Bem Bom – RTP 1

Bem Bom foi uma das grandes estreias cinematográficas do ano, mas agora a história da maior girls band nacional vai ganhar uma nova vida no pequeno ecrã – com muita música à mistura, é claro. Baladas eternas, amores, intrigas, inimigos e a subida até ao estrelato mais meteórica da história da música portuguesa. Com o mesmo elenco e realização do filme, divididos por sete episódios, estreia dia 2 de outubro.

A Casa de Papel – Netflix

É o início do fim da série espanhola, que atingiu um estatuto de culto só igualado por nomes norte-americanos. E a quinta temporada (dividida em duas séries, com a segunda a sair mais para o final do ano) começa com a equipa na pior situação que já enfrentou: presos no Banco de Espanha cercados por um exército de polícias e militares, com o Professor capturado… No final, uma lindíssima homenagem, também, a Portugal. Ora escutem:

The White Lotus – HBO

Para nos recordar das férias que já passaram, o melhor é ver The White Lotus na HBO. Já classificada por muitos como a melhor comédia do ano. Inteligente, mordaz, a sátira acompanha as aventuras e desventuras dos hóspedes e funcionários num resort paradisíaco no Havai.

Exit, Fina Finança – RTP 2

O canal 2 continua a sua investida por séries nórdicas, desta vez com um drama contemporâneo que mergulha na vida luxuosa e extravagante da elite rica de Oslo. Um mundo oculto e sombrio, marcado pela busca incessante do prazer e do excesso. Inspirada em histórias reais, a série acompanha a vida de quatro amigos, banqueiros de investimento, que parecem ter tudo – exceto ética…

Sei o que Fizeste… – Amazon Prime

Um grupo de adolescentes unidos por um segredo obscuro é perseguido por um brutal assassino. Mas enquanto tentam descobrir quem os persegue, percebem que todos têm algo mais a esconder… Sei o que Fizeste no Verão Passado foi um sucesso em 1997, e a série está baseada no mesmo livro. Se era demasiado jovem então, provavelmente vai gostar ainda mais…

On the Verge – Netflix

Quatro mulheres, quatro amigas, bem entradas nos quarenta, decidem que esta é a altura certa para darem um novo sentido às suas vidas. Escrito e interpretado por Julie Delpy, a mesma de Antes do Anoitecer e Antes do Amanhecer. A atriz lidera ainda um pack de nomes como Elisabeth Shue ou Sarah Jones e se gostou dos seus outros filmes vai ficar fã desta série.

What We Do in the Shadows – HBO

A ideia é acompanhar o dia a dia (ou as noites) de uma família de vampiros de Nova Iorque ao longo do último século. A fórmula é simples – um pouco de horror, um pouco de drama, muita comédia – para passar bem o tempo. E que bem que resulta.

Por C-Studio / Cofina Media