Como preparar as férias e ainda poupar dinheiro Como preparar as férias e ainda poupar dinheiro

Como preparar as férias e ainda poupar dinheiro

min de leitura

Muitos são os portugueses que já pensam nas merecidas férias, com todo o conforto, mas acima de tudo com toda a segurança, que estes tempos nos impõem.


Publicado em 31-Mai-2021

A situação que ainda vivemos, está a levar os portugueses a optarem também por destinos dentro de Portugal, calmos, evitando aglomerados de pessoas, de forma a estarem em segurança.

Em Portugal, muitos são os lugares de norte a sul do País, onde podemos e devemos visitar e conhecer e ainda aprendermos mais sobre a história do nosso País.

Para poderem preparar as férias para este ano e quem sabe, bem planeadas e com a devida antecedência, poder conseguir uma redução de custos, aqui ficam 5 dicas para uma boa preparação das férias, com alguma poupança à mistura:

1. Estipule um orçamento para gastar nas férias

Mesmo quando vamos de férias é necessário sabermos exatamente quanto pretendemos gastar e só depois escolher para onde pretendemos ir. No orçamento deve estar tudo incluído, mesmo as prendas que pretenda trazer das merecidas férias, porque tudo conta e quanto mais contas fizer, mais organizadas e controladas serão as suas despesas, para não ter surpresas com potenciais gastos adicionais. Temos de ter sempre em atenção que, se se tratar de uma família numerosa, as despesas multiplicam-se, logo, conte com tudo.

2. Vá para fora dentro de Portugal

E porque não em locais verdadeiramente excecionais pela sua natureza, paz, beleza, etc como por exemplo, o Parque Nacional da Peneda Gerês, Rota Vicentina, o Parque Natural de Montesinho, Serra da Arrábida, etc. Aproveita e pode escolher uma estadia em conta onde pode sempre aproveitar as belíssimas paisagens que cada um oferece.

Se optar por fazer uma viagem fora do País, pode comprar com o cartão de crédito, para poder usufruir de seguros associados, no caso de precisar de alguma assistência médica, por exemplo.

Mas todas as compras e as viagens não são exceção, devem ser muito bem ponderadas se compradas com o cartão de crédito, para não regressar e ficar com uma preocupação em ter que liquidar. Tenha em atenção que o cartão de crédito é um facilitador de pagamento e que caso pague a viagem, deve ter o dinheiro disponível para liquidar o valor, quando pagar o cartão de crédito, para não acumular juros. Comprar com consciência e moderação para ter umas férias descomplicadas e descansadas.

3. Compare preços sempre

Comparar preços de uma viagem, é um fator decisivo para escolher a melhor opção qualidade, preço. Na hora de escolher não se esqueça de ver tudo o que o preço contempla, comparando por exemplo, condições e preços das estadias em sites credíveis como por exemplo as agências de viagens online, o booking, e antes de tomar a decisão, é sempre uma boa opção, consultar por exemplo o site: https://www.tripadvisor.pt/, para ajudar na decisão final.

4. Faça a sua escolha com antecedência

A antecedência é uma boa amiga da poupança, porque nos permite gerir melhor os gastos e escolher a opção certa com tempo, podendo desta forma ter a família presente na hora de decidir. Com a procura com antecedência, consegue muitas vezes reservas com preços mais competitivos.

Com todas estas opções, bem geridas e organizadas, consegue uma poupança que pode ajudar a gastar menos e a não deixar de ter o merecido descanso.
Portante já sabe, faça bem as contas a tudo e no caso das férias, não é exceção.

Instagram: http://www.instagram.com/carina.meireles.consultora/
Facebook: https://www.facebook.com/carinameirelesconsultorafinanceira/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/cm-consultoria-financeira
Site: https://www.carnameireles.pt

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.