Como poupar nos presentes de Natal com o UNIBANCO Como poupar nos presentes de Natal com o UNIBANCO

Como poupar nos presentes de Natal com o UNIBANCO

min de leitura

Vamos descobrir de que forma a conta e os cartões de crédito UNIBANCO podem dar uma ajuda preciosa nas compras de Natal este ano


Publicado em 20-Dez-2022

O UNIBANCO tem uma divertida campanha de Natal com António Raminhos, em que o apresentador aparece vestido de rena, a tentar transportar um pinheiro de Natal, a tratar das decorações no seu jeito desastrado, ou a preparar as guloseimas para a ceia de Natal. 

No vídeo, ouvimos também uma frase que fica na cabeça: “Doces de Natal? A pronto. Presentes? A prazo. Vamos começar precisamente por aqui…

Presentes de Natal a pronto, pagamentos a prazo

Todas as compras acima dos 300 euros realizadas com o cartão de crédito UNIBANCO podem ser divididas em três prestações mensais, sem juros (caso pague os fracionamentos na totalidade). Esta flexibilidade de poder dividir em prestações mais convenientes, ao longo de três meses, e sem ter de se pagar mais por isso é, seguramente, uma grande vantagem.

Mas há mais, porque em cada compra o cliente vai ainda usufruir automaticamente de 20 a 50 dias sem juros. Por exemplo, ao realizar uma compra no dia 10 e caso tenha o pagamento para o dia 29 do mês seguinte, ganha um prazo de praticamente 50 dias de crédito, sem qualquer juro.  E isso conta.

Volta e meia, recebe de volta

Ao aderir a qualquer cartão de crédito UNIBANCO, o cliente beneficia também da oferta de cashback, podendo receber até 200 euros de volta em todas as compras realizadas nos primeiros 12 meses após a adesão.

O crédito do valor dessa oferta será feito trimestralmente, mediante uma tabela de valores disponível online. Como vimos, cada cliente poderá receber até um máximo de 200 euros em cashback nos primeiros 12 meses após atribuição do cartão, tendo, para tal, de estar inscrito na app UNIBANCO no prazo de dois meses após a atribuição do cartão. Ser um novo cliente em situação regular e que não tenha sido titular de um cartão emitido pela Unicre nos últimos 24 meses.

Quanto mais comprar, maior será o valor recebido, pelo que se trata de premiar os melhores clientes. E isso conta.

Compras que são um descanso

Em caso de roubo, perda ou extravio do cartão de crédito, a sua responsabilidade cessa no momento em que comunica essa situação à Unicre. E mesmo nos casos em que se verifique uma utilização fraudulenta do cartão, nas 48h anteriores, a responsabilidade nunca será superior a 50 euros (exceto se resultante de negligência grave). Uma segurança que faz toda a diferença.

Como poupar nos presentes de Natal com o UNIBANCO | Unibanco

Um mealheiro de bónus

Ao ativar a opção de Mealheiro Bónus, sempre que fizer uma compra com o cartão UNIBANCO será transferido um valor de 5% dessa compra para o mealheiro. Após um ano, pode receber o valor acumulado com uma remuneração à taxa de 1,5%. Ou seja, o UNIBANCO ajuda a poupar e ainda oferece 1,5% sobre o valor acumulado, como recompensa.

Conte com a Conta

A Conta UNIBANCO é uma conta 100% digital, de adesão online, que permite receber e enviar dinheiro, fazer compras online e pagamentos em lojas físicas através da app UNIBANCO (ou através de um cartão físico, que também poderá pedir sem quaisquer custos e que lhe será enviado para casa). É uma conta sem crédito, pelo que permite um maior controlo sobre as despesas, embora ofereça também total liberdade de carregamentos, com um montante mínimo de 10 euros e um máximo de 5.000 euros diários. A adesão é muito simples, basta seguir as instruções neste vídeo.