Carina Meireles:  5 dicas para uma vida financeira saudável Carina Meireles:  5 dicas para uma vida financeira saudável

Carina Meireles: 5 dicas para uma vida financeira saudável

min de leitura

Venha descobrir como tratar a saúde das suas finanças com Carina Meireles, consultora especialista em finanças pessoais


Publicado em 31-Mar-2021

Carina Meireles tem 5 dicas para levar uma vida financeiramente mais saudável. Primeiro, há que criar um orçamento, gerir as compras do mês e tentar poupar nos gastos. Será também necessário um plano com objetivos mensais bem definidos, pois só assim se conseguirá criar um fundo de emergência para fazer face a qualquer imprevisto – sem depender de terceiros. Algo que “nos dias de hoje faz ainda mais sentido”, acrescenta.

Carina Meireles: 5 dicas para uma vida financeira saudável | Unibanco

Carina Meireles é especialista em Finanças Pessoais e Empresariais, com uma longa carreia de mais de duas décadas, na banca e como docente universitária. Colabora regularmente com diferentes meios de comunicação, do Porto Canal, onde inaugurou recentemente uma rubrica semanal, à imprensa escrita. Os temas abordados podem ir de um simples “como poupar nos presentes do Dia do Pai”, para citar um recente, a questões mais complexas como a entrega do IRS. Mas a maior parte do seu tempo é dedicado a ensinar as famílias portuguesas a gerir melhor as finanças de cada mês, evitando que cometam erros crassos, caiam no sobreendividamento, consigam lidar financeiramente com esta crise e consigam, até, realizar finalmente algum dos seus sonhos. No fundo, procurando que entrem no caminho da tão almejada independência financeira.

Foi precisamente este o tema da nossa conversa com a especialista, onde nos explica em detalhe as suas 5 dicas e muito mais. Para ouvir basta clicar no link do podcast e não se esqueça de ter um bloco e caneta à mão – para tomar notas.