Inês e Mariana, juntas por um mundo melhor Inês e Mariana, juntas por um mundo melhor

Inês e Mariana, juntas por um mundo melhor

min de leitura

Com a Brave, Inês Roseta e Mariana Crespo abriram um caminho para o bem-estar baseado na arte, no yoga, na meditação e em caminhadas na natureza.


Publicado em 22-Mai-2023

“A Meditação é simples, mas requer algumas práticas e dicas para funcionar. Não basta chegar e dizer ‘Olha, senta-te aí e respira’, brinca Inês Roseta. A professora de yoga e meditação sabe do que fala, afinal, conta com vários anos de experiência − e as suas páginas no Instagram chegam a mais de 15 mil seguidores, para os quais faz questão de dar conselhos numa base quase diária.

A artista plástica Mariana Crespo foi uma das suas alunas mais dedicadas, e daí nasceu a amizade que levou à ideia de utilizarem também a arte como fonte e técnica meditativa. Juntas criaram a Brave Maryan, um projeto que une retiros e aulas de yoga a técnicas de expressão artística e, “porque estávamos em plena pandemia e não era possível juntar as pessoas debaixo do mesmo teto”, caminhadas pela natureza. Sempre com espaço para parar, respirar e meditar.

Passou a pandemia, e as caminhadas ficaram, mais ou menos à razão de uma por mês, como pode acompanhar no site da Brave. A página disponibiliza também vídeos com inúmeras técnicas e dicas de meditação, para diferentes níveis de experiência, dos iniciados aos mais avançados. Mas o grande momento de união da Brave acontece nos retiros, “onde aparecem pessoas dos 18 aos 78, com e sem experiência”, e onde esta dupla utiliza todo o seu saber fazer na procura do bem-estar e felicidade. Não faltam sequer momentos musicais muito especiais, pela voz de Cuca Roseta, irmã de Inês e sua fã número um. Para saber mais sobre estes momentos e ficar já a par dos próximos, o ideal é subscrever a newsletter e entrar para a lista de espera. A Mariana e a Inês aguardam por si.