Dez super sugestões para passar a Páscoa em família Dez super sugestões para passar a Páscoa em família

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família

min de leitura

Cabritos, caça aos ovos e workshops de ovos e folares…vamos conhecer algumas das ofertas mais divertidas para passar estes dias da Páscoa de forma diferente.


Publicado em 03-Abr-2023

1 Chaves, Vidago Palace

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

Celebrar a Páscoa rodeados por um jardim centenário, tranquilidade absoluta, um spa e a melhor oferta gastronómica da região de Chaves. É essa a proposta do Vidago Palace. No dia 8 de abril temos um workshop de Folar de Chaves e, na manhã seguinte, uma caça ao ovo com mascotes para abrir o apetite para o almoço de Páscoa. Em versão buffet e onde não faltarão Alheira do Barroso grelhada ao carvão, Pastéis de Chaves, Cabrito assado no forno com alecrim e Cristas de galo. Páscoa tradicional.

2 Gerês, Boticas Hotel

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

No fim de semana de Páscoa, as ruas de Boticas animam-se com uma caça aos ovos, ateliers e aulas para aprender a fazer folares, pinturas faciais para crianças e muita música ao vivo. Situada no Alto Tâmega, a apenas 30km da Serra do Gerês, é uma região de beleza natural incrível nesta altura do ano, e uma opção perfeita para explorar em família. Especialmente a partir do Boticas Hotel, um quatro estrelas colado ao centro de Artes Nadir Afonso e onde a decoração e a arquitetura do hotel prestam homenagem a este grande mestre da pintura contemporânea. Tradição e modernidade.

3 Aveiro, Hotel Moliceiro

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

Que tal aproveitar estes dias de Páscoa para conhecer melhor a magnifica cidade dos canais e dos ovos moles? O Hotel Moliceiro fica mesmo em frente ao canal central, no centro da cidade, pelo que é perfeito para explorar e visitar todos os principais pontos de interesse da região. Ao final do dia, o hotel convida a relaxar no bar para desfrutar de um cocktail e das tradicionais amêndoas da época.

4 Ovar, Tijosa Eco House Camp

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

Mais um hotel com a Ria de Aveiro como pano de fundo, mas desta vez fora da confusão da cidade. O Tijosa Eco-house Camp fica perto do Ovar e sugere uma estadia para relaxar e desfrutar de tudo com tempo e vagar. A começar pelos pequenos-almoços com produtos da Biohorta, chás de ervas do jardim da Tijosa e a exclusiva manteiga queimada, criação do chef do hotel. Ao almoço de Páscoa não podia faltar o cabrito assado em forno de lenha, acompanhado com arroz do mesmo e batatinhas assadas, nem o irresistível pão-de-ló de Ovar que, aliás, pode aprender a fazer numa aula com Gaby – Pastelaria d’Autor. O Tijosa tem ainda a particularidade de ter os quartos e suites criados por designers de moda como Alexandra Moura, Katty Xiomara, Dino Alves, Storytailors e Nuno Gama. Para a Páscoa propõe ainda a visita às Igrejas locais, como a Igreja Matriz de Ovar, a Capela do Passo do Calvário ou a Igreja Matriz de Cortegaça, para assistir às celebrações da Páscoa e às seculares procissões noturnas, únicas na região.

5 Fundão, Convento do Seixo

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

O Convento do Seixo Hotel & Spa − recuperação das ruínas de um antigo convento do século XVI – desafia-nos para fazer um par de caminhadas rodeados pela natureza. Seja no parque junto ao hotel, seja nas muitas aldeias históricas que rodeiam a Serra da Estrela, como é o caso de Castelo Novo e Monsanto. Com sorte, até, caminhadas para abrir o apetite porque, no domingo, todos os caminhos vão dar à antiga igreja do convento onde hoje fica o restaurante do hotel, Pecado de seu nome.  Um verdadeiro convite à gula, com um menu inspirado no receituário beirão.

6 Ericeira, Immerso

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

O Immerso, na Ericiera, propõe uns dias de Páscoa diferentes, com atividades de pesca, surf, provas de vinhos, ioga e um sunset com gin e ostras. As refeições podem ser feitas no Emme on Fire, o espaço exterior do restaurante Emme, mais dedicado ao fogo onde, no  domingo, será preparado e servido um Cabrito de Páscoa preparado pelo chef Alexandre Silva, que domina a arte do Fogo como poucos.

7 Sintra, Penha Longa Resort

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

É difícil imaginar uma Páscoa mais doce do que a do Penha Longa Resort, rodeado pela Serra de Sintra. Não faltará certamente o já clássico Folar de Páscoa “Penedo dos Ovos”, feito com polpa de cacau, sendo que a marca de chocolates do resort, a The Chocolate by Penha Longa, criou ainda uma coleção de ovos lindos e cheios de sabor que poderemos procurar na tradicional caça aos ovos. Do programa fazem ainda parte a visita ao mosteiro, sessões de cinema infantis e o almoço no domingo de Páscoa. Idealmente, para aproveitar com estadia.

8 Monforte, Torre da Palma

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

No coração de um Alentejo muito genuíno ainda, o Torre de Palma Wine Hotel, propõe uma celebração de Páscoa que vai enriquecer as memórias em família. Para tal oferece um conjunto de atividades destinadas a miúdos e graúdos por igual, que vão desde uma prova de vinhos a um piquenique, SPA, workshops de ovos de chocolate e a tradicional Caça aos Ovos pela herdade. Para além do inevitável almoço de domingo de Páscoa no restaurante Palma, agora chefiado por Miguel Laffan. Mesa farta e muita diversão.

9 Évora, Cavalariça

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

No domingo de Páscoa, a equipa do Cavalariça Évora vai acordar bem cedo para preparar um menu que terá como estrela o borrego, mas cozinhado de uma forma muito especial: a fogo lento e ao ar livre no pátio, ao jeito do que fazem os gaúchos nas planícies da Patagónia. Trata-se de uma técnica conhecida como “al asador”, no qual o borrego é aberto e atado a uma estrutura que permite que seja colocado em frente a uma fogueira. Do menu, que se ser propõe tradicional, mas diferente, fazem ainda parte uma série de sobremesas inspiradas na época pascal.  

10  Porches, Vila Vita Parc

Dez super sugestões para passar a Páscoa em família | Unibanco

Last but not least, rumamos ao Algarve, onde o Vila Vita Parc propõe uma série de celebrações para toda a família, com aulas de decoração de ovos da Páscoa, uma caça aos ovos pensada para divertir todas as idades, um programa para adolescentes com atividades desportivas, spa, aulas de dança e até um peddy paper. Na vertente gastronómica, destaque para o brunch de domingo de Páscoa, com vista para os jardins do resort e onde não faltará o Folar típico de Olhão.

Conte com o UNIBANCO para fazer as suas compras e aproveite as vantagens do cartão de crédito UNIBANCO, em lojas físicas ou online, usufruindo de 20 a 50 dias de crédito sem juros, e dividindo o pagamento das compras em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 300 euros, caso pague os fracionamentos na totalidade. Nos primeiros 12 meses de adesão pode também usufruir da oferta de Cashback, que devolve parte do dinheiro gasto em compras até 200 euros.