Os melhores gadgets para oferecer este Natal Os melhores gadgets para oferecer este Natal

Os melhores gadgets para oferecer este Natal

min de leitura

Nunca é bom deixar os presentes de Natal para a última hora, mas este ano, então, é fundamental começar já para conseguir os gadgets mais incríveis e baratos.


Publicado em 16-Nov-2021

O mundo é feito de tenologia. Ou pelo menos assim parece. Não há como lhe escapar dentro de casa, da sala à cozinha, e acompanha-nos por todo o lado, nos nossos pulsos, mãos, nos ouvidos ou até nos olhos. Como diz o velho provérbio “se não os podes vencer…” o melhor mesmo é aderir e aproveitar este Natal para investir nalguns dos gadgets mais úteis, divertidos, eletrónicos, para casa, High Tech ou vintage de sempre. Para oferecer ou guardar para si….

Smart Moleskine

Os melhores gadgets para oferecer este Natal | Unibanco

Até os míticos cadernos Molseskine viraram smart, e agora aquilo que escreve no papel pode ser transferido para o virtual. Perfeito para quem adora a facilidade da escrita em papel, mas não dispensa a conveniência de uma organização mais digital.

Para a tecnologia funcionar necessita da caneta Elipse (cerca de 160 euros) e de um Paper Tablet, um caderno especial que tanto pode ser pautado, como de folhas lisas, ou até em agenda (preços entre os 25 e os 35 euros). No início pode logo optar por um set, já com o conjunto caneta mais caderno, por 149 euros.  

Bose Frames

A Bose não é propriamente uma marca que associemos a óculos de sol, mais a colunas e auscultadores de alta fidelidade, mas é disso mesmo que aqui tratamos Ou seja, estes Bose Frames são, basicamente, um modelo 2 em 1: óculos de sol e um par de colunas bluetooth que permitem ouvir música e atender chamadas com toda a comodidade, tal e qual como umas colunas in ear normais, mas muito mais discretamente. Ainda por cima estão em promoção Black Friday na FNAC.

Lexon Oblio

Os melhores gadgets para oferecer este Natal | Unibanco

Dê ao telemóvel um belo “banho” enquanto o carrega. Essa é a premissa deste pequeno “balde”, que carrega o telemóvel por wireless charging e, enquanto isso, faz uma limpeza completa por raios UV, que vai eliminar todo o tipo de germes e outros bicharocos que foi apanhado ao longo de um dia se utilização. O Lexon Oblio é conveniente e higiénico e custa 89,90 euros.

Forno de Pizza Ooni Karu

Este é o primeiro (e único) forno de pizza doméstico recomendado pela muito exigente Associazione Verace Pizza Napoletana, a associação que promove a “verdadeira Pizza Napoletana” em todo o mundo – e aqueles pizzaiolos não brincam em serviço.  Além de pizza, o Ooni também é excelente para cozinhar carnes grelhadas, vegetais e até pão, e um dos modelos tem mais uma característica ultra prática: pode utilizar diferentes tipos de combustível, como madeira, carvão ou gás. Simplesmente genial.

Ring Fit Adventure Nintendo Switch

Depois das pizzas talvez queira experimentar este Ring Fit para a Nintendo. Um jogo que nos coloca a fazer exercício com mais de 20 opções bem divertidas, porque para avançar nesta aventura temos mesmo de nos mexer: correr (sem sair do sítio) saltar ou dirigir uma jangada no rio: Para vencer os inimigos também recorremos às Fit Skills, movimentos de braços, abdominais, pernas e poses de ioga e quanto mais corretos forem os movimento ou postura mais danos se infligem.

Xbox X Series

Os melhores gadgets para oferecer este Natal | Unibanco

Lançada já no final de 2020, a Xbox Series X continua com a procura em alta, e por isso vai ter de esperar, na melhor das hipóteses um mês, ou mês e meio, para que chegue depois de a comprar.  Também é a melhor Xbox de sempre, perfeitamente retrocompatível – ou seja, os jogos antigos funcionam na perfeição.  Em alternativa, pode jogar pelo seguro e apostar na Xbox S, igualmente desafiante e divertida, e embora os gráficos não sejam tão bons, é mais barata e consegue-a de certeza para o Natal.

Lenovo Yoga 7i

Os melhores gadgets para oferecer este Natal | Unibanco

Se os tempos de teletrabalho nos ensinaram alguma coisa foi a importância dos computadores portáteis. Falava-se muito em smartphones e tablets, mas estes utilitários provaram ser absolutamente essências nas nossas vidas, e agora que estamos prestes a fazer um update para o novo Windows 11 é fundamental ter uma máquina à altura, como este Lenovo Yoga 7i, com o corpo em metal. Poderoso, rápido, com longa bateria.  

Pro-Ject Debut Pro

Os melhores gadgets para oferecer este Natal | Unibanco

Já não precisamos de convencer nenhum amante de música sobre o apelo dos vinis, mas desafiamos-vos a encontrar um gira-discos mais minimalista e bonito do que este Pro-Ject Debut Pro, lançado para celebrar o 30º aniversário destes especialistas em Hi Fi austríacos.  E a beleza não é tudo, porque oferece um novo prato em alumínio e um braço numa liga de magnésio e carbono que são absolutamente precisos. A Pro-Ject chama-lhe “um trono para os seus discos” e são bem capazes de ter razão.

Coravin Model Six

Os melhores gadgets para oferecer este Natal | Unibanco

O Coravin não é apenas um saca-rolhas de aspeto estranho e caro. Faz algo de verdadeiramente brilhante (e útil) pois consegue extrair o vinho da garrafa sem tirar a rolha nem dar início ao processo de oxidação do vinho. E isto é extraordinário, porque assim pode beber um copo que o vinho vai continuar a evoluir normalmente em garrafa. , perfeito só para beber o tal copo, mas também para experimentar a evolução daqueles vinhos antigos que tem guardados.

Air Hogs Supernova

A moda dos drones já é antiga, mas este Supernova oferece uma experiência bastante diferente, desde logo porque dispensa um controlo remoto, e mesmo um telemóvel. O Supernova é totalmente controlado pelos nossos gestos, tal como num passe de magica, onde a ideia é mesmo levá-lo a executar truques e manobras engraçadas. Não é um drone para explorar o mundo lá fora, mas para brincar em casa e divertir toda uma geração, dos 8 aos 80.