As melhores colunas sem fios lá para casa As melhores colunas sem fios lá para casa

As melhores colunas sem fios lá para casa

min de leitura

Analisámos dezenas de colunas para escolher as melhores de acordo com o seu orçamento. Algumas são perfeitas para casa, mas outras pode até levar consigo.


Publicado em 01-Set-2023

Graças ao WiFi e ao Bluetooth as colunas de som já não precisam de estar presas a um local. Tornou-se possível desfrutar da nossa música favorita, vídeos ou jogos em qualquer divisão da casa, e as melhores oferecem inclusivamente uma série de funcionalidades inteligentes e de domótica, ligando-se a serviços como os da Google, Alexa ou Apple.

Algumas não são tão inteligentes e recorrem exclusivamente ao Bluetooth para fazer essa ligação, mas todas, todas, as colunas que aqui trazemos oferecem uma excelente qualidade sonora para o tamanho e para o que custam.

Sony SRS-XB100

As melhores colunas sem fios lá para casa | Unibanco

 A Sony acabou de anunciar uma nova e colorida coluna sem fios (Bluetooth), bastante compacta e portátil para levar para todo o lado. Mas não se deixem enganar pelo tamanho reduzido, porque as SRS-XB100 têm um Processador de Difusão do Som que expande o som em qualquer espaço, mesmo ao ar livre. A bateria tem uma autonomia até 16 horas, e é naturalmente à prova de água e de poeira (IP67). Tudo isto por um valor bastante em conta: 65 euros.

Bose SoundLink Flex

A Bose é bem capaz de ter feito aqui a melhor coluna Bluetooth abaixo dos 150 euros. Os baixos são poderosos e o som super cristalino. Potente, também, e pode ficar ainda mais ligando outra SoundLink Flex para um som estéreo. Pensada para andar consigo por todo o lado, resiste à água (IP67), poeira e a umas boas quedas, desde que não sejam muito grandes. A autonomia pode chegar às 12 horas e custa 129 euros.

Sonos Era 100

As melhores colunas sem fios lá para casa | Unibanco

As Era 100 são a versão revista e melhorada das One – provavelmente as colunas sem fios mais famosas em todo o mundo. Desde logo permitem já a ligação por cabo e por Bluetooth, embora o WiFi continua a ser a opção por defeito – a marca norte americana continua a apresentar inquestionavelmente o melhor sistema integrado de colunas sem fios, e o mais fácil de usar, permitindo a ligação de vários modelos em simultâneo, criar combinações de som surround ou expandindo o som para outras divisões. Com as Era 100 entramos já num território de qualidade HiFi muito assinalável, embora mantendo ainda o preço dentro de patamares acessíveis. Preço 279 euros.

Sonos Era 300

Seis divers envolvem-nos como nunca, e sentimo-nos facilmente transportados para dentro da música – ou melhor, os músicos entram dentro da nossa sala. A Era 300 tira o melhor partido do Dolby Atmos para oferecer um áudio espacial e, para isso, tem de gastar mais 229 euros do que para comprar as 100 (talvez menos, se as encontrar em promoção).

Q Acoustics M20

As melhores colunas sem fios lá para casa | Unibanco

Estas Q Acoustics não se limitam a ter um aspeto retro, tem alma também, e nisso reside boa parte da genialidade das M20, que oferecem um som estéreo do mais puro, suave, bem balançado e claro que existe. Ganharam até um par de prémios para o provar. Mas, claro, quem procura o último grito em tecnologia vai certamente estranhar a ausência de uma ligação WiFi e de todas as opções smart que isso permite − aqui só temos mesmo a opção do Bluetooth (high-quality sound Bluetooth), para além das entradas físicas (USB, Ótica Digital, Stereo RCA e 3.5mm). Por outro lado, temos de admitir que são bonitas… Preço: 499 euros

KEF LSX II

As melhores colunas sem fios lá para casa | Unibanco

Os Eisa Awards atribuíram-lhe o título de melhores colunas monitoras sem fios para 2023/2024. A revista da especialidade What HiFi deu-lhes 5 em 5 em Som, Características e Construção. E mais alguém disse que por este preço era impossível encontrar melhor. Sendo que o preço já é bastante alto (1499 euros o par), portanto, se procura montar um sistema de alta-fidelidade, com o mínimo de cabos e todas as potencialidades do streaming, coloque estas KEF LSX II na shortlist. Ainda por cima oferecem um conjunto de cores bastante atraentes.

Bang & Olufsen Beosound Shape

As melhores colunas sem fios lá para casa | Unibanco

Os dinamarqueses da Bang & Olufsen criaram aqui algo verdadeiramente único, que mais se parece com uma peça de arte para decorar a parede do que com uma coluna de som. Embora o seja, e das boas. O Beosound Shape é composto por azulejos hexagonais, cada qual escondendo uma coluna de som, um amplificador ou um amortecedor acústico. O sistema é totalmente personalizável, seja na cor dos azulejos, seja na sua disposição ou no número. De qualquer forma existem algumas regras, nomeadamente cada amplificador permite um máximo de quatro colunas e é necessário um BeoSound Core para começar a criar o sistema. O número de amortecedores é livre, embora a configuração mínima estabeleça seis azulejos, entre os quais o Core, um amplificador, duas colunas e dois amortecedores. Preços a partir dos 5000 mil euros.  

Conte com o UNIBANCO para realizar os seus sonhos e aproveite as vantagens do cartão de crédito UNIBANCO, em lojas físicas ou online, usufruindo de 20 a 50 dias de crédito sem juros, e dividindo o pagamento das compras em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a 150 euros, caso pague os fracionamentos na totalidade. Nos primeiros 12 meses de adesão pode também usufruir da oferta de Cashback, que devolve parte do dinheiro gasto em compras até 200 euros.