Os melhores relógios de mergulho Os melhores relógios de mergulho

Os melhores relógios de mergulho

Os melhores relógios de mergulho

Relógios à prova de tudo, começando por água, e um look perfeito para levar do trabalho para o mar com o mesmo à vontade.


Publicado em 20-Ago-2020

Os relógios de mergulho têm uma função muito simples: monitorizar o tempo que passamos debaixo de água e – mais importante ainda – a quantidade de ar que resta na botija. Só que na prática são muito mais do que isso, são uma promessa de aventura e um bom investimento para os nossos dias. Afinal, se aguentam 200 metros debaixo de água aguentam seguramente com os maus tratos que lhe possamos infligir.

Ainda o ano passado a Omega enviou um modelo – Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional – para o mergulho mais profundo da história. Foram quase 11 mil metros de profundidade, numa missão que durou 12 horas! Não será por acaso que Mr Bond, James Bond, a escolheu como a sua marca de relógios preferida. Sempre modelos de mergulho, obviamente, em mais um exemplo de como estes relógios ligam tão bem aventura e estilo.  

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Para este artigo impusemos um limite de 500 euros – e obviamente que por esse preço não vamos conseguir um Seamaster da Omega – nem o que vai às profundezas, nem o de Bond, nem qualquer outro, mas a boa notícia é que já conseguimos encontramos relógios de qualidade comprovada, capazes de durar anos, alguns até com o selo Swiss Made.

Casio Duro

O Casio Duro é um modelo ultra simples, com uma bracelete em resina preta e mostrador preto, oferecendo uma excelente legibilidade mesmo debaixo de água, já que assim destaca melhor o brilho dos ponteiros e indexes no escuro. A resistência é comprovada, o design clássico e cumpre na perfeição até aos 200 metros.
Preço: 64,59 euros, (já com portes) aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Vostok Amphibian

A Vostok tem origem militar, pois começou a produzir relógios para o exército soviético em 1942. Os “Amphibian” eram dirigidos às forças navais e tiveram enorme sucesso. A tradição perdura nos dias de hoje em modelos como este 420059, com movimento automático (36h de reserva de marcha) vidro em plexiglass e à prova de água até 20 atm (200 metros).  
Preço: 100 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Timex M79 Automatic

A Timex foi aos arquivos (anos 1970) ressuscitar o modelo Q, que chega numa versão automática por um preço bem em conta. E em versão Batman, alcunha para a combinação preto/azul que nos remete imediatamente para a Rolex. Tem uma caixa relativamente pequena (40 mm) e a única crítica é que a marca apenas garante estanquicidade até 50 metros.
Preço: 279 euros, aqui.

Citizen Promaster Eco Drive

Os Promaster da Citizen são dos relógios de mergulho mais facilmente identificáveis e com boa razão: são robustos, têm boa legibilidade, e o preço é simpático. Caixa de 44 mm, estanque até 200 metros e, neste caso, um movimento quartzo alimentado por energia solar. Ou seja, quanto mais tempo passar ao sol melhor…
Preço: 228 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Relógio Edox C1 Diver

A Edox produz relógios ininterruptamente, desde o dia em que foi criada, no já longínquo ano de 1884, na Suíça. Respeito, portanto.  Este Diver apresenta uma bonita combinação de cores, uma caixa de 44 mm, resistência à água de 200 metros (é um relógio de mergulho certificado) e um movimento quartzo suíço Ronda. E até vidro de safira, uma raridade pelo preço (está em promoção no site).
Preço: 264,95 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Dan Henry 1970 Automatic Diver

Nesta pequena marca – poucos conhecem – cada modelo oferece um vislumbre de uma época de ouro da relojoaria. No caso deste diver estamos a falar dos relógios de mergulho dos anos 1970, em que uma das coroas serve para fazer girar a luneta. Pulseira em borracha, disponível em modelos de 40 ou 44 mm, e à prova de água até aos 200 metros. Movimento automático.
Preço: 270 dólares, aqui (portes grátis).

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Seiko Sports 5

A linha 5 da Seiko foi introduzida já nos anos 1960, e desde então anda por aí, sempre com a mesma filosofia: relógios em aço, automáticos, robustos e à prova de água. Sofreu um update recentemente, com novos calibres automáticos de corda manual e um look rejuvenescido. À prova de água até 100 metros.
Preço;: 340 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

MWC Military Divers Watch

A MWC (de Military Watch Company) fazem relógios na Suíça e Alemanha desde os anos 1970, sempre com inspiração militar e normalmente dirigidos a forças de segurança. Este modelo oferece o mesmo calibre que podemos encontrar no Seiko 5 e junta-lhe um resistente cristal de safira, mais uma bracelete Nato.
Preço: 307 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Seiko Prospex Padi

A Prospex é a linha herdeira dos primeiros modelos de mergulho da Seiko, marca pioneira neste capítulo. E esta versão PADI resulta de uma parceria com a Associação Mundial dos Instrutores de Mergulho (PADI), porque parece que eles percebem do tema…  Profundidade de 200 metros, caixa de 45mm e calibre automático 4R36.
Preço : 460 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Tissot Seamaster 1000

Bem no limite do preço temos uma das marcas tradicionais de relojoaria Suíça, a Tissot, marca irmã da Omega, que criou recentemente uma linha de mergulho com tanto de útil como de bonita. Este Seamaster 1000 tem um cronógrafo quartzo e é resistente até aos 300 metros de profundidade, com vidro de safira.
Preço: 499 euros, aqui.

Por C-Studio / Cofina Media