As 11 melhores mochilas para viajar As 11 melhores mochilas para viajar

As 11 melhores mochilas para viajar

min de leitura

Há muitas razões para preferir viajar de mochila em vez de mala ou trolley. Especialmente nas viagens curtas, seguramente com uma destas nossas escolhas


Publicado em 07-Nov-2023

Por vezes é tudo uma questão de espaço, porque não vale a pena levar uma mala por um ou dois dias. Outras por culpa das companhias low-cost, mais as suas regras superapertadas em relação ao tamanho da bagagem, e outras ainda porque uma mochila, de alças às costas, é muito mais prática de transportar do que um trolley de rodinhas. Mas, se calhar, acaba sempre por ser a combinação de fatores como estes que fazem tantas vezes da mochila a escolha mais acertada para levar de viagem.

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

Airline friendly

Obviamente as dimensões permitidas pelas companhias de aviação serão um dos fatores decisivos, mas infelizmente não existe um padrão standard, ficando cada companhia com a liberdade de estabelecer os seus limites. Convém, por isso, ter muita atenção na hora de comprar o bilhete. Para já sabemos que a Ryanair é mesmo a pior companhia neste aspeto, pelo menos dentro das mais conhecidas. A low-cost irlandesa apenas admite malas ou mochilas até aos 40X20X25 cm, que devem ser transportadas debaixo do assento. Demasiado restritos, se pensarmos que a Easyjet, obrigando igualmente à regra do assento, consegue ser um pouco mais generosa e salta as dimensões para os 45X36X20 cm. A TAP, mesmo nas tarifas mais baixas, não só aceita que a mala possa ser transportada no compartimento superior, como admite malas com 55X40X20 cm. Mas mesmo nas companhias convencionais nem sempre é fácil arranjar espaço no compartimento superior, para colocar a mala, o que nos leva de volta à mochila.

American Tourister Urban Track

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

20X40X25cm 24 l

Tem uma divisão interior com precintas para organizar a roupa, e uma divisão para portáteis até 15,6’’. As alças são ajustáveis e permitem o encaixe no trolley, caso viaje com outras malas. Outro ponto positivo é que o tecido foi totalmente produzido a partir de 17 garrafas de plástico 500 ml recicladas. Preço: 69,30 euros.

Gladiator Trick

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

40X25X20cm 20 l

Será um trolley mochila ou uma mochila trolley? Com alças (acolchoadas) e rodinhas, oferece essa dupla conveniência, enquanto mantém as dimensões reduzidas e um bom espaço de arrumação, em que não falta sequer uma bolsa para portátil de 15’’.  Preço: 76,93 euros.

Herschel Little America

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

43X28X13cm  21 l

De look rétro, mas feita com materiais 100% reciclados, a Little America é uma das mochilas mais bonitas e icónicas que vamos encontrar, e, no caso da versão Mid Volume, são perfeitas para viagens curtas. Um pouco mais pequena, mas com todos os bolsos e arrumação, incluindo para a garrafa de água e para o PC, entrada lateral, costas e alças acolchoadas… Preço: 80 euros. 

Herschel Kaslo Daypack Tech

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

42X28X14,5cm 30 l

A Kaslo já tem um ar menos rétro, e foi desenhada para transportar tudo aquilo que um trabalhador moderno necessita no dia a dia. Inclui até uma pequena bolsa numa das alças, para guardar a caixa dos airpods. Tudo isso e mais uma muda de roupa para levar de viagem, se for esse o caso. Preço: 130 euros.

Samsonite Securipak

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

42.5X31.5X14.5cm  30 l

A Samsonite Securipak também alia o conforto de uma mochila urbana à possibilidade de transportar uma muda de roupa, e ainda lhe acrescenta uma dose extra de segurança, uma vez que o compartimento principal é apenas acessível pela parte traseira, possui uma bolsa para cartões com proteção RFID, e um tecido anticorte feito com material reciclado a partir de garrafas de plástico PET. Preço: 114 euros.

Eastpak TravelPack

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

51X33X23cm 42 l

Com a típica aparência e arrumação de uma mala, mas em formato mochila. Ou melhor, em formato 2 em 1, pois pode ser transportada como mochila, com as alças de ombro ajustáveis, ou como saco de desporto, com as pegas de transporte. Nesse caso, as alças guardam-se numa bolsa própria. Preço: 78,99 euros.

Eastpak Up Roll Up Storm

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

44X30X12cm 23 l

Uma mochila à prova de tempestades, com design impermeável para manter os pertences sempre secos. Superconfortável, tem abertura superior, interior espaçoso e uma bolsa acolchoada para portátil de 13”.  Preço 95 euros.

Raykong

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

40X20X25cm 20 l

Outro saco de viagem que pode ser facilmente convertível em mochila. É útil, tem as dimensões certas e um valor extremamente competitivo. Preço: 29,99 euros.

Bidmamba

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

 40x20x25cm 20 l

Outra pequena mochila superversátil, com bolsos para PC, muda de roupa e objetos pessoais. As alças acolchoadas podem desaparecer para transportar como saco ou preso no trolley. Preço: 60,96 euros.

Fjällräven High Coast Foldsack 24

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

45X26X20cm 24 l

Outra marca icónica de mochilas que nos oferece aqui um modelo muito especial, até porque pode ser totalmente dobrável e não ocupar espaço algum. O nylon reciclado é impermeável, o espaço é expansível, e tem uma bolsa para laptop até 15’’. E as alças são acolchoadas, ao contrário das famosas Kanken. Preço: 87,49 euros.

SZLX

As 11 melhores mochilas para viajar | Unibanco

42X32X20cm

Um bestseller na Amazon, graças aos compartimentos de arrumação muito bem desenhados, e preço acessível. Não falta sequer uma bolsa para sapatos e outra impermeável para higiene pessoal. Laptop até 14’’. Preço: 30,49 euros.

Conte com o UNIBANCO para realizar todas as viagens e compras em segurança e aproveite para Trividir as contas com o cartão de crédito UNIBANCO, que permite e dividir o pagamento de todas as despesas acima dos 150 euros, em 3x, sem juros, caso pague os fracionamentos na totalidade.