Jogos em família: vamos resolver mistérios em Sintra Jogos em família: vamos resolver mistérios em Sintra

Jogos em família: vamos resolver mistérios em Sintra

min de leitura

Abriram duas novas Escape Rooms em Sintra, e uma delas é perfeita para receber famílias com crianças.


Publicado em 23-Set-2020

Acha que consegue escapar? A tempo? Huummm….

As Escape Rooms estão entre os jogos mais em voga no nosso país, e nem a pandemia parece conseguir abrandar esta fama. Com todas as regras de higiene respiratória e desinfeção postas em prática, obviamente. Chegaram a Portugal há pouco mais de cinco anos, mas conquistaram rapidamente o coração e a mente dos portugueses com crimes e enigmas, lógica e história, espionagem e efeitos especiais. O objetivo é sempre o mesmo: conseguir fugir da sala o mais rapidamente possível. Ou perde o jogo. Existem diferentes níveis de desafios, para todos os gostos e idades, e agora surgiram mais dois, perto de Sintra, na zona de Rio de Mouro. Dois desafios bem diferentes entre eles, ainda que organizados pela mesma empresa, a Incerto Experiences. Digam lá se não parece mesmo um feitiço de Harry Potter…

A primeira experiência ganha o nome de Mark Shand, A Mente de Mark Shand, e como o nome deixa antever leva-nos numa viagem pela mente deste escritor de viagens britânico, autor de documentários sobre a vida animal na BBC, e irmão de Camilla, a duquesa da Cornualha. Divididos entre duas salas, os desafios acabam por acontecer num ambiente mais relaxado, sobretudo refeflexivo, sem grandes sustos, o que o torna muito adequado para jogar em família, crianças incluídas, desde que obviamente do tipo que se entusiasma por este tipo de desafios mentais.

30 euros para o grupo mínimo de duas pessoas e de 75 para o máximo de cinco.

Já a segunda experiência, Sala de Plástico, não podia ser mais diferente, com o terror sempre à espreita – a começar pelo fato de cada participante começar o jogo acorrentado à parede. Menos adequado para espíritos impressionáveis, é um desafio de adrenalina e tanto.

Para três ou quatro pessoas por 45 e 60 euros. Incerto Experiences, Tel: 961120294 ou 932374881. E-mail: incerto.experiences@gmail.com. Morada: Calçada da Rinchoa nº11 (2635-114)

Jogos em família: vamos resolver mistérios em Sintra | Unibanco

Mais experiências

Com tantas salas espalhadas por Lisboa e Porto, aqui ficam mais algumas experiências para desfrutar em família. Sempre com todas as regras Covid-19 recomendadas pela DGS em prática:

Porto Exit Games
Da Sabotagem do Vinho do Porto, à história da cidade  em 2147 (Porto Lost Memories), a diversão e o desafio estão garantidos nesta que foi a primeira sala do género na Invicta.

Escape Hunt Lisboa
O Terramoto de 1755, o convite para uma Sociedade Secreta ou o Mistério de Pessoam são alguns dos jogos desta “sala”, uma das mais concorridas do país

Occultus Room Escape
Salvar a tripulação que descobriu o Brasil, raptada por espanhóis que querem ficar com os louros, em Terras de Vera Cruz. Fugir das garras da PIDE em 1974, em a Prisão da pide, são dois jogos históricos extremamente desafiantes no Porto.

Agora só tem de escolher a experiência que mais gosta! E conte com o UNIBANCO para pagar com toda a comodidade e segurança.