Os melhores difusores para uma mente relaxada Os melhores difusores para uma mente relaxada

Os melhores difusores para uma mente relaxada

min de leitura

Venha conhecer os melhores difusores de óleos essenciais, para criar um santuário de calma lá em casa.


Publicado em 06-Abr-2021

Desde os antigos egípcios, ou antes, que os aromas desempenham um papel fundamental nas nossas vidas. E há muito tempo que se conhecem os efeitos benéficos da aromoterapia, principalmente pelas suas capacidades de relaxar a mente e fortalecer as defesas do corpo. Aromas como o alecrim, por exemplo, sabe-se que ajudam a combater a fadiga mental. Já a lavanda, o stress ou a camomila atenuam as dores musculares… A verdade é que estes óleos essenciais podem ser utilizados, em separado ou em simultâneo, para aliviar vários problemas ao mesmo tempo. Uma boa notícia, já que por estes dias toda a ajuda é pouca…

E porque todos sabemos as nossas casas são cada vez mais a nossa segunda pele, sugerimos que use o poder dos aromas para fazer um pequeno upgrade ao seu lar doce lar, no sentido de o tornar num espaço muito mais saudável. Para mais porque existem cada vez mais difusores com um design esmerado, que podem ser perfeitamente enquadrados em qualquer decoração, e não parecer uma qualquer espécie de alien invasora. Vamos então conhecer alguns dos melhores.

Rituals The Perfume Genie 2.0

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

Tem nome e design de lâmpada genial, e até tem wifi, pelo que pode ser controlado a partir de qualquer lado com o smartphone. Oferece mesmo 35 programas para escolher e, em relação às fragrâncias disponíveis, poderá encontrar recargas em qualquer aroma das coleções Classic e Private Collection da Rituals. Preço: 99 euros.

Un Air de Diptyque

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

A tradicional e luxuosa casa de fragrâncias parisiense Diptyque também já aderiu a estes sistemas, acrescentando à sua coleção de velas um difusor elétrico portátil, com bateria para 80 ciclos – sendo que cada ciclo corresponde a período de uma hora em funcionamento alternado (ligado e desligado) a cada 10 minutos. Para o ativar, basta passar a mão sobre a parte superior. Estão disponíveis sete das icónicas fragrâncias desta casa francesa, pelo que pode ir trocando entre elas de uma forma bastante simples. As “cápsulas” que não estão a ser utilizadas podem ser guardadas por um período de três meses, e pode sempre escolher a fragância mais adequada a cada situação. Preço: 275 euros.

Difusor portátil Pilot

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

Difusor portátil a frio, com bateria para até 8 horas em difusão intermitente. Funciona com água, na qual se colocam algumas gotas do óleo essencial desejado, que será depois difundido por ultra-sons. Sendo pequeno e portátil, o Pilot revela-se perfeito para levar também de fim de semana ou férias. Preço: 60 euros.

Biover Difusor

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

Este difusor de óleos essenciais Biover funciona a frio também, com iluminação Led, que pode ser aproveitada para criar um ambiente mais relaxante. Existem inclusivamente dois modos associados a uma iluminação específica. Preço: 44,95.

Difusor de giz

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

Uma maneira única de aromatizar a casa utilizando giz. Basta colocar o bloco na base de latão e, cuidadosamente, distribuir 50 ml (sensivelmente) do óleo essencial natural no prato. O giz, como é poroso, começará a absorver o óleo e, lentamente, libertando o aroma. Um produto da Haeckels, marca britânica de produtos artesanais e sustentáveis, à venda na Banema. Preço: 115 euros.

GeeRic Difusor

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

Um humidificador com difusão de óleos essenciais e reservatório para 300 ml de água. Com apenas 18 cm, torna-se bastante discreto, apesar de oferecer sete luzes LED. Disponível também em diferentes cores, pode ser definido para trabalhar por uma, duas ou três horas ou em modo continuo, até um máximo de oito horas. Preço: (a partir de) 24,99 euros.

Difusor Castelbel

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

A Castelbel oferece-nos este clássico difusor de verbena. A marca portuguesa tem uma vasta oferta de produtos baseados neste clássico da flora europeia, com toques aromáticos de limão e uma base subtil de madeira. A Verbena é uma essência revigorante, que desperta os sentidos e refresca a mente, mas também ajuda a combater o stress e a ansiedade. Preço: 27 euros.

Mist-Zen Ultrasonic

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

Um humidificador ultra-sónico, com difusor de aromas, para humidificar as zonas mais secas da casa. O tanque tem 2,2 litros, o que permite um funcionamento continuo por 22 horas de humidificação, e para funcionar como difusor aromático basta adicionar algumas gotas do seu óleo de eleição no reservatório. O Ikohs tem três modos de humidificação (“alto”, “baixo” e “dormir”) e dois modos de luz LED (“soft” e “bright”). Preço: 29,95 euros.

Difusor Bulle

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

Difusão a seco de óleos essenciais, com sistema de nebulização e efeito de luz. Para funcionar basta adicionar 20 (ou 30) gotas de óleo essencial e selecionar a posição 30 (ou 60). A difusão funciona em ciclos de dois minutos on e um minuto off. Ao fim de 30 (ou 60) minutos, o difusor e a luz desligam-se. Preço: 66,56 euros.

Lembre-se: Alguns destes difusores possuem recargas próprias, mas muitos funcionam com quaisquer gotas de óleos essenciais. É importante que estes óleos sejam 100% orgânicos, sem quaisquer componentes químicos. Online poderá encontrar uma vasta oferta, como aqui, aqui, ou aqui.

Os melhores difusores para uma mente relaxada | Unibanco

Conte com o UNIBANCO

Pague as suas compras online com a segurança e comodidade do cartão UNIBANCO e faça a gestão de todos os seus pagamentos em tempo real na APP.