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Avisos de Segurança

CONSULTE OS ÚLTIMOS ALERTAS DE SEGURANÇA

À medida que as compras online ganham maior relevo, tem-se verificado um aumento do número de ataques de phishing. Um tipo de fraude cada vez mais comum que visa o roubo de dados pessoais e bancários, através de emails, SMS ou chamadas telefónicas, nos quais os autores do roubo fazem passar-se por uma instituição bancária, empresa de transportes ou outra entidade fidedigna para induzir o destinatário a fornecer informações bancárias. 

Consulte aqui os alertas mais recentes.

11/01/24

ALERTA: Phishing

Temos verificado um aumento do número de ataques de phishing, através de emails, SMS ou chamadas telefónicas.

Os autores fazem passar-se por uma instituição bancária, empresa de transportes ou outra entidade fidedigna para melhor disfarçar a fraude e um link que parece levar ao site legitimo.

Estas mensagens apelam a uma ação urgente, solicitando informações como códigos de acesso aos serviços de homebanking, números de cartões, entre outros.

Proteja-se e nunca forneça dados confidenciais como resposta a emails, SMS ou por contacto telefónico.

Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos ou desconhecidos

Cadeado

Não partilhe informações confidenciais como os dados do seu cartão, acessos ao homebanking ou códigos de validação

Email

E-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente

icon unibanco

Mantenha os seus contactos atualizados no UNIBANCO e consulte movimentos da sua conta através do canais habituais

31/10/23

ALERTA e-MAIL FRAUDULENTO

Informamos que estão a ser enviados e-mails fraudulentos em nome do UNIBANCO. Nestes contactos, é pedido que aceda a um link e que insira os dados do seu cartão com o intuito de bloqueá-lo devido a uma tentativa de fraude (pagamento suspeito) no seu cartão.

Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Se acedeu ao link e forneceu os seus dados bancários, contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).

Recomendamos que desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como os dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).

30/10/23

ALERTA e-MAIL FRAUDULENTO

Verificámos recentemente que estão a ser enviados emails fraudulentas em nome do UNIBANCO, oriundas de um endereço de e-mail que não o nosso.

Nestes e-mails, que utilizam o logótipo do UNIBANCO, é solicitado que aceda a um link onde é redirecionado para uma página falsa de login ao Homebanking, cujo url não corresponde ao site oficial da marca (https://homebanking.unibanco.pt).

Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Trata-se de um ataque de phishing para ações fraudulentas com o seu cartão.

Se acedeu ao link e introduziu as suas credenciais, pedimos que altere de imediato a sua password e contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).

Recomendamos que desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como os dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).


Segurança Online

COMPRAS ONLINE SEGURAS COM OS CARTÕES unibanco

Desenvolvemos um conjunto de características e serviços de forma a garantir a maior segurança dos nossos produtos e proteger de forma correta os seus dados.

Ícone Poupança - Unibanco
3D Secure

Serviço gratuito que lhe permite fazer pagamentos online com segurança adicional, validando todas as compras através da APP UNIBANCO

Saiba mais

MB NET

Cartões virtuais que podem ser associados ao seu cartão UNIBANCO e definir o montante máximo autorizado para fazer compras com maior segurança na internet.

Alertas de segurança

Envio de alertas por email ou SMS sempre que for ultrapassado o limite máximo por transação definido por si.

Saiba mais


Boas Práticas de Segurança

cONTE COM AS RECOMENDAÇÕES do UNIBANCO PARA REFORÇAR A SUA SEGURANÇA

Mantenha-se atualizado e consulte regularmente as nossas sugestões de boas práticas de segurança online. 

Verifique a origem do pedido

Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais.

Não forneça dados pessoais

Nunca clique num link sem ter a certeza que é um e-mail ou sms de um remetente legítimo nem forneça dados confidenciais ou pessoais como resposta a emails, SMS, ou por contacto telefónico.

Controle os seus movimentos

Mantenha o seu contacto de telefone atualizado junto do UNIBANCO e consulte regularmente movimentos da sua conta através do canais habituais (Homebanking APP e WEB ou ATM).

Password seguras

As passwords são pessoais e secretas. Evite utilizar a mesma password em todos os serviços online, assim como passwords com dados que o identifiquem, como por exemplo datas de nascimento.

Links seguros

Verifique que o URL está certo e corretamente escrito. Procure sempre pelo cadeado de ligação segura antes do URL, assim como “https”, protocolo que certifica que o site é seguro.

SERVIÇO 24H PARA A SUA SEGURANÇA

Em situações de perda, roubo ou extravio do cartão, tem à sua disposição um serviço de atendimento permanente em Portugal e no Estrangeiro 24 horas por dia, todos os dias do ano, com atendimento multilingue.