Viagens em família e com humor Viagens em família e com humor

Viagens em família e com humor

min de leitura

“Jack Whitehall: Travels with My Father” é uma série da Netflix que nos leva a embarcar numa divertida viagem em família, sem sair de casa.


Publicado em 30-Mar-2021

A pandemia estragou muitos dos nossos planos neste último ano, obrigando-nos, entre muitas outras coisas, a adiar viagens há muito planeadas. A Páscoa e o dever geral de confinamento relembram-nos a todos os muitos passeios que têm ficado por fazer e, em especial, as saudades de passar tempo em família, com os nossos pais. Ora é aqui que entra esta série da Netflix já na quarta temporada.

“Jack Whitehall: Travels with My Father” é uma série da Netflix que nos leva a embarcar numa divertida viagem em família, sem sair de casa. Para quem nunca ouviu falar, Jack Whitehall é um comediante, ator e apresentador de televisão britânico, que tem vindo a ganhar popularidade graças ao seus espetáculos de stand-up e a a uma produtiva parceria com a Netflix. O seu pai, o muito conservador e very British Michael Whitehall, agora com 80 anos, foi agente de atores como Judi Dench e Colin Firth. Este é o enredo, simples, para um conjunto de episódios de viagens muito divertidas que não sendo exactamente o mesmo do que efetivamente viajar, ajuda a passar o tempo e a sonhar um pouco com o que ainda poderemos fazer num futuro próximo.

A primeira temporada de “Jack Whitehall: Travels with My Father” estreou em 2017, com o jovem comediante a convidar o seu pai para uma viagem pelo Sudeste Asiático numa tentativa de fortalecer os laços que os unem. Logo no primeiro episódio, em Banguecoque, pai e filho entram em conflito por causa do alojamento (Jack conduz o pai até à camarata de um hostel), seguindo-se uma série de aventuras hilariantes que os levam a visitar Angkor Wat ou a jogar futebol num campo flutuante, enquanto Jack procura obsessivamente comida de que o pai goste.

Por sua vez, na segunda temporada, é a vez de Michael tomar as rédeas numa viagem pela Europa, com paragens na Alemanha, Roménia, Moldávia, Ucrânia e Turquia, com as habituais peripécias, e com direito a inúmeras histórias, visitas, paisagens impressionantes e várias dicas para nossas viagens futuras, sem esquecer algumas memórias de viagem do próprio Michael Whitehall, entre elas uma noite louca com David Bowie. A terceira temporada passa-se nos EUA, onde Jack espera convencer o relutante Michael a mudar-se para o novo continente ao mostrar-lhe o que o Oeste Americano tem para oferecer. Mais recente e longínquo é o destino da recém-estreada temporada 4: a Austrália, onde pai e filho visitam Sydney, mas também a costa australiana, levando-nos a quintas de criação de emas e ao deserto.

Entretanto, e caso fique fã da série, saiba que a Netflix já assinou uma quinta temporada, ainda que anunciando que será um pouco diferente das temporadas anteriores, devido às restrições de viagem da pandemia global. Escócia, País de Gales e Inglaterra serão o foco desta nova série de viagens com a dupla a visitar localidades britânicas como Devon, Londres e Lake District. As filmagens devem começar já no próximo mês (abril de 2021).Boa viagem!

Conte com o UNIBANCO

Tire partido das vantagens de pagar as suas subscrições online com o cartão UNIBANCO e faça a gestão de todos os seus pagamentos em tempo real na APP.

Por C-Studio / Cofina Media

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.