Restaurantes: as melhores novidades para pedir em casa Restaurantes: as melhores novidades para pedir em casa

Restaurantes: as melhores novidades para pedir em casa

Restaurantes: as melhores novidades para pedir em casa

Comida de conforto, em conta, do mundo, tradicional, gourmet e até estrelada. A oferta para entrega em casa está cada vez melhor e maior.


Publicado em 22-Fev-2021

O mundo mudou e a restauração viu-se forçada a dar o seu melhor para aguentar o embate que a pandemia causou. Enquanto o confinamento durar, isso significa vender para fora, seja em take away ou entrega em casa, por isso é importante não perdermos velhos hábitos e continuar a almoçar ou jantar “fora”, mesmo sem sair do conforto do lar. Pode ser no velho restaurante de bairro, de sempre, ou numa das novidades que entretanto surgiram – e que aqui trazemos – a escolha é sua.

deCastro online

O grande Miguel Castro Silva tem um projeto especialmente desenhado para entregas, com uma ementa baseada em comida de conforto. Temos assim uns deliciosos Bolinhos de Bacalhau ou uns Pastéis de Massa Tenra, para petiscar, ou então um Caril de Frango, uma Moqueca de Atum ou um Brás de Pato como pratos mais compostos. Não falta sequer uma bela Francesinha. Os pedidos podem ser feitos através da Uber Eats, com entregas entre Carcavelos e o Estoril, ou take away (pode ver a ementa no link anterior) pelo telefone 910 069 766.

Restaurantes: as melhores novidades para pedir em casa | Unibanco

Comer Amor

A Comer Amor é uma empresa de catering vegetariano e está a disponibilizar dois pacotes semanais de refeições em casa. Um com 5 refeições (30 euros) e outro com 10 refeições (55 euros), ou seja 2 doses de cada uma das 5 refeições do menu. Sempre entregues em casa à sexta-feira, em Lisboa e arredores. As encomendas devem ser feitas à quinta-feira e o menu muda todas as semanas, como poderá acompanhar no Instagram.

Restaurantes: as melhores novidades para pedir em casa | Unibanco

Volup

Não se trata bem de um restaurante, mas de um novo serviço de entregas online, que se diferencia dos tradicionais nalguns “pormaiores”, como ser uma aplicação nacional e destinar-se a um segmento mais premium. E isso é evidente no serviço de entregas mais cuidado e nos restaurantes aderentes: Eleven, Kanazawa, Solar dos Nunes, Tasca da Esquina, entre muitos outros. Vale a pena dar uma olhadela e escolher a refeição para um momento especial.

Vira

Não são assim tantos anos a virar frangos. Na verdade, acabaram de começar, mas como já nasceram em plena pandemia tiveram logo de se virar (passe o trocadilho) e começar a vender para fora. Os frangos são suculentos, cozinhados no ponto e temperados com flor de sal e limão (mais alternativas no menu), mas o que faz mesmo a diferença nesta nova casa é o facto do frango ser desossado. Exatamente, é tudo para comer.

Restaurantes: as melhores novidades para pedir em casa | Unibanco

Laurentina – Rei do Bacalhau

Laurentina, o rei do bacalhau, o bacalhau dos reis. É um nome incontornável em Lisboa para quem gosta do “fiel amigo: dos pasteis às pataniscas, cozido, assado, com natas, à Bráz, com broa, couves e por aí fora… Para quem não gosta é só pedir uma das especialidades moçambicanas, como os camarões tigre, ou regional, como um cabrito assado – que no dia seguinte volta a fazer a mesma encomenda. Um restaurante com muita história, agora online.

É um Restaurante

É um dos projetos de restauração mais interessantes a nascer em Lisboa nos últimos tempos, porque alia boa comida (com desenho do chef Nuno Bergonse) a um projeto social, já que são ex-sem-abrigo a confecionar e servir as refeições. No primeiro confinamento o serviço foi suspenso (para fazer e entregar refeições aos mais carenciados), mas agora o serviço de venda ao público reabriu, em modo take away e delivery e, como primam por ser inclusivos, em qualquer plataforma.

100 Maneiras 2Go

E que tal uma refeição confecionada pelo próprio Ljubomir Stanisic? O 100 Maneiras aderiu ao 2Go, via Glovo ou através de entrega no restaurante Bistro, na Rua da Misericórdia em Lisboa.  Digam lá se um Ceviche de peixes, puré de guacamole e milho liofilizado, ou um Bife Tártaro com beringela assada e batata frita não vos deixam cheios de vontade para correr para o ecrã?

Restaurantes: as melhores novidades para pedir em casa | Unibanco

O Nobre

O “cozido da Justa”, aos domingos, é uma tradição a que muitas famílias já podem regressar. E não só, porque voltou também o Lombo de Robalo do Mar, o Mil folhas de Bacalhau com Sapateira, o Roastbife de vitela, as Farófias, o Quindim… A chef mais portuguesa de Portugal já entrega em casa e pode consultar o menu nas redes socias ou encomendar pelos telefones 217 970 760 ou 969 939 091.

Conte com o UNIBANCO

Pague as suas encomendas com o cartão UNIBANCO, e conte com um conjunto de serviços desenvolvidos expressamente para garantir a segurança das suas compras online. Saiba mais aqui.

Por C-Studio / Cofina Media