Pequenos grandes hotéis para descobrir Portugal Pequenos grandes hotéis para descobrir Portugal

Pequenos grandes hotéis para descobrir Portugal

Pequenos grandes hotéis para descobrir Portugal

Este pode ser o inverno do nosso descontentamento, mas ainda vamos a tempo de dar uma volta com o site Small Portuguese Hotels.


Publicado em 03-Dez-2020

Talvez esteja com vontade para dar um salto até à Comporta e ficar alojado num Ecolodge entre a praia e o campo. Ou talvez prefira um Country Club em plena Quinta do Lago. Mas se calhar preferia não rumar a sul nesta altura e, nesse caso, que tal vir descobrir um turismo de habitação cheio de charme histórico mais a norte? Ou dar um salto às ilhas, onde poderá escolher entre mais de 10 hotéis, quatro na Madeira e seis nos Açores. Não faltam sequer os dois mais recentes notáveis da hotelaria de S. Miguel: o White e o Santa Bárbara. Nas grandes cidades também não faltam opções, como o Torel Palace, que oferece uma vista magnífica para Lisboa mesmo do quarto.

Todos estes espaços e muitos, muitos outros podem ser encontrados num único lugar, os Small Portuguese Hotels, uma plataforma que reúne mais de 140 estabelecimentos independentes, fora dos grandes grupos. Hotéis portugueses, localizados de norte a sul, continente e ilhas, Alguns fantásticos hotéis de 5 estrelas, outros Casas de Campo, Quintas, Bed & Breakfast, Apartamentos, Villas, Resorts ou 3 estrelas onde o que mais conta será mesmo a relação qualidade/preço.

O projeto nasceu em junho deste ano, já em plena pandemia e com o objetivo de ajudar o turismo nacional (e os hotéis) a enfrentar as adversidades. O facto de, em pouquíssimo tempo, ter ultrapassado a barreira dos 140 aderentes é prova da boa aceitação junto dos estabelecimentos e dos clientes. “Para além de estar ao lado de mais de 140 hotéis independentes portugueses, a Small Portuguese Hotels pretende apoiar os negócios locais de menor dimensão, que, de um momento para o outro, se viram numa situação bastante fragilizada” explica Pedro Colaço, CEO da Great Hotels of the World, que lançou a iniciativa. Antes de acrescentar “os Portugueses querem apoiar a economia nacional, viajando cá dentro. Esta plataforma permite que o façam com toda a segurança e confiança – e com vantagens adicionais únicas. É o consumo sustentável, aplicada ao Turismo”,

Como site de reservas também não pretende ser mais um intermediário entre turistas e hotéis, pelo contrário, promove o contacto direto entre ambos, o que permite até uma maior flexibilidade para alterações ou cancelamentos, fatores a ter em conta nestes tempos em que vivemos.

Além disso, ao reservar nos Small Portuguese Hotels, os clientes recebem de volta 5% do valor da sua reserva, após o check-out, para usarem em compras online ou, no âmbito de uma parceria estabelecida com a GlobalGiving, doarem a uma instituição à sua escolha. A vertente solidária do projeto será mesmo uma das suas componentes mais importantes e manifesta-se ainda com a doação de 1% do valor de todas as reservas obtidas à Rede de Emergência Alimentar, uma iniciativa criada pelo Banco Alimentar Contra a Fome.

Toda a coleção está certificada com o selo Clean&Safe, e pode continuar a viagem de sonho pelo Douro Superior, ficando alojado nas Casas do Côro. Visitar o vale encantado de Alvados, rodeado de natureza, ou de frente para o oceano Atlântico, no The Beachfront, em Pedras D’el Rey, e no You and The Sea, na Ericeira. Descendo pelo litoral, o Memmo Baleeira, em Sagres, fica na ponta mais a sul de Portugal e da Europa, e é ótimo para continuar estas descobertas mas, se preferir circuitos mais urbanos, por pouco mais de 20 euros até consegue encontrar hotéis em Lisboa e no Porto.

Seja qual for a sua opção saiba que pode contar com o UNIBANCO para fazer a reserva online, com toda a comodidade e segurança.

Por C-Studio / Cofina Media