Os restaurantes que já reabriram em Portugal Os restaurantes que já reabriram em Portugal

Os restaurantes que já reabriram em Portugal

Os restaurantes que já reabriram em Portugal

Talvez tenha vontade de regressar ao seu restaurante especial, ou as saudades de comer fora são tantas que uma experiência apenas não basta?


Publicado em 21-Mai-2020

As reservas são a norma, as máscaras um modelo, os menus individuais ou digitais e os lugares estão mais espaçados. A higiene foi reforçada, a desinfeção tornou-se uma constante e é assim que, aos poucos, os restaurantes (re)abrem as suas portas. Por isso aqui fica uma lista de espaços de norte a sul do país, sem esquecer o centro, preparados para receber com o selo Clean & Safe, que distingue as empresas do sector do turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus. 

Barão Fladgate

“Quem vem e atravessa o rio/Junto à serra do Pilar/Vê um velho casario…” O Barão Fladgate oferece a vista que Rui Veloso canta em Porto Sentido, só que acompanhada de magníficos pratos em que o vinho do Porto é rei – ou não fosse este o restaurante da Taylor’s, uma das afamadas casas do néctar. O espaçamento entre mesas já era norma neste espaço sofisticado, mas agora ainda o é mais, com mesas reservadas a famílias (e menus pensados para os mais pequenos). Reabre para jantares a partir de 21 de maio e as reservas são obrigatórias.
Contactos: 223 772 951, bookings@baraofladgate.pt

Os restaurantes que já reabriram em Portugal | Unibanco


Taberna da Rua das Flores

A grande novidade na abertura da TRF é que passou a aceitar reservas, algo que antes não fazia. Aliás, passaram a ser obrigatórias, porque o espaço não é grande e as medidas de confinamento obrigam a uma gestão muito apertada. Assim, ao almoço existem slots para as 12h00, 13h00, 14h00 e 15h00, e aos jantares para as 18h30, 20h00, 21h30. Por outro lado, como nunca tiveram menu – antes uma ardósia – essa questão nem se coloca. Fica tudo igual. Tal como a comida.
Contactos: 912 111 115

View this post on Instagram

• REABRIMOS AMANHÃ • . ACEITAMOS RESERVAS •📱912111115 . Abrimos as portas da nossa Taberna no dia 18 de Maio e seguindo as directivas da D.G.S que impõem a adopção de “SLOTS” horários e uma redução drástica da ocupação das mesas dos restaurantes vêmo-nos obrigados a funcionar nos seguintes moldes: Ao almoço vamos receber reservas para as 12H00, 13H00, 14H00 e 15H00. Ao jantar podem reservar para as 18H30, 20H00, 21H30. . #atabernaemcasa #tabernadaruadasflores #almoço #taberneirosdeplantão #juntossomosmaisfortes #vinhoemcasa #vinhosapreçodeprateleira #winelover #takeaway #grabandgo #homedelivery #apoiarospequenosnegócioso #acomidaportuguesaagostardelaproprial

A post shared by A Taberna da Rua das Flores (@tabernadasflores) on

View this post on Instagram

• ESTAMOS DE VOLTA • . ACEITAMOS RESERVAS •📱912111115 . Abrimos as portas da nossa Taberna no dia 18 de Maio e seguindo as directivas da D.G.S que impõem a adopção de “SLOTS” horários e uma redução drástica da ocupação das mesas dos restaurantes vêmo-nos obrigados a funcionar nos seguintes moldes: Ao almoço vamos receber reservas para as 12H00, 13H00, 14H00 e 15H00. Ao jantar podem reservar para as 18H30, 20H00, 21H30. . #atabernaemcasa #tabernadaruadasflores #almoço #taberneirosdeplantão #juntossomosmaisfortes #vinhoemcasa #vinhosapreçodeprateleira #winelover #takeaway #grabandgo #homedelivery #apoiarospequenosnegócioso #acomidaportuguesaagostardelaproprial

A post shared by A Taberna da Rua das Flores (@tabernadasflores) on


Cavalariça

Será também a 21 de maio que o Cavalariça, na Comporta, reabre portas. As boxes de cavalos sempre por ali existiram e agora são uma das grandes vantagens deste espaço, mas há mais, porque o menu será individual e oferecido ao cliente como souvenir (até porque, além dos pratos, o novo menu ainda o põe a par das novas regras de circulação no restaurante e das medidas de higienização em prática). O Cavalariça funcionará de quinta a domingo, com dois turnos ao almoço (das 12h30 às 13h00 e das 14h15 às 15h00), e outros dois ao jantar (das 19h30 às 20h00 e das 21h30 às 22h00). Aconselha-se, por isso reserva prévia.
Contactos: 930 451 879, reservas@cavalaricacomporta.com

Os restaurantes que já reabriram em Portugal | Unibanco


O Rei dos Leitões

Este é que é o verdadeiro rei dos leitões, pelo nome, pelo mérito e pela herança, com setenta e alguns anos de história, e todos os principais prémios gastronómicos nacionais. Agora, e depois de dois meses fechado, o Rei reabriu de cara lavada, uma nova alameda de acesso e, naturalmente, todas as restrições da DGS em prática. Quanto ao leitão, continua igualzinho, assado em lenha de videira de Baga. De chorar por mais. Sobretudo depois de tanto tempo.
Contactos: 968 123 084, reidosleitoes@reidosleitoes.com.pt

Os restaurantes que já reabriram em Portugal | Unibanco


A Cozinha do Sr. Lisboa

Por falar em leitão, quem vive em Lisboa não precisa de ir assim tão longe para provar um excelente leitão da Bairrada, pois todos os sábados A Cozinha do Sr. Lisboa serve agora esse petisco vindo diretamente do Pedro dos Leitões. Além disso, a nova carta recupera alguns dos petiscos “clássicos” do restaurante, como o choco frito à Setúbal ou os croquetes de alheira. Quanto ao resto, o espaço é desinfetado a cada 30 minutos, o tapete de entrada a cada cliente, as casas de banho a cada utilização, seguindo todas as outras medidas da DGS.
Contactos: 213 423 512

Os restaurantes que já reabriram em Portugal | Unibanco


Alma

O Alma já tem regresso marcado para o dia 26 de maio. Sim, é o primeiro restaurante com duas estrelas Michelin do país a reabrir portas. O chef Henrique Sá Pessoa reduziu um pouco o menu, porque ninguém está assim “tão à vontade para estar num restaurante durante três ou quatro horas. Assim podem ter a experiência, mas não de forma tão demorada”, explicando ainda que estas alterações permitiram também “uma redução do preço”. Será uma excelente oportunidade para viver uma experiência de restauração incrível, até porque nem sempre foi fácil arranjar mesa no restaurante.
Contactos: 213 470 650, alma@almalisboa.pt

Os restaurantes que já reabriram em Portugal | Unibanco


Soão

O Soão foi outro dos restaurantes que reabriram adaptando o menu a esta nova realidade, oferecendo menos escolhas é certo, mas mais importante ainda com o preço da refeição 20% mais barato. Somam-se claro, todas as medidas de segurança, como limpezas constantes, dispensadores automáticos de gel desinfetante em vários pontos e o afastamento das mesas, o que neste caso faz com que agora existam apenas 28 lugares disponíveis, divididos pelos dois andares.
Contactos: 210 534 499, reservas@soao.pt

Os restaurantes que já reabriram em Portugal | Unibanco


Esplanada Marisqueira A Antiga

A EMA é um nome incontornável em Matosinhos, até porque foi o primeiro restaurante do género da terra, aberto em 1957. As reservas são muito aconselhadas, e excecionalmente neste período funciona em horário único, ou seja, está aberto das 12h00h às 23h00 ininterruptamente, todos os dias. Para conseguir receber toda a gente em turnos – e ainda bem, porque a vontade de comer marisco anda de mãos dadas com o bom tempo.
Contactos: 22 938 0660, info@esplanadamarisqueira.com


ZeroZero

Pizzarias há muitas, mas com uma grande esplanada, virada para um jardim, em pleno centro de Lisboa, é coisa mais rara. É um dos pontos fortes da ZeroZero, no coração do Príncipe Real, e agora ainda mais importante em tempos de covid-19, porque os espaços ao ar livre são altamente desejados. E sim, as pizzas são fantásticas. 
Contactos: 213 420 091, zerozero@pizzeriazerozero.pt

Os restaurantes que já reabriram em Portugal | Unibanco

Por C-Studio / Cofina Media