“Os portugueses estão a descobrir as alegrias de irem para fora cá dentro” “Os portugueses estão a descobrir as alegrias de irem para fora cá dentro”

“Os portugueses estão a descobrir as alegrias de irem para fora cá dentro”

min de leitura

Pedro Colaço gere a Small Portuguese Hotels, marca que reúne mais de 140 hotéis independentes em Portugal. Pequenos no tamanho, mas grandes em qualidade.


Publicado em 24-Jun-2022

“Não havia nenhuma marca que procurasse agregar pequenos hotéis em Portugal, de forma a estimular o turismo interno.”  É desta forma que Pedro Colaço explica a Small Portuguese Hotels, uma plataforma “muito focada na captação do turismo nacional” e que oferece já uma coleção de mais de 140 “bons hotéis independentes”.

Para quem procura passar uns dias de férias no país, a Small Portuguese Hotels surge como uma primeira etapa evidente, desde logo porque permite pesquisar o hotel por categoria de preço – e são três Essentials, Superior, Luxo – ou região: Algarve, Alentejo, Norte, Centro, Lisboa, Porto, Açores ou Madeira. E como não pretende ser uma mera plataforma de reservas (como o Booking e outras do género), oferecem diversos benefícios extra, entre parcerias com o ACP, a GALP ou a Rede de Expressos, e descontos de fidelização. Os próprios hotéis têm todo o interesse em participar também, pois assim conseguem conjunto de sinergias, parcerias e visibilidade a que não podiam aceder isolados.

“Os portugueses estão a descobrir as alegrias de irem para fora cá dentro” | Unibanco

Dentro do grupo que Pedro Colaço gere vamos encontrar, também, a Guestcentric, uma importante central de reservas online em todo o mundo, e foi precisamente num dos seus clientes, a Small Danish Hotels, que estava a semente para aquilo que viria a ser a SPH.  A Covid-19 trouxe no entanto um caráter de urgência à decisão de avançar, e foi em plena pandemia, em junho de 2020, que a Small Portuguese Hotels surgiu como mais uma boia de salvação para o setor do turismo. Desde então, como Pedro reconhece com prazer, “os portugueses têm vindo a aderir cada vez mais a esta ideia de ir para fora cá dentro”, e o turismo nacional está em franca expansão: “estamos a bater todos os recorde de procura interna”. Boas notícias, para ouvir melhor nesta pequena conversa com Pedro Colaço. Curta na duração, mas grande no interesse.

Por C-Studio / Cofina Media

Joana Limão: “Trabalho para ser feliz”

Joana Limão: “Trabalho para ser feliz”

A vida de Joana Limão não dava um filme, ainda é muito nova para isso. Mas tem tantos ingredientes (otimismo, alegria, boa comida…) que merece ser conhecida.
Ouvir