Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança)

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança)

min de leitura

À procura de um sítio divertido (mas seguro) para passar a noite de fim de ano? A pensar que o ideal seria passar a noite de 24 num hotel? Venha descobrir como.


Publicado em 22-Dez-2021

Douro

O calor de uma lareira e o ambiente acolher do mais tradicional hotel da região convidam-nos a passar este Natal em família, com vista para o rio e para o vale plantado por vinhas.

O The Vintage House oferece programas de duas ou três noites, onde o jantar da Consoada ocupa, naturalmente, o papel principal. Ao leme está o chef João Santos, que preparou a refeição honrando a tradição, como se percebe pelo “Bacalhau assado com roupa velha e salada de pimentos” ou pela “Sanduíche de cordeiro de leite com cogumelos, chips de batata-doce e molho de pimenta”.  Idem com as sobremesas.

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) | Unibanco

Preços no The Vintage House a partir dos 199 euros por noite.

Para o Passagem de Ano, nada como rumar uns quilómetros adiante (de barco, pelo rio, é um “tirinho”) até ao Ventozelo Hotel & Quinta. Apesar de ser relativamente recente, é já um dos alojamentos mais procurados da região e para a última noite do ano preparou uma festa em grande, com fogo de artifício e tudo! O programa começa com o acender do Madeiro (às 17h00), e continua com provas de vinho do Porto nos lagares da quinta e com o típico jantar duriense, muito bem acompanhado pelos excelentes vinhos de Ventozelo. Dois exemplos, para abrir o apetite: Truta Fumada com o Viosinho e Cabrito Recheado com Castanhas com o Essência. A meia-noite celebra-se com espumante Dalva e fogo de artifício – e a sorte é que no dia seguinte pode ficar na cama até tarde, porque deixam fazer um late check out.  

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) | Unibanco

Preços na Quinta de Ventozelo a partir de 390 euros. É aconselhável ligar para marcar.

Porto & Gaia

O Hilton Porto Gaia promete um ambiente sofisticado, mas privado − um ponto importante nesta altura em que a segurança é vital. O que também é essencial são as vistas para o centro histórico do Porto, um cenário ideal para estas duas épocas festivas. Com os olhos regalados, é tempo de pensar no resto do corpo, o que fica por conta de um Lombo de Bacalhau com pil pil de Salsa, o clássico Bife Wellington ou uma seleção de sobremesas da quadra. Isto no jantar da Consoada, porque para o almoço de 25, o Hilton também preparou um Brunch especial de Natal onde, ao lado das propostas habituais, não faltará uma seleção de mariscos, Roupa Velha e Cabrito de Natal. Para completar o programa, pode ainda aproveitar o fim de semana prolongado e ficar alojado no hotel entre 23 e 26 de dezembro, dentro do pack.

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) | Unibanco

Preços no Hilton Porto Gaia a partir dos 110 euros (Natal) e 90 (Brunch). É aconselhável ligar para marcar.

Para celebrar a chegada do novo ano, que tal um dos mais tradicionais hotéis a cidade, o Infante Sagres? A Joia do Porto, como lhe chamam? A Festa começa com um cocktail de boas-vindas e música ao vivo, no Lobby e na Sala Dourada, logo às 19h00. Continua com o jantar na emblemática Sala D.Filipa  (Lombo de tamboril confitado ou Polvo grelhado são dois dos pratos) e, depois do espumante para brindar a troca de ano, segue-se uma After Dinner Party no Vogue Café, com DJ para os mais resistentes.

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) | Unibanco

Preços de Fim de Ano no Infante Sagres por 220 euros.

Coimbra

“Quem me dera ter nascido aqui”, disse um dia Amália Rodrigues deste palácio do século XVIII, rodeado por 12 hectares de jardins históricos que, em tempos, foram testemunha do amor secreto entre Pedro e Inês. Hoje acolhem o Hotel Quinta das Lágrimas, um retiro de conforto e de paz perfeito para celebrar a chegada do menino Jesus (e do Pai Natal) com duas noites de alojamento, Jantar de Consoada, Ceia de Natal e Almoço no dia 25.

Já para entrar com o pé direito em 2022, o emblemático hotel preparou uma experiência de duas noites com alojamento, pequeno-almoço, bebida de boas-vindas e jantar com Menu Degustação no restaurante Arcadas. À meia-noite, e como manda a tradição, servem passas para os desejos de Ano Novo e espumante para brindar. No primeiro dia do ano será depois servido brunch com bebidas − mas não alcoólicas, porque já chegou a noite anterior.

Quem assim o pretender, pode também imortalizar a estadia com uma sessão fotográfica (realizada por um profissional) na Sala do Piano e nos jardins (mediante marcação e com um custo).

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) | Unibanco

Preços de Natal no Hotel Quinta das Lágrimas a partir de 315 euros por pessoa; e de Réveillon a partir de 395 euros.

Lisboa

Com uma decoração inspirada nos reis e rainhas portugueses e um ambiente que tem tanto de acolhedor como de sofisticado, o Torel Palace Lisboa pode ser o local certo para quem estiver a pensar fazer uma consoada diferente, com um toque de realeza. O programa inclui alojamento e pequeno-almoço em quarto standard, bebidas de boas-vindas e tratamento VIP no quarto, bem como o jantar de Natal com seleção de vinhos no restaurante Terraço 23. E no dia seguinte, a beleza de acordar com uma das melhores vistas da cidade.

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) | Unibanco

Preço para a noite de Natal no Torel Palace a partir de 350 euros.

No OTRO Restaurante, o jantar de réveillon tem assinatura de Vítor Sobral, uma carta marcada pela sofisticação para que possa mimar-se e dar as boas-vindas a 2022. Para entrada, o chef sugere “Creme de castanhas, trufa e requeijão”; nos pratos principais, há “OTRO arroz do mar, vieiras e bivalves”, e a melhor carne do mundo: “Wagyu, boletus e shimeji” – tudo mimos de luxo para entrar em grande no novo ano! No final, a nota doce é um “brûlé de champagne e farófia”, seguido das doze passas à meia-noite.

A acompanhar, música ao vivo, com DJ, uma lista de cocktails em linha com as fragrâncias do grupo OTRO – que inclui perfumaria de nicho –, e a possibilidade de surpreender quem escolher para entrar em 2022 a seu lado com a oferta de um perfume que será levado à mesa debaixo de uma campânula que liberta fumo e que produzirá com certeza um momento memorável.

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) | Unibanco

Preço do Jantar de Ano Novo no OTRO Restaurante a partir de 125 euros por pessoa (sem bebidas).

Évora

É difícil imaginar cenário mais adequado para o Natal do que este histórico e imponente convento no coração do Alentejo. Para mais, o Convento do Espinheiro propõe um Pacote Momentos de Natal onde não falta a missa na sumptuosa igreja do séc. XV e um menu de Consoada composto por iguarias da época. Tudo como manda a tradição, sendo que a festa continua no dia seguinte com um almoço que irá mais uma vez satisfazer todos os amantes da boa mesa.

Para a última noite do ano temos uma festa temática, e o mote é Alice no País das Maravilhas, para entrar em 2022 com fantasia e esperança. O Pacote de Ano Novo inclui alojamento (mínimo duas noites), jantar de gala, DJ para animar as hostes, e fogo de artifício para celebrar em cheio o ano que acaba e o novo que começa.

Onde passar o Natal e o Fim do Ano em grande animação (e segurança) | Unibanco

Preços no Convento do Espinheiro a partir de 350 euros por noite para a Consoada; e 420 euros por noite para a Passagem de Ano.