Noite das lanternas flutuantes
Noite das lanternas flutuantes
A primeira Lantern Floating Night de Lisboa está quase a chegar. No sábado, dia 16 de fevereiro, centenas de lanternas vão flutuar no lago do Espaço Espelho d’Água, em Belém, iluminando o rio Tejo, num momento único.
Publicado em 14-Fev-2019
Depois de uma semana muito romântica, Lisboa continua em clima de festa. O lago do Espaço Espelho d’Água, em Belém, mesmo ao lado do Padrão dos Descobrimentos, vai iluminar-se com centenas de lanternas flutuantes durante o primeiro Lantern Floating Night da cidade, marcado para dia 16 de fevereiro.
Este momento, com tanto de luminoso como de espiritual, tem como objetivo dar eco aos sonhos e às esperanças de cada pessoa. Pelo menos é assim que a organização We are Happy from – Be Happy Events que tem realizado eventos semelhantes em diversas cidades mundiais, apresenta esta largada de lanternas, com início marcado para as 18h30.
Quem quiser participar deve ir ao site e comprar a própria lanterna (custam 10 euros e segundo a organização são “100% amigas do ambiente”), podendo escrever nela uma mensagem pessoal e inspiradora. Se já não for a tempo de participar, apareça apenas para assistir… e porque não também pedir um desejo?
As lanternas serão distribuídas aos participantes entre as 17h15 e as 18h15 e a largada acontece durante uma hora a partir das 18h30.
Este evento é inspirado nos famosos Festivais das Lanternas que se realizam um pouco por toda a Ásia. Com mais de dois mil anos de história, é uma das festas tradicionais mais importantes na China – e o auge das festividades de Ano Novo –, realizando-se sempre no 15º dia do primeiro mês do calendário lunar (este ano a 19 de fevereiro). Um pedido de bênção espiritual para uns, uma reverência a Buda para outros ou ainda uma forma de guiar os espíritos dos que morreram ao mundo espiritual, estes festivais de luzes são sempre uma experiência única, e memorável.
Por C-Studio / Cofina Media