Livros para ler nas férias Livros para ler nas férias

Livros para ler nas férias

As férias são o melhor dos momentos para colocar as suas leituras em dia. Estes livros, quase todos recém editados em Portugal, podem vir a tornar-se uma bela companhia nos próximos dias…


Publicado em 11-Ago-2021


A Coruja Caça Sempre à Noite

Férias de verão que são férias não existem sem um bom policial. A Coruja Caça Sempre à Noite é o segundo livro do género de Samuel Bjørk, pseudónimo do romancista norueguês Frode Sander Øien. O seu primeiro thriller noir, Viajo Sozinha está publicado em mais de 30 países e é um bestseller internacional com milhões de livros vendidos em todo o mundo.  Desta vez, a trama começa quando uma adolescente problemática desaparece de um orfanato e é encontrada assassinada e o seu corpo deitado numa cama de penas, e o os investigadores Holger Munch e Mia Krüger são chamados para resolver o caso.
Editor: Dom Quixote
PVP: 20,61 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco

O País dos Outros

Em 1944, Mathilde, uma jovem alsaciana, apaixona-se por Amine, um oficial marroquino que combate no exército francês durante a Segunda Guerra Mundial. Terminada a guerra, o casal muda-se para Marrocos e instala-se perto de Meknés. Amine dedica-se a recuperar a quinta herdada do pai, tentando arrancar frutos de uma terra pedregosa e estéril, mas começa a sentir o jugo dos costumes conservadores do novo país, tão sufocante quanto o seu clima. Um livro de Leïla Slimani, aclamada autora franco marroquina, sobre uma mulher enredada entre duas culturas, dividida entre a dedicação à família e o amor à liberdade com que cresceu. 
Editor: Alfaguara Portugal
PVP: 20,50 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco

A Minha Irmã É Uma Serial Killer

“Duas irmãs. Uma delas é enfermeira. A outra dorme até tarde, diverte-se – e é uma serial killer.” Esta frase é a sinopse resumida do romance de estreia de Oyinkan Braithwaite, uma jovem nigeriana que retrata, através deste policial/thriller cheio de humor, o modo de vida dos jovens nigerianos, a presença nas redes sociais e as aspirações e sonhos que os motivam.
Editora: Quetzal
PVP: 14,94 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco

A Outra Metade

Considerado pelo The New York Times “um dos 10 melhores livros do ano”, conta também a história de duas irmãs, as gémeas Stella e Desiree Vignes que cresceram numa pequena localidade no estado do Louisiana onde os habitantes negros vivem obcecados com a cor da pele. Aos dezasseis anos, decidem fugir e tentar a sorte em Nova Orleães, mas acabam por seguir caminhos diferentes e afastar-se. Uma reflexão sobre a importância do nosso passado, da história familiar e a liberdade individual.
Editor: Alfaguara Portugal
PVP: 18,81 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo

Uma jornalista em início de carreira é chamada para fazer uma entrevista de vida a Evelyn Hugo, uma das maiores estrelas de Hollywood, agora a aproximar-se dos 80 anos, que decide contar tudo sobre a sua vida recheada de glamour e de uma boa dose de escândalos, incluindo os seus sete casamentos. Outro dos grandes fenómenos da comunidade literária internacional que, graças ao ritmo narrativo de Taylor Jenkins Reid e aos twists inesperados da história, é um o livro perfeito para o verão!
Editor: TopSeller
PVP: 19,99 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco

O Desassossego da Noite

Vencedor do The International Booker Prize em 2020, O Desassossego da Noite é o romance de estreia de Marieke Lucas Rijneveld. Tendo como pano de fundo a zona rural dos Países Baixos, de onde a autora é originária, é inspirado num episódio autobiográfico. Conta a história de uma família conservadora e muito religiosa, destroçada pela morte trágica do filho mais velho, Mathhies, num acidente num lago gelado. O narrador é Cas, a irmã de 12 anos de Matthies, sente-se profundamente culpada de ter rogado uma praga ao irmão “por não a querer levar com ele a patinar”.
Editor: Dom Quixote
PVP: 13,95 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco

Vera Lagoa: Um Diabo de Saias

Acabado de chegar às livrarias, a biografia de Vera Lagoa pela mão da historiadora Maria João da Câmara dá a conhecer a sociedade portuguesa através da história de uma das mulheres que mais marcaram o século XX português. Uma pesquisa com recurso a diversas fontes históricas, nomeadamente arquivos pessoais e a entrevistas com familiares, amigos e colaboradores que a conheceram de perto deu origem a um livro que traça todo o percurso de Maria Armanda Pires Falcão (que ficou conhecida pelo pseudónimo Vera Lagoa). Diretora do jornal O Diabo, começou a sua carreira de jornalista na coluna «Bisbilhotices», no Diário Popular, comentando a sociedade do final do Estado Novo de forma atrevida, mordaz, indiscreta e que, no pós-25 de Abril, foi das raras vozes independentes, dissonantes, que sempre criticou os novos poderes instituídos.
Editor: Oficina do Livro.
PVP: 19,71 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco


Antes que o Café Arrefeça

Um rumor circula por Tóquio. Escondido num pequeno beco da cidade, dentro de uma cave, há um café com mais de cem anos. Com uma chávena bem quente, se nos sentarmos no lugar certo, oferecem-nos algo mais: a hipótese de voltar ao passado. É assim que acompanhamos a viagem de quatro mulheres que procuram regressar a momentos determinantes das suas vidas para os mudar: falar com o namorado que partiu, ler a carta do marido com Alzheimer, ver a irmã pela última vez e conhecer a filha que nunca viu. Apresentado como “O livro-fenómeno japonês”, este romance de Toshikazu Kawaguchi, já é um dos mais vendidos este verão.
Editor: Editorial Presença
PVP: 11,61 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco

Crónicas de Nárnia

Numa nova edição, acabada de chegar às livrarias, este clássico da literatura juvenil escrito em 1955 por C. S. Lewis poderá ser a melhor das companhias para os mais novos. Compostas por sete volumes, As Crónicas de Nárnia (que já deram origem a três filmes produzidos pelos estúdios Walt Disney) começam quando dois amigos encontram o caminho para Nárnia, um mundo encantado repleto de sol radiante, animais falantes, flores e árvores que crescem miraculosamente, criado através da canção do Leão.
Editor: Editorial Presença
PVP: 10,90 euros

Livros para ler nas férias | Unibanco

Por C-Studio / Cofina Media