Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias?

Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias?

min de leitura

Vamos descobrir os melhores hotéis para cães, gatos, periquitos e répteis, para que possa ir de férias descansado, sabendo que estão bem entregues


Publicado em 22-Jul-2021

Felizmente, existem já muitos hotéis, quintas ou baby-sitters onde deixar os nossos amigos de quatro patas muito bem entregues. De quatro patas, com escamas ou penas, porque aqui não se discrimina. Claro que será sempre conveniente visitar previamente o espaço, para se inteirar ao vivo sobre as instalações, a alimentação, etc, e quem optar por um serviço ao domicílio deve também juntar previamente os animais com o cuidador, para perceber a sua ligação.

Mesmo para aqueles que não conseguem aguentar as saudades de uns dias afastados, temos também algumas sugestões de hotéis que aceitam animais de estimação, mas para já, vamos então descobrir as muitas alternativas de qualidade, e até em conta, para ir de férias descansado.

Pet Hotel do Zoo – Grande Lisboa

No meio de tigres, leões e elefantes, há um hotel que toma conta do seu cão, gato, roedor, réptil ou ave por si. O Hotel do Zoo tem boxes com 11 ou 12 m2, com quarto interior e pátio exterior, para os cães. Habitações interiores com troncos, caixa de areia ou arranhadores para os gatos, terrários e aquários com lâmpadas de aquecimento e de luz solar para os répteis e gaiolas adequadas até para aves de grande porte. Se há alguém que sabe tratar de toda esta bicharada são os especialistas do Jardim Zoológico, que garantem também os cuidados veterinários e momentos de passeio e diversão.

Happy Tails – Grande Porto

A Happy Tails (HT) existe desde 2015 e presta cuidados ao domicílio. Ou seja, em vez de o animal ter de se deslocar para um centro, são os tratadores que vão ter com os animais, o que é obviamente muito mais confortável para eles. Os serviços básicos passam pelo acompanhamento e passeios, pela alimentação e higiene, mas também pode marcar sessões de treino/educação canina, de beleza, como tosquia e banhos, e, se surgir algum problema, a HT tem um serviço de veterinária a funcionar 24 horas por dia. Outra das vantagens desta opção caseira é o menor risco de contrair doenças ou parasitas em contacto com outros animais. Só terá de ultrapassar a questão de abrir as portas de sua casa….

Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? | Unibanco

Monte dos Vendavais – Grande Lisboa

Na Quinta do Monte dos Vendavais há quartos para cães e gatos com todo o espaço e comodidades, incluindo um ginásio e duas piscinas, uma exterior e uma interior aquecida. As boxes começam nos 6 m2 e vão até aos 18 m2, consoante o tamanho do seu cão, e as boxes para gatos oferecem até música ambiente. Os animais têm constante acompanhamento médico veterinário e pode ainda solicitar treinos específicos durante a estadia.

Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? | Unibanco

Hospital Veterinário Mais Animais – Grande Porto

O Hospital Veterinário Mais Animais não funciona apenas como centro de saúde, mas como ATL, durante o dia de trabalho dos donos, ou como hotel, durante as férias. Não falta sequer uma piscina! A oferta começa num quarto standard, com 12 m2, e vai até ao quarto VID (Very Important Dog), com 9 metros interiores, mais jardim privativo com o mesmo tamanho, e sofá, para além da cama. Os serviços também não são os mesmos, pois a opção VID tem tudo incluído, ao passo que na opção standard o acesso à piscina ou o direito a uma webcam, por exemplo, são extras. Tem, de qualquer forma, a vantagem de saber que os cuidados de saúde estão assegurados.

Grand Pet Hotel – Grande Lisboa

Mais um espaço perto de Lisboa (Oeiras) com ótimas condições para acolher o seu companheiro durante as férias. Acomodações em boxes, um espaçoso recreio e uma piscina, porque não podem ser apenas os donos a divertir-se durante as férias, correto? Também é possível agendar treinos de obediência ou socialização, aproveitando este período. Ou então deixando o seu pet no Grand Hotel, durante os dias normais de trabalho. Assim fica mais acompanhado.

Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? | Unibanco

O Gato Fica – Grande Lisboa

Um serviço de cat-sitting que, tal como o nome indica (O Gato Fica), aposta nas visitas ao domicílio para cuidar dos “bichanos”: alimentar, fazer companhia, dar um pouco de mimo e tratar da higiene. O pressuposto é que os gatos são animais territoriais e vão sentir-se muito mais confortáveis no ambiente familiar, mesmo que isso implique estarem sozinhos. Do serviço, podem escolher entre a opção Premium ou Deluxe, para gatos mais carentes, e há também a hipótese de adicionar mais serviços, como escovagem ou corte de unhas e até tratamentos médicos. Diariamente, os donos vão também receber uma fotografia do animal e um feedback do seu estado de saúde.

Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? | Unibanco

Hotel do Cão – Algarve

Para quem é do Algarve, ou vai cá passar férias e, não podendo levar o cão, também não o quer deixar muito longe, tem este Hotel do Cão, que dispõe de boxes em madeira com 10 m2, climatização e terraço exterior individual. Muito espaço para brincar, passeios diários, vigilância e acompanhamento veterinário constante, treinamento específico ou sessões de beleza com banho, escovagem e tratamento de unhas são outros dos serviços disponíveis. Também os pode contratar para pet-sitting ou para ir passear o seu amigo.

Hotéis que aceitam animais

Casas da Lupa – Sudoeste alentejano

As Casas da Lupa aceitam a estadia de animais de estimação em todas as suites e master suites, sem custo adicional. Só precisa de o informar na reserva. Trata-se de um turismo rural muito bonito, de arquitetura modernista, a cinco minutos da Zambujeira, e assim pode aproveitar esta localização privilegiada para dar grandes caminhadas à beira-mar ou pela natureza com o seu grande amigo de quatro patas. Em pleno litoral alentejano.

Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? | Unibanco

Cerca Design House – Fundão

A Cerca Design House é uma casa para desfrutar de toda a calma do campo, longe da confusão da cidade, mas com o seu animal de estimação por companhia. Trata-se de um antigo solar do século XVII, remodelado com ênfase no modernismo, a 30 minutos da serra da Estrela. Para além dos quartos, a Cerca dispõe também de quatro villas, para onde pode levar o seu animal, desde que avise previamente a unidade hoteleira, pois não são permitidos mais de dois animais ao mesmo tempo. Os donos são também responsáveis pela limpeza dos “presentes” deixados e pela sua alimentação.

Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? | Unibanco

Pousada do Mosteiro de Amares – Braga

Algumas das Pousadas de Portugal permitem a presença de animais de companhia, como é o caso desta Pousada do Mosteiro de Amares, ainda que limitem o acesso a cães com menos de 15 quilos de peso. Trata-se de um monumento nacional, um antigo convento românico do século XII, remodelado de uma forma muito minimalista pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura e com mobiliário assinado por Siza Vieira, que fica um pouco a norte de Braga, na fronteira do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Tem piscina, campo de ténis e, por mais 25 euros por noite, o seu amigo número 1.

Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? | Unibanco