Ikea vende casa por pouco mais de 50 mil euros Ikea vende casa por pouco mais de 50 mil euros

Ikea vende casa por pouco mais de 50 mil euros

Ikea vende casa por pouco mais de 50 mil euros

Chamam-se Ikea Tiny Home e são a solução ideal para quem procura um refúgio simples, prático e muito sustentável. Para levar onde quiser.


Publicado em 29-Mar-2021

A gigante do mobiliário sueco deu um salto na oferta e agora já não inclui apenas o recheio, mas toda a casa em volta. Para isso aliou-se à norte-americana Escape, empresa que faz as mais bonitas minicasas do mundo, segundo dizem. E são bem capazes de ter razão, ou não se inspirassem nos ensinamentos de dois conterrâneos do Wisconsin, Frank Lloyd Wright e Steve Jobs.

O resultado desta parceria materializou-se então numa casa sobre rodas com pouco mais de 17 metros quadrados “para seguir pela estrada menos viajada”, explica a Ikea. Uma que oferece em igual medida a liberdade de não estar preso, um ambiente chic, sustentável, funcional, mas também acessível, pois apesar de ainda não estarem disponíveis para entrega os preços já são conhecidos, e a versão totalmente mobilada e equipada custa pouco mais de 53.700 euros (ou 40.300 euros se optar pela versão naked).

Ikea vende casa por pouco mais de 50 mil euros | Unibanco

A Tiny Home da Ikea é realmente um espaço diferente, como pode verificar nesta visita virtual, onde também podemos clicar nalguns objetos e perceber que soluções ou dicas os designers oferecem para contornar os constrangimentos de viver num espaço tão pequeno.

A ideia de criar esta parceria surgiu da constatação de dois fatores, sendo o primeiro a crise ambiental que provocará, forçosamente, profundas mudanças no setor da construção e da habitação, obrigando a soluções menos exigentes do ponto de vista dos recursos. Mas também da noção, provocada pela pandemia, de que milhares de pessoas anseiam pela possibilidade de possuir um espaço diferente, sustentável e inovador que lhes permita sair das cidades e dos seus apartamentos.  

Ikea vende casa por pouco mais de 50 mil euros | Unibanco

A base da pequena casa é o modelo Vista Boho X, modificado para adicionar materiais renováveis, reutilizáveis e reciclados. Por exemplo, a bancada da cozinha foi desenvolvida tendo por base o plástico de garrafas e os interiores painéis de pinho provenientes de florestas sustentáveis. Pintados de branco para dar uma maior sensação de amplitude. Já o exterior possui um revestimento de madeira queimada de inspiração japonesa, conhecido como Shou Sugi Ban.

Ikea vende casa por pouco mais de 50 mil euros | Unibanco

Como é típico da marca sueca também, as opções de design primam por ser multifuncionais, aproveitando o espaço vertical e o mobiliário existente para armazenamento. Nesse sentido, a cama (queen size) e o sofá têm ambos espaços de armazenamento internos e a mesa da cozinha dobra-se para virar secretária, podendo ser completamente fechada para poupar espaço. E, claro, apesar de pequeno e funcional, respira aquele ambiente quente acolhedor que os suecos são tão bons a recriar. Ou não fossem a terra do hygge!

Conte com o UNIBANCO

Seja para decorar a sua sala ou quarto, dar mais conforto ao seu escritório ou mesmo para uma pequena remodelação na sua casa, conte com a solução de Crédito Pessoal UNIBANCO. Para este e outros projetos, faça aqui a sua simulação!

Por C-Studio / Cofina Media