Hotéis no interior, para fugir da confusão Hotéis no interior, para fugir da confusão

Hotéis no interior, para fugir da confusão

min de leitura

De norte a sul de Portugal, longe das hostes de turistas a banhos, nas praias, há todo um país de rara beleza e muitos hotéis de charme para o descobrir.


Publicado em 05-Ago-2021

Casa da Ermida de Santa Catarina, Elvas, Alentejo

Ocupa toda uma península na Albufeira do Caia. Cercada de água, é difícil resistir a este cenário, para ser admirado, sobretudo, na lindíssima sala de estar de enormes janelas. Pode explorar a região, aproveitar a proximidade da barragem para praticar canoagem, pesca, vela ou, simplesmente, descansar. Reservas e informações aqui.

Hotel Fonte Santa, Monfortinho, Beira Baixa

Os benefícios das Termas de Monfortinho são conhecidos desde, pelo menos, os tempos romanos, e o Fonte Santa é um clássico para explorar os encantos rurais desta zona raiana, onde o contacto com a mãe natureza está sempre presente. Ainda que, claro, temperado pelos pequenos luxos deste hotel. Reservas e informações aqui.

Vila Galé Collection Alter Real, Alter do Chão, Alentejo

Integrado na Coudelaria de Alter Real, casa do Cavalo Lusitano, tudo neste hotel gira à volta do puro sangue. Pode aproveitar para fazer uma visita guiada à coudelaria, ter aulas de volteio, equitação e passeios, tanto para estreantes como para aficionados. Outra proposta a não perder é a visita à falcoaria. Em plena Herdade da Tapada do Arneiro, são cerca de 800 hectares de turismo de natureza, com muitas atividades ao ar-livre. Reservas e informações aqui.

Farmhouse of the Palms, São Brás de Alportel, Algarve

No topo de uma colina e com deslumbrantes vistas sobre a paisagem algarvia. Estamos no Algarve, mas no interior, longe das enchentes e no entanto tão perto da praia… E num hotel que é das coisas mais bonitas que este país tem para oferecer. O Times classificou-o mesmo entre os 20 mais cool… Reservas e informações aqui.

Casa De Campo Colmeal, Coimbra, Beira Litoral

Um bonito turismo com uma localização superior, entre Coimbra e a Figueira da Foz. Campo e praia. Perfeito ponto de partida para explorar a região Centro. Reservas e informações aqui.

Chão do Rio, Seia, Beira Alta

Acordar ao som do sino da igreja, comer o pão acabado de cozer ali, em forno de lenha, dar um mergulho numa piscina biológica, que mais parece um lago, situada mesmo em frente à nossa casa de pedra… A vida é feita de simples prazeres e este Chão do Rio tem muitos para oferecer. Reservas e informações aqui.

Paço do Vitorino, Ponte de Lima, Minho

Um solar imponente, com origens na século XVI é agora um turismo rural onde impera o peso da história. Até nos jardins barrocos, com estátuas ilustrativas dos quatro continentes ¬ porque a Oceânia ainda não contava para esta lista. Mas a tradição da casa principal é também secundada por duas aulas mais modernas, oferecendo essa escolha. Depois, é partir e explorar o verde Minho, a Serra D’Arga, o Parque Natural da Peneda, Ponte de Lima ou o litoral de Viana. Reservas e informações aqui.

Luz Houses, Fátima, Beira Litoral

As Luz Charming Houses ficam coladas ao Santuário de Fátima, mas os retiros, neste requintado hotel, funcionam mais com massagens e tratamentos de beleza. Muito instagramável, tem também um bom restaurante. Reservas e informações aqui.

Casa de São Lourenço, Penhas Douradas, Beira Alta

Um ícone da Serra da Estrela desde 1940 ¬ foi uma das primeiras Pousadas de Portugal ¬ entretanto renovado. A Casa de São Lourenço (foto em destaque) é hoje um ícone também do bom gosto e da fusão desse lado rústico com o modernismo. No coração da Serra da Estrela, com SPA e uma oferta gastronómica de eleição. Reservas e informações aqui.

Moinho do Maneio, Penamacor, Beira Baixa

“Venha ouvir o silêncio” é o convite deste hotel aldeia recuperada, com três quartos, quatro casas e uma bolha, para dormir sob as estrelas. Não há televisão, não há wifi, mas sim produtos típicos e locais, animais do campo e da quinta, e uma ribeira de águas cristalinas a correr mesmo ao lado. Pode também desfrutar da piscina, usar as bicicletas e canoas   participar em workshops de Macramé e sessões de Reiki.  Reservas e informações aqui.

Conte com o UNIBANCO

Sabia que ao reservar a sua estadia com o Cartão UNIBANCO Atitude, pode dividir o pagamento em 3x, sem juros, para valores iguais ou superiores a €300, caso pague os fracionamentos na totalidade? E ainda recebe de volta o que gastou? Saiba como.