Gaia será a capital nacional da cerveja nos próximos dias Gaia será a capital nacional da cerveja nos próximos dias

Gaia será a capital nacional da cerveja nos próximos dias

min de leitura

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o World Of Wine, em Gaia, acolhe o Craft, um festival de cerveja artesanal que reúne os melhores mestres cervejeiros do país.


Publicado em 15-Out-2021

Há séculos que Vila Nova de Gaia funciona como um porto de abrigo para as barricas que, todos os anos, descem o rio Douro transportando o precioso néctar. Mas desta vez há uma nova invasão de barris, e lá dentro guarda-se um líquido completamente diferente, a cerveja artesanal, na qual Portugal começa a dar cartas.

Gaia será a capital nacional da cerveja nos próximos dias | Unibanco

Os alemães podem ter a sua Oktoberfest, mas durante os próximos dias 15, 16 e 17 de outubro, os portugueses têm o WOW Craft, o primeiro festival nacional inteiramente dedicado à cerveja. Um evento que reúne os melhores mestres cervejeiros do país, num espaço extraordinário, o World Of Wine, em Gaia – quem disse que vinho e cerveja não se misturam?

Durante esta primeira edição do Craft, será possível provar as diferentes cervejas de meia dúzia de grandes cervejeiros nacionais, nomes mais e menos conhecidos, de norte a sul do país, como a Aldeana, Barona, Deuses do Malte, Dois Corvos, Lupum, Nortada, Madam Lindinha Lucas, Piratas Cervejeiros, ou Vadia. Vamos ainda poder aprender muito mais sobre o processo de produção e sobre os pontos que unem a cerveja, o vinho e, talvez até, o chocolate.

Gaia será a capital nacional da cerveja nos próximos dias | Unibanco

Haverá ainda boa gastronomia, claro, porque não se pode viver apenas de bebida, tal como música para animar as hostes. Três dias que prometem ser de celebração, para beber e desfrutar na companhia dos amigos.

O evento terá entrada gratuita, mas quem pretender consumir terá de pagar o valor de 2 euros pelo copo, o qual pode ser usado nos três dias do festival. Já o consumo de cerveja e dos petiscos é feito mediante a compra de fichas no local.

As portas abrem às 17h00 na sexta-feira, e às 12h00 no sábado e domingo. Encerram à 01h00 de sexta e sábado, e às 19h00 no domingo.

Gaia será a capital nacional da cerveja nos próximos dias | Unibanco

O Craft será também uma oportunidade para conhecer melhor o World Of Wine, um espaço cultural deslumbrante, que ocupa  sensivelmente um grande quarteirão e oferece uma vista desafogada para o rio Douro e a cidade do Porto. Habitualmente consagrado ao vinho, o WOW reúne cinco museus, oito restaurantes e cafés, e diferentes espaços de exposições e eventos, como é o caso do Craft. É uma iniciativa da The Fladgate Partnership, grupo que reúne algumas das marcas mais emblemáticas de Vinho do Porto, a começar pela Taylor’s, Fonseca e Croft, mas também espaços de turismo como o hotel The Yeatman.  

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.