Esplanadas para aproveitar o desconfinamento Esplanadas para aproveitar o desconfinamento

Esplanadas para aproveitar o desconfinamento

min de leitura

Com saudades de uma boa esplanada? Em Lisboa e Porto, estes são os melhores locais para tomar um copo ou fazer uma refeição ao ar livre, de preferência bem acompanhado.


Publicado em 09-Abr-2021

Selina

No Porto, o Selina é um hostel económico, mas com muita pinta, e esconde no seu interior um magnífico jardim-esplanada. Perfeito para comer qualquer coisa – das 07h30 às 24h00 – e tomar um copo – vinhos, cocktails ou sumos. Em plena Cedofeita, a localização é perfeita para também dar um passeio e descobrir as lojas vintage da zona e as galerias, agora também reabertas.

Café Tati

O Café Tati, que no ano passado reabriu portas numa nova morada, agora na Penha de França, tem muitos e bons vinhos para provar e refeições para acompanhar. Tudo à base de petiscos, sim, mas extremamente saborosos e com ênfase na criatividade. Os preços também não estão nada mal.

Júlio dos Caracóis

Se tem saudades de um belo prato de caracóis, acompanhado por uma imperial, prepare-se para a boa notícia: o Júlio dos Caracóis, em Marvila, já abriu a época. É verdade, os caracóis estão de regresso, mesmo a tempo para aproveitar o desconfinamento, e até os lugares ao ar livre foram aumentados. Mesmo não sendo uma localização de eleição, nem sequer um espaço especialmente bonito, a qualidade dos bichos mais do que compensa a falha. Por isso, já sabe, a partir das 17h00 o habitual sino volta a tocar sempre que sai uma nova fornada.

Casa d’ Oro

A Casa D’oro será, provavelmente, a melhor pizzeria/restaurante italiano do Porto. Só isso já seria ótimo, mas a casa oferece ainda uma localização superior, entrando pelo rio Douro, e com duas grandes esplanadas que oferecem das melhores vistas da cidade.

Cervejaria Ramiro

Marisqueira de longa fama em Lisboa, mas há muito afastada do circuito dos alfacinhas devido às invasões turísticas que obrigavam a horas de espera – sim, porque no Ramiro não se marca mesa. First come, first served, e é por isso de aproveitar este desconfinamento nacional para comer bom marisco fresco, acompanhada por uma bebida gelada e, quem sabe, até consiga terminar a refeição com um bom prego. Tudo antes que as hostes regressem em força.

Restaurante O Nobre

Mais uma grande novidade na capital. O Nobre, ao Campo Pequeno, já tem esplanada para apreciar a comida da chef que melhor trata os sabores nacionais. Somando-lhe a sapiência do senhor Nobre a controlar o serviço. Infelizmente a esplanada não é grande, por isso deve fazer a reserva o quanto antes.

Plano restaurante

O Plano fica num antigo prédio da Graça, com direito a generoso jardim que, obviamente, acolhe uma bela esplanada. Mas o Plano é também um dos grandes restaurantes de Lisboa, do chef Vítor Adão, que começou a aprender cozinha na sua aldeia de Trás-os-Montes, continuando depois a aprendizagem junto de grandes nomes como Rui Paula, Dieter Kochina, Hans Neuer, Wolfgang Puck e Ljubomir Stanisic. Aliás, ainda recentemente recebeu a visita da equipa do programa Hell’s Kitchen.  

Praia da Luz

Peixe fresquíssimo, muito bem preparado, ambiente sofisticado mesmo em frente ao mar, num dia de sol… É possível pedir mais? Até os vegetarianos e os amantes de carne estão bem servidos na Praia da Luz, um dos mais emblemáticos restaurantes da Foz.

Guindalense Futebol Clube

O Guindalense não é um bar, mas uma associação desportiva. Calha ter um bar e o bar uma esplanada com a melhor vista de postal ilustrado para a ponte D. Luís e a Muralha Fernandina. Como qualquer bar de agremiação, não é um espaço para luxos, mas sim para beber uns finos e comer umas fêveras, pregos, cachorros e francesinhas. É verdade, a ementa oferece algumas “modernices”:  kebab, hambúrguer ou pizza, mas não caia nisso.

Esplanadas para aproveitar o desconfinamento | Unibanco

Boubous

O Boubous fica num dos bairros mais cosmopolitas de Lisboa, o Príncipe Real, e é também um dos restaurantes mais internacionais, onde podemos encontrar influências asiáticas, do Médio Oriente, Norte de África e até da América do Sul. Um espaço cheio de bom gosto, mas também descontraído, com ótima comida e agora uma nova esplanada.

Casa Agrícola

Bem pertinho do Bom Sucesso, a Casa Agrícola oferece, num edifício senhorial, dois ambientes muito distintos: um mais formal e gastronómico, o outro um café/tasca para petiscar, ver futebol e coisas assim. Escolha a opção preferida, pois ambos oferecem esplanada.  

Esplanadas para aproveitar o desconfinamento | Unibanco

The Therapist

Perfeitamente enquadrado no ambiente da LX Factory, o Therapist tem por missão promover o bem-estar através da alimentação. Imunidade, detox, força e energia são os pilares de uma cozinha natural, feita maioritariamente com ingredientes locais e sazonais. O facto do espaço ser tão agradável ajuda certamente a sentirmo-nos melhor.

Conte com o UNIBANCO

Para sua segurança, pague com o seu cartão UNIBANCO utilizando a tecnologia contactless ou utilize APP para pagar com QR Code. Saiba mais aqui!

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.