Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto

min de leitura

Venha conhecer os melhores rooftops de Lisboa e Porto, para tomar um copo e comer uns petiscos na companhia de amigos e rodeados pelas melhores vistas.


Publicado em 27-Ago-2021

Sabemos como adora tomar um copo ao final do dia, na companhia de bons petiscos e melhores amigos. Junte-lhe agora uma vista deslumbrante para a sua cidade e terá uma experiência memorável.

Javá, Lisboa

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

É no topo do antigo prédio dos CTT, mesmo ao lado do mercado da Ribeira, que vamos encontrar uma das mais agradáveis novidades de Lisboa, o Javá. E a experiência até começa cá em baixo, ao apanhar o elevador panorâmico que nos leva até ao topo. Lá em cima, uma vista a 360° sobre a cidade e o rio, muito bem acompanhada por uma carta de inspiração mediterrânica, música e um ambiente jovem e descontraído. Para tomar um copo ao final do dia, e até para jantar (ou “brunchar” de sexta a domingo).

Rooftop das Flores, Porto

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

Da próxima vez que for ver uma exposição ao museu da Misericórdia não se esqueça de subir lá acima, pedir um Porto Tónico e admirar a vista magnífica sobre o casario. O Rooftop das Flores é um dos mais recentes spots da Invicta, e além da vista oferece uma série de petiscos e sanduíches, assim como uma carta de bebidas com destaque para os Porto – ou não fosse o espaço explorado pelo WOW, ou World of Wine.

Rossio Gastrobar, Lisboa

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

A decoração em estilo art deco, tanto no interior como no exterior, quase que rivaliza com as vistas para a Avenida da Liberdade, até ao Marquês de Pombal, de um lado, e para a Baixa, dos Restauradores e Rossio até ao rio. O Gastrobar fica no cimo do Altis Avenida e, como se esta oferta não fosse mais do que suficiente, a carta de cocktails da barmaid Flavi Andrade é uma das melhores da cidade, e a ementa foi imaginada pelo chef João Rodrigues, do Feitoria.

Bairro Alto Hotel Rooftop, Lisboa

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

Tem de apanhar o elevador e subir ao último piso do renovado hotel Bairro Alto, na Praça Luís de Camões, para usufruir de uma vista privilegiada sobre o rio Tejo e a cidade. Num ambiente descontraído e com uma carta de refeições leves para acompanhar um copo de vinho ou um cocktail. Se preferir, pode também descer um piso e experimentar a comida de Nuno Mendes, o mais globetrotter dos nossos grandes chefs. O BAHR oferece um ambiente requintado e uma carta internacional (ou vice-versa) com a mesma vista aberta para o rio.

17º Restaurante e Bar, Porto

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

Fica no 17º andar do Hotel Dom Henrique Downtown, e é um dos rooftops mais famosos da cidade – e não é difícil ver porquê. O 17 está a dois passos do Bulhão e oferece um bar e um restaurante, com vista a 360° e abertos 365 dias por ano (até às duas da manhã no caso do bar). A carta oferece uma combinação entre sabores mediterrânicos e uma cozinha tradicional portuguesa, com um toque de modernidade.

Douro Sky Lounge, Porto

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

Onde em tempos se vendeu peixe funciona agora um dos mais bonitos espaços do Porto, com a Ponte da Arrábida a atrair todos os olhares. O Sky Lounge fica no topo do Hotel Vincci em plena marginal, e é perfeito para um almoço ligeiro ou um final de tarde relaxado, com música ambiente, cocktails de autor e petiscos deliciosos.

Torel Terraço 23, Lisboa

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

Consegue imaginar melhor vista sobre a cidade enquanto toma um cocktail de fim de tarde ou faz uma refeição? O Torel Palace Lisboa é um lugar especial, ainda para mais agora, que é possível pedir a carta do Terraço 23 nas esplanadas do hotel. Entre clássicos da gastronomia mundial e alguns pratos surpreendentes, a experiência promete.

Hotel Mundial Rooftop, Lisboa

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

É difícil encontrar melhor vista para tirar uma selfie com o Castelo de São Jorge ao fundo. A única dificuldade será ficar parado tempo suficiente para o fazer, porque os fins de tarde não podiam ser mais animados no top do roof do Hotel Mundial, ao Martin Moniz. DJ sets e uma bela lista de cocktails e gins fazem (toda) a diferença. 

Espaço Porto Cruz, Gaia

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

Já sabe o que dizem: a melhor vista para o Porto está do lado de VN de Gaia – e o Espaço Porto Cruz, em plena marginal, está na primeira linha para a oferecer. Foi totalmente renovado recentemente, mas a vista é a mesma, assim como o magnífico pôr do sol que ilumina os fins de tarde. Tratando-se de uma das maiores empresas de vinho do Porto, a bebida, nas suas muitas formas, está obviamente em destaque na carta.

Oriente Sky Bar, Lisboa

Dez rooftops a não perder, em Lisboa e no Porto | Unibanco

Localizado no 16º piso do Tivoli Oriente, mesmo ao lado da Gare, o Sky Bar oferece uma vista sem paralelo sobre este lado da cidade. O Oceanário, toda a Expo, o Tejo e a Ponte Vasco da Gama. Mais um ambiente elegante, que vai ficando cada vez mais festivo à medida que o sol se põe e os cocktails (de assinatura) desaparecem…

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.