Candelight: um concerto de Natal mágico, à luz das velas Candelight: um concerto de Natal mágico, à luz das velas

Candelight: um concerto de Natal mágico, à luz das velas

Candelight: um concerto de Natal mágico, à luz das velas

Com dificuldades para entrar no espírito natalício? Venha assistir a um concerto intimista, num cenário deslumbrante e à luz das velas. Em Lisboa e no Porto.


Publicado em 10-Dez-2020

Com a mais mágica das alturas do ano chega a oportunidade de assistir a uma experiência incrível, e ouvir as melhores músicas natalícias à luz das velas, num concerto único, e exclusivo, que alia a delicadeza da música clássica ao romance e ao mistério de um cenário magnífico. E no cumprimento de todas as regras de segurança, obviamente. As sessões Candelight começam já esta sexta feira, dia 11 de dezembro, com um quarteto de cordas a tocar temas como Joy to the World, The First Nowell, White Christmas ou o Quebra Nozes, de Tchaikovsky. No convento dos Inglezinhos, no Chiado. Ao Porto chega um coro que vai interpretar clássicos como The Most Wonderful Time of the Year, Santa Baby ou Rudolph the Red Nosed Reindeer. Isto no Ateneu Comercial, e no dia 16 de dezembro.

Depois de Londres, Paris, Los Angeles e muitas outras cidades por esse mundo fora, os concertos Candelight chegaram a Lisboa e ao Porto o ano passado, com o mesmo sucesso, e que é muito simples de explicar, pois à qualidade dos temas e obras escolhidas e dos intérpretes, basta pensar nos cenários deslumbrantes, muitas vezes em lugares históricos e geralmente sempre fora do circuito habitual de concertos.

Cada um destes eventos terá duas sessões, uma às 19h30 e a outra às 21h15, e a duração de 60 minutos. Os bilhetes custam entre os 15 e os 35 euros, sendo que os mais caros ficam mais perto dos músicos (em ambos os lados do palco.)

Em Lisboa, o quarteto de cordas é composto por Tomás Soares e Amia Janicki nos violinos, Sérgio Sousa na viola e Fernando Costa no violoncelo. Músicos com uma sólida reputação internacional que, além das músicas já referidas vão ainda interpretar Adeste Fideles, O Little Town of Bethlehem, Silent Night, Deck the Halls, We Wish You a Merry Christmas, Aria da 3a Suite de Bach e o Divertimento em Ré Maior, de Mozart.

No Porto, o coro fica a cargo das Vozes Portáteis, um grupo a cappella local, formado em 2016 e reconhecido pela alegria em cima do palco. Fazem ainda parte deste repertório temas como Jingle Bell Rock, Let It Snow, White Christmas, Silent Night, Carol of the Bells, Silver Bells, Mr. Sandman, Lollipop, It Don’t mean a Thing e Doin’ It a Cappella.

Além destes concertos Candlelight, podemos também ouvir, no dia 11 de dezembro, Bandas sonoras do Cinema à luz das velas, no Porto, ou no dia 16, em Lisboa. Mas também Tchaikovsky & Vivaldi, sempre à luz das velas, nos dias 18 e 19 de dezembro, em Lisboa e Porto respetivamente.

Candelight: um concerto de Natal mágico, à luz das velas | Unibanco

PS: Na realidade as velas não são velas, mas sim luzes led, para evitar qualquer acidente!

Por C-Studio / Cofina Media