As piscinas mais incríveis de Portugal As piscinas mais incríveis de Portugal

As piscinas mais incríveis de Portugal

min de leitura

Venha dar um mergulho nalgumas das piscinas mais incríveis de Portugal. Com este calor é mesmo o que apetece…


Publicado em 18-Ago-2021

De norte a sul do país, do continente às ilhas, Portugal tem várias piscinas onde dá mesmo vontade de nos atirarmos de cabeça. Piscinas rodeadas por paisagens deslumbrantes, pelo sossego da natureza e até inseridas no centro da ação. A maioria destas escolhas fica obviamente em hotéis, mas algumas podem ser só para si…

Casa do Rio

A Casa do Rio, o braço da Quinta do Vallado, em Foz Côa, oferece não só uma das mais bonitas piscinas infinitas para o Douro, como também uma suite independente, localizada fora do edifício principal, com um terraço privativo e uma piscina com vista única sobre o rio. Não será a maior (para nadar existe a outra), mas é perfeita para quem deseja ter o máximo conforto e exclusividade.

Sublime Comporta

As piscinas mais incríveis de Portugal | Unibanco

O Sublime Comporta oferece uma das maiores piscinas biológicas da Europa. E o acesso não podia ser melhor, a partir do terraço privado de uma das nove Bio-Pool Suites, que permitem um mergulho direto neste verdadeiro ecossistema vivo — onde a água é tratada exclusivamente com plantas aquáticas. Um espaço mágico em plena natureza, e inspirado no Cais Palafítico da Carrasqueira, que os pescadores ergueram ali ao lado, nas décadas de 1950 e 1960.

Reid’s Palace

Não consta que Churchill, um dos mais famosos hóspedes do Reid’s, na Madeira, fosse fã das piscinas do hotel, mas devia, porque merecem todo o destaque. Não só as duas piscinas no topo da colina, que se abrem para a baía do Funchal, mas também pela possibilidade de descer as escadas (também pode ir de elevador) e tomar banho numa piscina natural, banhada pelas águas do mar. Quem quiser pode até mergulhar no oceano. A piscina de baixo não é aquecida, como as de cima, e também não oferece a mesma vista, mas é, porventura, ainda mais deslumbrante.

Palácio do Freixo

As piscinas mais incríveis de Portugal | Unibanco

É no Palácio do Freixo, do grupo Pestana, que vamos encontrar uma das piscinas de cidade mais incríveis do país, com uma vista deslumbrante para o rio Douro – ali tão perto. Com um toque quase veneziano, o palácio foi desenhado por Nicolau Nasoni no século XVIII e classificado como Monumento Nacional em 1910. Uma das obras de um dos arquitetos mais importantes que fizeram da cidade do Porto Património da Humanidade.

The One Palácio da Anunciada

As piscinas mais incríveis de Portugal | Unibanco

Continuando nas piscinas de cidade, é no coração da capital que se esconde uma das suas joias mais brilhantes: uma bonita e moderna piscina, perfeita para contemplar o pôr do sol. O The One Palácio da Anunciada é um dos novos ex-líbris de Lisboa e fica a 2 km do castelo, mesmo ao lado da Avenida da Liberdade.

Domes Lake Algarve

As piscinas mais incríveis de Portugal | Unibanco

Em Vilamoura, mesmo ao lado do bulício da marina, mas no sossego de uma grande zona privada, fica o Domes Lake Algarve, um hotel que oferece três piscinas exteriores, uma delas aquecida, e outra — a mais marcante — com fundo de areia natural. Esta piscina faz as delícias dos mais novos, mas também dos crescidos, até pela vista imbatível para o grande lago que dá nome ao resort. E a Praia da Falésia fica mesmo ali ao lado.

Penha Longa Resort

As piscinas mais incríveis de Portugal | Unibanco

A apenas 25 km de Lisboa, o Penha Longa Resort está inserido em pleno Parque Natural de Sintra-Cascais, rodeado pela serra e pelo oceano. O hotel — membro da Ritz-Carlton, uma das cadeias de referência mundiais — oferece diferentes piscinas, interiores e exteriores, e alguns recantos como estas espreguiçadeiras dentro de água, perfeitas para fazer uma sesta ao som da natureza.

White

O White é um pequeno hotel na ilha de São Miguel, Açores, que vai buscar inspiração às ilhas gregas. Tem apenas nove suites e duas villas, mas oferece uma incrível piscina infinita, de água salgada e aquecida, que nos recebe num abraço caloroso enquanto admiramos uma vista inigualável sobre o Atlântico.

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

É numa das mais importantes e antigas quintas do Douro Vinhateiro — que acolhe um hotel Relais & Châteaux — que vamos encontrar esta deslumbrante piscina com vista não só de rio, mas sobretudo para as famosas vinhas em socalcos que deram origem a um dos mais bonitos Patrimónios da Humanidade. A piscina da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é perfeita para beber um copo, entre mergulhos, e descansar.

Piscina da Caloura

As piscinas mais incríveis de Portugal | Unibanco

O porto de pesca da Caloura está situado numa pequena enseada, protegida por uma grande falésia de rocha basáltica. É também aqui que está a famosa piscina da Caloura, “encaixada” numa rocha dentro do mar. Um clássico para todos os que vivem e visitam São Miguel, permite tomar refrescantes banhos de água salgada, e em segurança.

Piscinas naturais do Porto Moniz

As piscinas naturais do Porto Moniz são um ex-líbris da ilha da Madeira. Formadas por lava vulcânica, onde o mar entra naturalmente, renovando a água, foram-lhe depois adicionados vários equipamentos de apoio, que facilitam o acesso e gerem as entradas.

Casa 1876

As piscinas mais incríveis de Portugal | Unibanco

A Casa 1876, em São Brás de Alportel, é um esconderijo perfeito para passar uns dias tranquilo ou divertir-se à grande com amigos. A casa só pode ser alugada por completo — 4 quartos, para oito hóspedes — e oferece todas as condições, a começar por uma longa piscina de 13 metros, mais almofadas flutuantes. Com vista para os campos e para a serra algarvia.