Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa

min de leitura

Dos melhores hotéis que aceitam cães e gatos aos espaços só para eles, vamos descobrir onde é que os seus animais de estimação vão passar férias este ano


Publicado em 07-Jul-2022

Onde deixar os animais de estimação nas férias? O problema é recorrente com a chegada dos meses quentes, pois muitos donos não têm qualquer hipótese de os levar consigo. Felizmente existem cada vez mais hotéis pensados de raiz para acolher os pequenos bicharocos nestes períodos, muitas vezes com uma oferta tão variada e rica que os próprios animais se vão sentir num hotel de luxo. Alguns oferecem até opção de treino, pelo que se os donos quiserem os cães podem sair mais bem ensinados do que quando entraram.

Por outro lado, para quem nunca queira tirar férias dos seus pequeninos, há também vários hotéis fantásticos que têm todo o prazer em acolhê-los juntamente com a nossa reserva. É de tudo isto que vamos tratar aqui, sabendo que pode ainda consultar o artigo Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias? para ficar a par de mais alternativas.

Casal de São Martinho

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa | Unibanco

Cabanas de madeira, dois hectares, para se divertirem em total liberdade e fazerem novas amizades. Monitores e animadores atentos a qualquer necessidade dos hóspedes. Tudo incluído. Parece a descrição de um resort nas Caraíbas, mas na verdade é de um hotel para cães no centro do país, em Tomar. O Casal de São Martinho. E não faltam sequer excursões organizadas para explorar o lado selvagem da região. Ou seja, também organizam passeios com os cães em sítios muito bonitos.

Convento do Espinheiro, em Évora

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa | Unibanco

É engraçado pensar que a história da hospitalidade deste absoluto clássico da hotelaria nacional não começou quando abriram o hotel. Ainda durante o tempo dos monges, o Convento do Espinheiro recebia habitualmente os ilustres visitantes de Évora, incluindo vários reis de Portugal. Esta tradição de bem receber permanece intocada nos dias de hoje e estende-se aos nossos amigos de quatro patas. Assim, os hóspedes mais bem acompanhados vão ficar alojados nos quartos do piso térreo, com saída direta para o jardim, onde eles podem brincar livremente.

Hotel do Cão, Algarve

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa | Unibanco

Se, tal como metade do país, pretende rumar ao Algarve por estes dias, o seu amigo não precisa de ficar para trás. Porque se o alojamento não aceita animais de estimação, pode sempre contar com os serviços do Hotel do Cão, uma unidade hoteleira no interior, em linha com Portimão. O HdC dispõe de boxes em madeira com 10 m2, climatização e terraços exteriores individuais, bem como uma praia-piscina só para eles. São já cinco anos de experiência a cuidar dos nossos amigos de quatro patas, e fornecem ainda passeios diários, vigilância e acompanhamento veterinário constante, bem como alguns mimos mais luxuosos como sessões de beleza com banho, escovagem e tratamento de unhas. Eles merecem.

Pousada de Tavira

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa | Unibanco

Na simpática Tavira, a Pousada do Convento pode não estar em cima da ria, mas tem o charme histórico do antigo convento da região e uma política que permite levar o seu pequenino de férias consigo. Aliás, existem diversas pousadas do Grupo Pestana, as antigas Pousadas de Portugal, que aceitam animais, casos da Pousada de Amares, de Guimarães, Viseu ou Arraiolos, assim como as de Alcácer do Sal, Estoi e Sagres, para além de Tavira. Estas últimas à beira-mar plantadas. Agora já sabe.

Casa Amora

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa | Unibanco

Também é possível visitar a cidade com o seu grande amigo, porque nem todos os bons hotéis que aceitam animais ficam fora dos grandes centros com muito terreno ao redor. Em Lisboa, a Casa Amora fica bem perto do centro, junto ao Jardim das Amoreiras, mas faz questão de preparar tudo para que os seus hóspedes, independentemente de terem duas ou quatro pernas, se sintam muito bem recebidos.

Pet Hotel do Zoo

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa | Unibanco

O Pet Hotel do Jardim Zoológico tem uma grande vantagem, pois recebe não apenas cães e gatos, mas répteis e aves, roedores e provavelmente outros animais de que se lembre. Pelo menos pode ter a certeza de que se há alguém capaz de cuidar de toda esta bicharada são os especialistas do zoo. Mas não se trata apenas de ter acesso a bons cuidados, pois todas as instalações proporcionam uma excelente vivência aos animais, com quartos interiores e zonas de lazer exteriores para os cães, troncos e caixas de areia para os gatos, terrários e aquários com lâmpadas de aquecimento e de luz solar para os répteis e grandes gaiolas para aves maiores.

The Yeatman

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa | Unibanco

Se vai viajar até Vila Nova de Gaia e Porto, o The Yeatman tem todo o prazer em receber o seu animal de estimação com o mesmo requinte com que recebe os outros hóspedes. Todo o requinte talvez não, pois estão-lhe vedados o Spa Caudalie e as experiências gastronómicas preparadas pelo chef Ricardo Costa, mas em compensação terá direito a pet sitting, bebedouro, comedouro e, não esquecer, as mesmas vistas incríveis para a Invicta.

Domi Canis Cattus

Animais de estimação: este verão, não fica ninguém em casa | Unibanco

Em Vila do Conde há um hotel para cães e gatos que já recebeu vários prémios internacionais, incluindo um IF Award em Munique, e outro de arquitetura, em Chicago. Ou seja, o Domi oferece reconhecidamente todo o tipo de regalias para que os animais se sintam muito bem, incluindo uma área de treinos ou uma piscina com 1,2 metros de profundidade. São quase 800 metros quadrados de área, geridos de forma ambientalmente sustentável, e onde não falta sequer um consultório veterinário. Deve ser a isto que chamam vida de cão.

Para ficar a par de mais hipoteses ainda, náo deixe de consultar o artigo Já sabe onde vai deixar o seu animal de estimação estas férias. podde de ainda consultar o nosso artigo