Alimentação saudável, com sabor Alimentação saudável, com sabor

Alimentação saudável, com sabor

min de leitura

A alimentação é o primeiro pilar de uma vida saudável. Neste artigo encontra várias sugestões em Lisboa e no Porto onde pode comer e chorar por mais.


Publicado em 02-Mai-2019

Cada vez mais as pessoas procuram ter um estilo de vida saudável. Nesse sentido, a alimentação, mais até do que o exercício físico, torna-se o primeiro pilar desta tendência. Estas são algumas sugestões de restaurantes e cafés em Lisboa e no Porto onde pode comer e chorar por mais.

Na realidade não precisa de chorar, se quiser comer um pouco mais pode fazê-lo, está a consumir produtos biológicos, naturais, verdes e de qualidade.

In Bocca al Lupo

Cogumelos frescos, mozzarella de búfala, pesto caseiro, vegetais grelhados e muitos mais ingredientes compõem as pizzas do In Bocca al Lupo, que também serve pizzas vegetarianas, vegan e sem glúten, além de risottos, ravioli, deliciosas sobremesas e outras especialidades. Segundo a visão do In Bocca al Lupo: só com os melhores ingredientes se faz a melhor pizza. Por isso, os chefs apenas usam os melhores ingredientes orgânicos de produtores portugueses e italianos.

Rua Manuel Bernardes, n.º5 A, Lisboa
Telefone: 213 900 582. Email: reservas@inboccaallupo.pt
Aberto segunda-feira e de quarta a domingo, das 19 às 23 horas. Encerra à terça-feira.

Organi Chiado

No Organi Chiado vai encontrar excelentes refeições confecionadas à base de alimentos que vêm da terra. Pratos feitos com ingredientes biológicos, de qualidade e, sempre que possível, de origem nacional. As sobremesas não têm açúcar. Um espaço de eleição que merece uma visita.

Calçada Nova de São Francisco, n.º 2, Chiado, Lisboa
Telefone: 216 065 121. Email: info@organi.pt
Aberto de segunda-feira a sábado, das 12:30 às 15:30 e das 19 às 23 horas. Encerra ao domingo.

Tasca Fit

No Tasca Fit, o difícil é escolher o que comer. Mas há uma certeza: as refeições – tipicamente portuguesas – são saudáveis, têm poucas calorias e o mesmo sabor de sempre. A casa serve comida para todas as refeições e são muitas as sugestões, seja de dia ou de noite. Fitoques de carne e de peixe, fitbowls, fitburguers, strogofit de cogumelos, risotto, caril de legumes, entre outras iguarias, fazem parte da extensa e saborosa ementa.

Rua Visconde de Santarém, 69B, Lisboa
Telefone: 216 078 266. Email: tascafit@gmail.com
Aberto de segunda-feira a sábado das 11 às 23 horas. Fecha ao domingo.

Nicolau

O Nicolau surgiu em 2016, mas já faz parte das casas de restauração com nome Lisboa e não apenas no que diz respeito à alimentação saudável, embora seja disso que se está a falar nesta prosa. O brunch Nicolau é um sucesso saudável, assim como as tapiocas, as tostas, as saladas ou os hambúrgueres que ali são servidos. Recorde-se que além do Nicolau, também os cafés Amélia e Basílio têm “parentesco” com o Nicolau.

Rua de São Nicolau, 17, Baixa, Lisboa
Telefone: 218 860 312. Email: info@ilovenicolau.com
Aberto todos os dias das 8h30 às 20 horas.

Berry

Sopas deliciosas, tostas, saladas e wraps. Beterraba, lentilhas, batata-doce, espinafres, ovos, sésamo e muito mais. As refeições, os sumos, e os legumes do Berry variam muito, mas têm algo em comum: são sempre saudáveis. Pode degustar estas saborosas refeições na Boavista e também no Bonjardim.

Rua Júlio Dinis, n.º 829, Porto
Telefone: 910 996 635. Email: hello@berrynice.pt
Aberto de segunda-feira a sábado, das 9 às 18 horas. Encerra ao domingo.

View this post on Instagram

Noodles of ❤️ #berrynicecaffe

A post shared by Berry (@berrynicecaffe) on

View this post on Instagram

Quinoa Wednesday

A post shared by Berry (@berrynicecaffe) on

Época Porto

Socca com húmus de lentilhas, cenoura e caril; malga de arroz integral com pesto de endro e manjericão, ovo escalfado e salada de couve-crespa; tosta mexicana com chili de feijão-preto mais cebola, lima e coentros. Estas são algumas das opções da carta do Época Porto, espaço vegetariano, que aposta quase exclusivamente em produtos biológicos. Uma delícia… saudável.

Rua do Rosário, n.º 22, Porto
Telefone: 913 732 038. Email: hey@epocaporto.com
Aberto de terça a sexta-feira das 9 às 17 horas. Sábados das 10 às 16 horas.

View this post on Instagram

new books & new sweets 🌸

A post shared by época café (@epocaporto) on

Terrárea

O Terrárea é um restaurante de cozinha vegetariana com tostas, wraps, pratos vegetarianos à escolha, sumos e não só que fazem as delícias dos clientes que apreciam comida ligeira e saudável.

Rua Brito Capelo, 1211, Porto, Matosinhos
Telefone: 223 170 414. Email: info@terrarea.pt
Aberto de segunda a sábado, das 10 às 20 horas. Encerra ao domingo.

Club7, mais do que um clube

Club7, mais do que um clube

Carolina Melo Duarte e Bruno Nunes contam como foi transformar um santuário de bem-estar em algo ainda mais completo e único.